Como evitar o regresso ao Sporting lamacento

- Advertisement -

Estas eleições que se aproximam vão fraturar o clube, com os “croquetes” a emergirem das cinzas onde estiveram enterrados nos últimos anos, quando Bruno de Carvalho andou a lutar contra meio mundo e a reerguer o clube da lama onde foi deixado pela anterior gestão. Mais uma vez, os sportinguistas, os reais sportinguistas, terão de lutar contra o fantasma que ainda reina no clube. Não podemos destruir tudo o que foi feito nos últimos quatro anos, não podemos voltar ao tempo em que ficámos no sétimo lugar de um campeonato.

Assim sendo, as atenções terão de ser divididas entre a época desportiva e as eleições, pois além dos adversários no campo, o Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos terão de lutar contra uma força que pretende destruir o clube, como diz o senhor Dias Ferreira. Com Pedro Madeira Rodrigues, o Sporting estará claramente menos forte para combater essa força. O ataque a Bruno de Carvalho e ao Sporting vai ser tremendo no próximo mês e meio. E esse ataque apenas será tremendo porque o Sporting está a construir algo com cabeça, tronco e membros. É preciso que o Sporting volte à rota que estava a traçar nos primeiros três anos do mandato de Bruno de Carvalho.

Estará na hora de dier adeus a William Carvalho? Fonte: Sporting CP
Estará na hora de dizer adeus a William Carvalho?
Fonte: Sporting CP

Em relação ao futuro próximo do clube, concordo com o profundo emagrecimento do plantel. Na minha opinião, existem alguns nomes intocáveis neste plantel, como Rui Patrício, Sebastián Coates, Paulo Oliveira, Ruben Semedo, Gelson Martins, Adrien Silva ou Bas Dost. Poderão estranhar não ver aqui o nome de William Carvalho. Eu gosto muito do médio defensivo leonino, mas acho que está na altura ideal para o negociar, pois o “camisola 14” está notoriamente desgastado mentalmente no nosso clube e penso que é o período onde o Sporting o poderá vender por uma melhor quantia. Penso que estes seis meses, onde será tremendamente difícil chegar ao título nacional, pois o Benfica está forte e também tem mérito em estar no primeiro lugar, apesar de todos os fatores que conhecemos, são ideais para colocar João Palhinha a jogar com regularidade, para se apresentar a um nível muito elevado na próxima temporada. Adrien Silva também parece estar a precisar de umas férias, mas infelizmente continuamos sem nenhum elemento capaz de dar garantias na sua posição.

Só peço aos jogadores que honrem a camisola do Sporting Clube de Portugal porque é bastante pesada, com muita gente simbolizada no leão rampante. E tão importante como os jogos no campo, será o ato eleitoral de março. O Sporting ainda tem batalhas importantíssimas esta temporada. Façam favor de correr desalmadamente pelos adeptos que vos apoiam da mesma maneira.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.