Casos “bicudos” no plantel

- Advertisement -

No plantel leonino, um pouco como em todos os outros clubes, existem jogadores sobre os quais pairam muitas dúvidas em relação à sua continuidade de leão ao peito, seja por aspetos relacionados com vencimentos, seja pela preponderância na equipa. Agora, com o mercado de transferências aberto, a Administração do Sporting Clube de Portugal deve tentar resolver a maior parte destes dossiês. De seguida, irei abordar três casos “bicudos” que a meu ver exigem rápida resolução, para que seja possível ajustar o plantel em função disso.

Na minha opinião, o caso mais importante de esclarecer implica Bas Dost. O goleador holandês, um jogador muito admirado pela massa adepta leonina, depois de ter sido o melhor marcador do campeonato nacional na sua primeira época com a listada verde e branca e o segundo melhor marcador na segunda época, teve o seu pior registo na temporada transata (vinte e três golos marcados em trinta e cinco jogos). Após uma temporada menos bem conseguida, um dos jogadores mais bem pagos do plantel, estará mais perto da continuidade ou da saída? Considero que, com uma proposta favorável a todas as partes pelo holandês – relembro que custou aos cofres leoninos doze milhões de euros – a sua saída seria o cenário mais vantajoso.

O segundo dossiê que abordo veio diretamente da argentina: Rodrigo Battaglia. Depois de ter sido um dos jogadores que rescindiu com o Sporting Clube de Portugal na fase mais negra da história verde e branca, o centro-campista atravessou na última temporada a pior lesão da sua carreira, ficando afastado dos relvados durante muitos meses. Após o término da temporada 2018/2019, o argentino em declarações à imprensa do seu país mostrou que a sua saída é um cenário possível. Apesar de saber que no futebol tudo pode acontecer, considero que Battaglia não respeitou a Instituição que representa nem aqueles que fazem parte dela, tendo em conta a temporada que atravessou. A meu ver, o número dezasseis leonino seria uma mais valia para o setor intermediário, no entanto, um jogador contrariado ou desmotivado não é benéfico para a equipa, assim sendo é fundamental esclarecer a situação com o argentino.

Conseguirão os leões acabar com os casos “bicudos”?
Fonte: Sporting CP

Para finalizar, um caso totalmente distinto dos anteriores, e falo de Jefferson. O lateral-esquerdo brasileiro foi um jogador importante nas primeiras temporadas de leão ao peito, contudo tem vindo a perder espaço nas escolhas dos treinadores leoninos nos últimos anos. Por ser um jogador que sempre honrou a listada verde e branca e por ser um jogador de quem gosto, acho urgente resolver este caso para que o jogador tenha oportunidade de jogar. A sua saída seria a melhor opção para ambas as partes.

Para além dos três casos “bicudos” que referi anteriormente, existem outros dossiês que exigem resolução de forma a equilibrar as finanças do clube, desde aqueles que não são opção para o mister aos que têm vencimentos desadequados à sua preponderância no plantel. Agora, é a altura certa para “arrumar a casa” e formar o plantel mais forte e equilibrado possível para a temporada que se avizinha.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.