Casos “bicudos” no plantel

No plantel leonino, um pouco como em todos os outros clubes, existem jogadores sobre os quais pairam muitas dúvidas em relação à sua continuidade de leão ao peito, seja por aspetos relacionados com vencimentos, seja pela preponderância na equipa. Agora, com o mercado de transferências aberto, a Administração do Sporting Clube de Portugal deve tentar resolver a maior parte destes dossiês. De seguida, irei abordar três casos “bicudos” que a meu ver exigem rápida resolução, para que seja possível ajustar o plantel em função disso.

Na minha opinião, o caso mais importante de esclarecer implica Bas Dost. O goleador holandês, um jogador muito admirado pela massa adepta leonina, depois de ter sido o melhor marcador do campeonato nacional na sua primeira época com a listada verde e branca e o segundo melhor marcador na segunda época, teve o seu pior registo na temporada transata (vinte e três golos marcados em trinta e cinco jogos). Após uma temporada menos bem conseguida, um dos jogadores mais bem pagos do plantel, estará mais perto da continuidade ou da saída? Considero que, com uma proposta favorável a todas as partes pelo holandês – relembro que custou aos cofres leoninos doze milhões de euros – a sua saída seria o cenário mais vantajoso.

O segundo dossiê que abordo veio diretamente da argentina: Rodrigo Battaglia. Depois de ter sido um dos jogadores que rescindiu com o Sporting Clube de Portugal na fase mais negra da história verde e branca, o centro-campista atravessou na última temporada a pior lesão da sua carreira, ficando afastado dos relvados durante muitos meses. Após o término da temporada 2018/2019, o argentino em declarações à imprensa do seu país mostrou que a sua saída é um cenário possível. Apesar de saber que no futebol tudo pode acontecer, considero que Battaglia não respeitou a Instituição que representa nem aqueles que fazem parte dela, tendo em conta a temporada que atravessou. A meu ver, o número dezasseis leonino seria uma mais valia para o setor intermediário, no entanto, um jogador contrariado ou desmotivado não é benéfico para a equipa, assim sendo é fundamental esclarecer a situação com o argentino.

Conseguirão os leões acabar com os casos “bicudos”?
Fonte: Sporting CP

Para finalizar, um caso totalmente distinto dos anteriores, e falo de Jefferson. O lateral-esquerdo brasileiro foi um jogador importante nas primeiras temporadas de leão ao peito, contudo tem vindo a perder espaço nas escolhas dos treinadores leoninos nos últimos anos. Por ser um jogador que sempre honrou a listada verde e branca e por ser um jogador de quem gosto, acho urgente resolver este caso para que o jogador tenha oportunidade de jogar. A sua saída seria a melhor opção para ambas as partes.

Para além dos três casos “bicudos” que referi anteriormente, existem outros dossiês que exigem resolução de forma a equilibrar as finanças do clube, desde aqueles que não são opção para o mister aos que têm vencimentos desadequados à sua preponderância no plantel. Agora, é a altura certa para “arrumar a casa” e formar o plantel mais forte e equilibrado possível para a temporada que se avizinha.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.