📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conhecidos os castigos do Santa Clara x Sporting: Confirma-se a tentativa de agressão a Pedro Gonçalves

- Advertisement -

O Conselho de Disciplina já revelou o mapa de castigos referente ao Santa Clara x Sporting. Foram vários os visados.

O Conselho de Disciplina já revelou o mapa de castigos do jogo entre o Santa Clara e o Sporting e confirmou a tentativa de agressão de Henrique Silva a Pedro Gonçalves. O jogo ficou marcado por vários momentos, sobretudo no final.

«No final do jogo, quando as equipas regressavam aos balneários, o jogador visitado n.º 94 – Henrique dirigiu- se ao jogador visitante n.º 8 Pedro Gonçalves, que estava na entrada do corredor de acesso ao balneário visitante e após uma troca de palavras impercetíveis tentou agredi-lo com um soco, sem o atingir», pode ler-se, além de Henrique Silva ter sido punido com um jogo de castigo e 306 euros.

Quanto ao episódio da garrafa arremessada a Frederico Varandas (presidente do Sporting), o Santa Clara foi multado em 1224 euros por comportamento incorreto dos adeptos. Assim escreve o mapa de castigos:

«Após o segundo golo do Sporting, aos 90+4 minutos, os adeptos visitados instalados na bancada central poente, setor 4, fora da ZCEAP, identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube, atiraram uma garrafa de plástico com água sem tampa, na direção do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se encontrava no camarote presidencial. A garrafa atingiu-o, molhando a roupa com a água».

Luís Neto, treinador adjunto do Sporting, também foi punido: suspensão de 30 dias (e multa de 604 euros) por «lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa». O mesmo aconteceu a Rafael Andrade, team manager do Santa Clara.

«Após o final do jogo, quando as equipas regressaram aos balneários, gerou-se uma altercação entre vários elementos das duas equipas, provocado pelo agente desportivo visitante, Luís Neto, que se dirigiu ao treinador visitado [Vasco Matos] de uma forma agressiva a gritar: ‘Não treinas mais ninguém, só treinas aqui, queres o quê car????? Foi resolvida a situação pelos elementos da segurança presentes sem se ter constatado insultos ou tentativas de agressões. Cerca de 10 minutos mais tarde, já dentro do acesso ao balneário visitante, o mesmo elemento gritou para os agentes desportivos visitados o seguinte: «Vocês vão lá, car????, ‘filhos da p????, ‘não tenho medo nenhum de vocês’», lê-se no relatório do delegado da Liga.

«[Rafael Andrade] utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva, dizendo: ‘Isso é uma vergonha, tenham vergonha sempre a mesma mer???, palhaçada’ – na direção do 4.º árbitro. (…) No final do jogo, o delegado do clube A, sr. Rafael Andrade, que já tinha sido expulso durante o jogo, entrou em terreno de jogo e foi até junto do árbitro no círculo central, dizendo: ‘És um filho da pu???, ladrão não tens vergonha nenhuma, perdemos por tua causa, ganha vergonha’. Quando a equipa de arbitragem já se encaminhava para os balneários, o mesmo delegado tornou a gritar: ‘És uma vergonha, foi um roubo do car?????, agora devias ir à imprensa pedir desculpa, roubaste-nos a todos». 

Por fim, Adriano Firmino, Sidney Lima e Maxi Araújo receberam castigos de um jogo por terem visto cartolina vermelha.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.