Com ou sem adeptos, continuaremos a vencer | Sporting CP

- Advertisement -

Muito se falou no facto do Sporting CP ter conquistado o último campeonato com as bancadas despidas de público (sem adeptos). Bastantes foram as questões quanto ao facto de a equipa poder fraquejar com a presença dos adeptos no estádio. A resposta a tais inquéritos ridículos, que curiosamente só são aplicados a um único clube, está a ser dada de forma categórica.

As dúvidas, claramente inocentes, já evoluíram para outro patamar. Existe agora a dúvida se os jogadores do Sporting CP se poderão ressentir de eventuais assobios por parte dos adeptos. Note-se: jogadores profissionais de futebol, grande parte dos quais já jogou com adeptos nos estádios (os mais jovens só agora o conseguiram), recebendo aplausos e vaias, como é natural.

Se estas questões fossem verdadeiramente genuínas, por que é que um atleta de alta competição não conseguiria lidar com assobios? Aliás, por que é que os sportinguistas iriam assobiar a equipa num momento histórico como este – após a conquista de três troféus em apenas sete meses – com um futebol personalizado e um treinador que foi uma autêntica lufada de ar fresco no clube? É uma “questão” aparentemente sem sentido, mas com um propósito.

Bem sabemos que a grandeza do Sporting CP incomoda muito boa gente neste país, em vários quadrantes da sociedade. Somos uma nação pequena (não apenas em território, como em espírito) na qual plano ideal dos senhores feudais passaria por duas agremiações a dividir o poder nos bastidores e os títulos no campo, algo que vem acontecendo desde o início da década de 80 – três clubes a ganhar é algo demasiado incómodo para os vícios instalados.

Independentemente do transtorno causado, o Sporting CP continuará a vencer, com ou sem adeptos, com aplausos ou com assobios, se a situação o justificar. Até se pode dizer que nenhum outro clube ganhou um campeonato na “normalidade” e na “anormalidade”. Uma conquista única faz com que se esqueçam das outras vinte e duas? A amnésia em Portugal é contagiosa…

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.