CD Feirense 1-4 Sporting CP: Garra fogaceira insuficiente para travar avalanche leonina

- Advertisement -

Com o Marcolino de Castro praticamente esgotado, o Sporting CP teve de puxar todas as suas valências para vencer um CD Feirense aguerrido. O resultado fixou-se em 4-1, em partida a contar para a terceira jornada do grupo D da Taça da Liga e o Sporting segue, então para a final four da competição.

O Feirense entrou em campo na primeira posição do grupo, com seis pontos, bastando apenas um empate para selar a passagem à final four da competição. Já o Sporting precisava de vencer e obter uma maior diferença entre golos marcados e sofridos do que o Estoril, que se encontrava em situação semelhante aos leões, com três pontos, para conseguir corresponder ao favoritismo atribuído aquando do sorteio dos grupos e seguir em frente.

Nuno Manta Santos fez três alterações em relação à última jornada do campeonato, em que sofreu uma derrota caseira diante do Portimonense, promovendo as entradas de Diga, Nascimento e Luís Machado para as saídas de Mesquita, Briseño e Cris. Keizer, do outro lado, promoveu cinco alterações depois da derrota frente ao Vitória SC. Saíram Renan, Bruno Gaspar, Gudelj, Jovane Cabral e André Pinto para as entradas de Salin, Ristovski, Coates, Petrovic e Raphinha.

O jogo começou com grande intensidade e com bastante equilíbrio entre as duas formações, mas o Sporting chegou cedo à vantagem. Raphinha, aos quatro minutos, tirou Vitor Bruno do caminho e colocou a bola na “gaveta”. Estava desfeito o nulo no marcador.
O Feirense respondeu assertivamente e, numa bola parada, aos seis minutos, Bas Dost tirou o “pão da boca” aos da casa, ao cortar a bola em cima da linha de golo.

O Sporting acabou por pegar no jogo e, aos 21 minutos, Bruno Fernandes, depois de um passe a “queimar” as linhas defensivas do Feirense de Ristovski, finalizou com classe, fazendo um “chapéu” a Brígido, aumentando, assim, a vantagem leonina no encontro.

O Feirense não se contentou e, logo de seguida, chegou à área adversária. Petrovic fez falta sobre Crivellaro e Rui Costa apontou para a marca de grande penalidade. Tiago Silva foi chamado a bater e concretizou. Os fogaceiros restabeleciam a margem mínima no encontro.

Tiago Silva marcou o golo de honra do CD Feirense através da cobrança de uma grande penalidade
Fonte: CD Feirense

O Sporting lançou-se em busca do terceiro golo e, aos 26 minutos, após um grande cruzamento de Acuña pela esquerda, Bruno Fernandes cabeceou como mandam as regras e obrigou Brígido a uma magnífica intervenção.

O jogo manteve-se com um ritmo elevado, mas sem mais oportunidades de golo na primeira parte. As equipas recolheram aos balneários com 2-1 para o Sporting.

O Feirense veio da cabine com vontade de fazer a partida regressar à estaca zero e causou alarme à defesa leonina aos 55 minutos. Luís Machado, numa primeira instância, arrancou pela esquerda e Mathieu foi providencial a cortar.A bola sobrou para Vitor Bruno, que atirou a rasar a barra de Salin.

Aos 58 minutos, Philipe Sampaio agarrou ostensivamente Bas Dost na área e Rui Costa assinalou penálti. O avançado holandês, chamado a marcar, concretizou no cara a cara com Brígido e aumentou novamente a vantagem dos sportinguistas.

Aos 66 minutos, Miguel Luís entrou pela área do Feirense, rematou para defesa de Brígido, mas a bola tabelou em Luís Machado e entrou na baliza do Feirense. Estava feito o quarto da noite para o Sporting, com alguma sorte à mistura.

Aos 74’ esteve à vista o quinto dos leões. Jovane, recém entrado, rematou demasiado colocado e a bola embateu com estrondo no poste da baliza fogaceira.

Aos 76’ Tiago Silva foi expulso por se ter excedido em protestos com Rui Costa e deixou o Feirense a jogar com dez. Na sequência da jogada, de canto, Bas Dost atirou para uma soberba intervenção de Brígido.

O Sporting controlou a partida a partir desse momento e carimbou a passagem à próxima fase da competição.

O Sporting segue, então, para a final four da Taça da Liga, a disputar-se entre 22 e 26 de janeiro em Braga. Os leões enfrentam, nas meias-finais, os anfitriões, SC Braga, no dia 22.

Terminou desta forma 2018 para as duas equipas. Os homens de Nuno Manta Santos entram em 2019 com um jogo frente ao Chaves, em casa dos flavienses, enquanto os comandados de Marcel Keizer entram no novo ano civil com uma partida em casa diante do Belenenses

Onzes iniciais:

CD Feirense: Brígido; Vitor Bruno, Philipe Sampaio, Nascimento, Diga ( 69’ Valencia); Tiago Silva, Babanco, Luís Machado, Crivellaro ( 79’ Marco Soares), Sturgeon(84’ Brian); Edinho.

Sporting CP: Salin; Acuña( 88’ Jefferson), Coates, Mathieu, Ristovski(82’ Bruno Gaspar); Raphinha ( 69’ Jovane), Petrovic, Bruno Fernandes, Miguel Luís; Diaby, Bas Dost.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.