📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Castores duros de roer obrigam Leões a horas-extra | Paços de Ferreira 2-3 Sporting

- Advertisement -

Oito horas e um quarto da noite. Tudo a postos para a festa da taça, no estádio Capital do Móvel. O Sporting entra para o jogo como favorito, frente a um Paços de Ferreira que até este jogo encontrava-se no último lugar da tabela da Segunda Liga, sem qualquer vitória e com uma derrota frente à equipa B do Sporting.

O Sporting fez seis alterações no onze e apresentou-se no seu 4-2-3-1 habitual com: João Virgínia na baliza, Diomande e Quaresma a centrais; Ricardo Mangas e Vagiannidis nas laterais; Morita e Hjulmand a fazer dupla no meio-campo; Alisson Santos e Quenda nas extremidades; Pote na posição número 10 e por fim Ioannidis na frente de ataque.

Já o Paços de Ferreira manteve o seu onze normal, com algumas alterações, mas com uma formação totalmente diferente. Este 5-4-1 contou com: Jeimes na baliza; Tiago Ferreira, Rafael Vieira e Gonçalo Cardoso na linha de três centrais; Anilson e Leandro Dias nas laterais; Francisco Ramos e João Caiado no meio-campo; Ronaldo Lumungo e Costinha nas extremidades e por fim João Victor na frente.

Os Leões esperavam voltar às vitórias, algo que não acontecia desde o dia 27 de setembro. No entanto, aquele que em teoria devia ser um jogo fácil para a formação de Rui Borges, tendo em conta também que o Sporting B derrotou o Paços por 3-0, acabou por se revelar um jogo bastante complicado. Especialmente na primeira parte.

O Sporting estava completamente apagado e aos 18 minutos de jogo, Ronaldo Lumungo fez o primeiro do Paços. O jogo já começava mal para o Sporting e mal para Eduardo Quaresma que teve uma exibição para esquecer. O primeiro golo dos Castores foi uma total oferta do defesa do Sporting.

Ronaldo Lumungo Festejos Jogadores Paços de Ferreira
Fonte: João Freitas/Bola na Rede

Mas há que dar mérito a uma coisa na equipa de Rui Borges, à sua capacidade reação após sofrer o primeiro. Porque logo a seguir ao primeiro do Paços, Pote faz um golaço e empata o jogo. O Sporting acaba a primeira parte com uma exibição muito aquém das expectativas e com dois jogadores destacados pela negativa: Eduardo Quaresma e o capitão Morten Hjulmand que ultimamente tem andado apagado.

Já na segunda parte, o Sporting entrou melhor, mas foi o Paços quem fez o golo primeiro. O lado esquerdo da defesa dos leões, composto por Quaresma e Mangas, estava uma lástima. O que permitia a Ronaldo Lumungo fazer o que bem lhe apetecesse, tanto que assistiu João Vítor no segundo dos castores, apesar do golo ter sido em fora de jogo.

No entanto, mais uma vez a capacidade reativa do Sporting a ser merecedora de reconhecimento. Ioannidis, que para mim foi o melhor jogador do Sporting, adiciona um golo à sua exibição que já contava com uma assistência para Pote.

O jogo acabou mesmo por ir a prolongamento e o terceiro do Sporting veio através de um autogolo feito por Tiago Ferreira.

Em termos de destaques, gostava de destacar as exibições de Ioannids e Lumungo. O grego foi o melhor jogador da equipa do Sporting, com um golo e uma assistência. Sempre a entregar a sua capacidade física em prol da equipa.

Fotis Ioannidis Jeimes Menezes
Fonte: João Freitas/Bola na Rede

Depois Ronaldo Lumungo, para mim o homem do jogo, que sempre soube como furar o lado direito do Sporting. Também fez um golo e uma assistência e deu pesadelos a Ricardo Mangas. Pela negativa, destaco a exibição de Eduardo Quaresma, que esteve bastante apagado, e do Sporting em geral.

O próximo jogo dos Leões é frente ao Olympique de Marseille, que venceu o Le Havre ontem por 6-2. O encontro será na quarta-feira, às oito da noite, a contar para a Liga dos Campeões.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.