CD Feirense 1-4 Sporting CP: Garra fogaceira insuficiente para travar avalanche leonina

- Advertisement -

Com o Marcolino de Castro praticamente esgotado, o Sporting CP teve de puxar todas as suas valências para vencer um CD Feirense aguerrido. O resultado fixou-se em 4-1, em partida a contar para a terceira jornada do grupo D da Taça da Liga e o Sporting segue, então para a final four da competição.

O Feirense entrou em campo na primeira posição do grupo, com seis pontos, bastando apenas um empate para selar a passagem à final four da competição. Já o Sporting precisava de vencer e obter uma maior diferença entre golos marcados e sofridos do que o Estoril, que se encontrava em situação semelhante aos leões, com três pontos, para conseguir corresponder ao favoritismo atribuído aquando do sorteio dos grupos e seguir em frente.

Nuno Manta Santos fez três alterações em relação à última jornada do campeonato, em que sofreu uma derrota caseira diante do Portimonense, promovendo as entradas de Diga, Nascimento e Luís Machado para as saídas de Mesquita, Briseño e Cris. Keizer, do outro lado, promoveu cinco alterações depois da derrota frente ao Vitória SC. Saíram Renan, Bruno Gaspar, Gudelj, Jovane Cabral e André Pinto para as entradas de Salin, Ristovski, Coates, Petrovic e Raphinha.

O jogo começou com grande intensidade e com bastante equilíbrio entre as duas formações, mas o Sporting chegou cedo à vantagem. Raphinha, aos quatro minutos, tirou Vitor Bruno do caminho e colocou a bola na “gaveta”. Estava desfeito o nulo no marcador.
O Feirense respondeu assertivamente e, numa bola parada, aos seis minutos, Bas Dost tirou o “pão da boca” aos da casa, ao cortar a bola em cima da linha de golo.

O Sporting acabou por pegar no jogo e, aos 21 minutos, Bruno Fernandes, depois de um passe a “queimar” as linhas defensivas do Feirense de Ristovski, finalizou com classe, fazendo um “chapéu” a Brígido, aumentando, assim, a vantagem leonina no encontro.

O Feirense não se contentou e, logo de seguida, chegou à área adversária. Petrovic fez falta sobre Crivellaro e Rui Costa apontou para a marca de grande penalidade. Tiago Silva foi chamado a bater e concretizou. Os fogaceiros restabeleciam a margem mínima no encontro.

Tiago Silva marcou o golo de honra do CD Feirense através da cobrança de uma grande penalidade
Fonte: CD Feirense

O Sporting lançou-se em busca do terceiro golo e, aos 26 minutos, após um grande cruzamento de Acuña pela esquerda, Bruno Fernandes cabeceou como mandam as regras e obrigou Brígido a uma magnífica intervenção.

O jogo manteve-se com um ritmo elevado, mas sem mais oportunidades de golo na primeira parte. As equipas recolheram aos balneários com 2-1 para o Sporting.

O Feirense veio da cabine com vontade de fazer a partida regressar à estaca zero e causou alarme à defesa leonina aos 55 minutos. Luís Machado, numa primeira instância, arrancou pela esquerda e Mathieu foi providencial a cortar.A bola sobrou para Vitor Bruno, que atirou a rasar a barra de Salin.

Aos 58 minutos, Philipe Sampaio agarrou ostensivamente Bas Dost na área e Rui Costa assinalou penálti. O avançado holandês, chamado a marcar, concretizou no cara a cara com Brígido e aumentou novamente a vantagem dos sportinguistas.

Aos 66 minutos, Miguel Luís entrou pela área do Feirense, rematou para defesa de Brígido, mas a bola tabelou em Luís Machado e entrou na baliza do Feirense. Estava feito o quarto da noite para o Sporting, com alguma sorte à mistura.

Aos 74’ esteve à vista o quinto dos leões. Jovane, recém entrado, rematou demasiado colocado e a bola embateu com estrondo no poste da baliza fogaceira.

Aos 76’ Tiago Silva foi expulso por se ter excedido em protestos com Rui Costa e deixou o Feirense a jogar com dez. Na sequência da jogada, de canto, Bas Dost atirou para uma soberba intervenção de Brígido.

O Sporting controlou a partida a partir desse momento e carimbou a passagem à próxima fase da competição.

O Sporting segue, então, para a final four da Taça da Liga, a disputar-se entre 22 e 26 de janeiro em Braga. Os leões enfrentam, nas meias-finais, os anfitriões, SC Braga, no dia 22.

Terminou desta forma 2018 para as duas equipas. Os homens de Nuno Manta Santos entram em 2019 com um jogo frente ao Chaves, em casa dos flavienses, enquanto os comandados de Marcel Keizer entram no novo ano civil com uma partida em casa diante do Belenenses

Onzes iniciais:

CD Feirense: Brígido; Vitor Bruno, Philipe Sampaio, Nascimento, Diga ( 69’ Valencia); Tiago Silva, Babanco, Luís Machado, Crivellaro ( 79’ Marco Soares), Sturgeon(84’ Brian); Edinho.

Sporting CP: Salin; Acuña( 88’ Jefferson), Coates, Mathieu, Ristovski(82’ Bruno Gaspar); Raphinha ( 69’ Jovane), Petrovic, Bruno Fernandes, Miguel Luís; Diaby, Bas Dost.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye corre o risco de estrear-se a titular pelo Sporting em posição que não é a natural

Souleymane Faye poderá estrear-se pelo Sporting como titular frente ao Famalicão a ponta de lança. Luis Suárez vai ficar fora da ficha de jogo.

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

Liam Rosenior reage ao hat-trick de Pedro Neto: «É um jogador de classe mundial»

Pedro Neto marcou três dos quatro golos do Chelsea na vitória frente ao Hull City. O técnico Liam Rosenior deixou fortes elogios ao internacional português.

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.