📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 0-2 Sporting CP: Vale bombas?

- Advertisement -

Em noite de “mata-mata”, Feirense e Sporting reeditaram o duelo da Taça da Liga no Marcolino de Castro e o desfecho foi o mesmo. Os leões avançam na Taça de Portugal e vão encontrar o SL Benfica na meia-final da “Prova Rainha”.

Noite fria em Santa Maria da Feira, mas com um ambiente quente para receber o Sporting. Jogava-se o acesso às “meias” da Taça de Portugal e nenhuma das equipas queria deitar por terra o sonho de estar no Jamor.

O Feirense promoveu seis alterações em relação ao empate com o CD Aves, a contar para a 17ª jornada da Primeira Liga, e fez entrar Brígido, Nascimento, Tavares, Vitor Bruno, Marco Soares e os reforços Aly Ghazal e Steven para os lugares de Caio, Philipe Sampaio,Cris, Sturgeon, Crivellaro, Babanco e Edinho. Do outro lado, o Sporting também mexeu, tendo feito alinhar Salin, Acuña, Ristovski e Raphinha nos lugares de Renan, Jefferson, Bruno Gaspar e Diaby, em relação ao empate no clássico frente ao FC Porto.

O jogo começou com natural domínio leonino e os comandados de Marcel Keizer podiam ter mesmo chegado ao golo aos cinco minutos, não fosse um corte providencial de Briseño, quando a bola se dirigia para Bas Dost, já sem guarda-redes na baliza.

O jogo prosseguiu e viram-se uns primeiros 30 minutos com escassas oportunidades de golo. O Sporting ainda introduziu a bola na baliza de Brigido aos 34 minutos, mas Fábio Veríssimo assinalou uma infração do avançado holandês e invalidou o golo leonino. O nulo mantinha-se e tudo indicava que se iria manter até ao intervalo.

Ainda houve uma oportunidade para cada lado antes do intervalo, mas o  resultado não se alterou. Primeiro Valencia, aos 37’,  depois de uma sobra num canto, apareceu isolado e rematou para uma boa intervenção de Salin. Depois Bruno Fernandes, num primeiro remate, e Bas Dost, na recarga, tentaram dar avanço ao Sporting, mas Brigido esteve a altura e evitou o primeiro dos leões.

As equipas voltaram dos balneários com vontade de dar um rumo diferente ao segundo tempo e o Sporting não abriu o marcador por milímetros. Bas Dost, depois de um passe de Acuña, só tinha de encostar, mas atirou ao lado do poste da baliza do Feirense.

O Sporting atacava com perigo e aos 55 foi a vez de Nani desperdiçar uma boa oportunidade de golo. Solto na área, o avançado português cabeceou por cima da trave de Brigido. O mesmo protagonista, o mesmo desfecho aos 62 minutos, agora a passe de Raphinha, Nani atirou ligeiramente ao lado do poste direito do Feirense.

O golo acabou por surgir aos 63 minutos por Wendel. O médio brasileiro rematou violento e colocado à entrada da área e não deu hipótese a Brigido. Estava desfeito o nulo no Marcolino de Castro.

Aos 65’ foi a vez de Bruno Fernandes ampliar o marcador. No ressalto de um canto, o médio português aplicou um remate com a sua marca registada e a bola só parou no fundo das redes. O Sporting ganhava uma vantagem significativa com dois golos em apenas dois minutos de jogo.

O Sporting atirou a contar por duas vezes em dois minutos
Fonte: Bola na Rede

O Feirense reagiu bem à desvantagem e podia ter marcado aos 70 minutos. Valeu, primeiro, Coates a cortar a bola a Valencia que estava isolado à entrada da área, e, no momento seguinte, Salin, a defender o remate de Crivellaro com uma estirada impressionante.

Luiz Phellype estreou-se na equipa leonina e esteve perto de marcar aos 82 minutos. O avançado brasileiro atirou ao poste.

Aos 88 o Feirense só não reduziu devido a mais uma excelente defesa de Salin. Grande defesa do guardião francês quando Valencia se preparava para celebrar.

Não houve mais golos até ao fim da partida e o Sporting coloca-se, desta forma, mais perto do Jamor. O próximo duelo, a contar para as meias-finais da competição, será contra o SL Benfica, fruto da vitória dos encarnados sobre o Vitória SC. A outra meia-final terá como protagonistas FC Porto e SC Braga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense:  Brígido, Diga, Tiago Gomes, Briseño, Babanco, Steven (75’ Edinho), Nascimento, Valencia, Aly Ghazal ( 75’ Cris), Tavares ( 67’ Crivellaro), Vitor Bruno

Sporting CP: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu ( 75’ André Pinto), Acuña, Gudelj, Wendel( 80’ Petrovic), Bruno Fernandes, Nani, Raphinha e Bas Dost( 75’ Luiz Phellype).

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.