CD Feirense 0-2 Sporting CP: Vale bombas?

- Advertisement -

Em noite de “mata-mata”, Feirense e Sporting reeditaram o duelo da Taça da Liga no Marcolino de Castro e o desfecho foi o mesmo. Os leões avançam na Taça de Portugal e vão encontrar o SL Benfica na meia-final da “Prova Rainha”.

Noite fria em Santa Maria da Feira, mas com um ambiente quente para receber o Sporting. Jogava-se o acesso às “meias” da Taça de Portugal e nenhuma das equipas queria deitar por terra o sonho de estar no Jamor.

O Feirense promoveu seis alterações em relação ao empate com o CD Aves, a contar para a 17ª jornada da Primeira Liga, e fez entrar Brígido, Nascimento, Tavares, Vitor Bruno, Marco Soares e os reforços Aly Ghazal e Steven para os lugares de Caio, Philipe Sampaio,Cris, Sturgeon, Crivellaro, Babanco e Edinho. Do outro lado, o Sporting também mexeu, tendo feito alinhar Salin, Acuña, Ristovski e Raphinha nos lugares de Renan, Jefferson, Bruno Gaspar e Diaby, em relação ao empate no clássico frente ao FC Porto.

O jogo começou com natural domínio leonino e os comandados de Marcel Keizer podiam ter mesmo chegado ao golo aos cinco minutos, não fosse um corte providencial de Briseño, quando a bola se dirigia para Bas Dost, já sem guarda-redes na baliza.

O jogo prosseguiu e viram-se uns primeiros 30 minutos com escassas oportunidades de golo. O Sporting ainda introduziu a bola na baliza de Brigido aos 34 minutos, mas Fábio Veríssimo assinalou uma infração do avançado holandês e invalidou o golo leonino. O nulo mantinha-se e tudo indicava que se iria manter até ao intervalo.

Ainda houve uma oportunidade para cada lado antes do intervalo, mas o  resultado não se alterou. Primeiro Valencia, aos 37’,  depois de uma sobra num canto, apareceu isolado e rematou para uma boa intervenção de Salin. Depois Bruno Fernandes, num primeiro remate, e Bas Dost, na recarga, tentaram dar avanço ao Sporting, mas Brigido esteve a altura e evitou o primeiro dos leões.

As equipas voltaram dos balneários com vontade de dar um rumo diferente ao segundo tempo e o Sporting não abriu o marcador por milímetros. Bas Dost, depois de um passe de Acuña, só tinha de encostar, mas atirou ao lado do poste da baliza do Feirense.

O Sporting atacava com perigo e aos 55 foi a vez de Nani desperdiçar uma boa oportunidade de golo. Solto na área, o avançado português cabeceou por cima da trave de Brigido. O mesmo protagonista, o mesmo desfecho aos 62 minutos, agora a passe de Raphinha, Nani atirou ligeiramente ao lado do poste direito do Feirense.

O golo acabou por surgir aos 63 minutos por Wendel. O médio brasileiro rematou violento e colocado à entrada da área e não deu hipótese a Brigido. Estava desfeito o nulo no Marcolino de Castro.

Aos 65’ foi a vez de Bruno Fernandes ampliar o marcador. No ressalto de um canto, o médio português aplicou um remate com a sua marca registada e a bola só parou no fundo das redes. O Sporting ganhava uma vantagem significativa com dois golos em apenas dois minutos de jogo.

O Sporting atirou a contar por duas vezes em dois minutos
Fonte: Bola na Rede

O Feirense reagiu bem à desvantagem e podia ter marcado aos 70 minutos. Valeu, primeiro, Coates a cortar a bola a Valencia que estava isolado à entrada da área, e, no momento seguinte, Salin, a defender o remate de Crivellaro com uma estirada impressionante.

Luiz Phellype estreou-se na equipa leonina e esteve perto de marcar aos 82 minutos. O avançado brasileiro atirou ao poste.

Aos 88 o Feirense só não reduziu devido a mais uma excelente defesa de Salin. Grande defesa do guardião francês quando Valencia se preparava para celebrar.

Não houve mais golos até ao fim da partida e o Sporting coloca-se, desta forma, mais perto do Jamor. O próximo duelo, a contar para as meias-finais da competição, será contra o SL Benfica, fruto da vitória dos encarnados sobre o Vitória SC. A outra meia-final terá como protagonistas FC Porto e SC Braga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense:  Brígido, Diga, Tiago Gomes, Briseño, Babanco, Steven (75’ Edinho), Nascimento, Valencia, Aly Ghazal ( 75’ Cris), Tavares ( 67’ Crivellaro), Vitor Bruno

Sporting CP: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu ( 75’ André Pinto), Acuña, Gudelj, Wendel( 80’ Petrovic), Bruno Fernandes, Nani, Raphinha e Bas Dost( 75’ Luiz Phellype).

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.