Conhecidos os castigos do Santa Clara x Sporting: Confirma-se a tentativa de agressão a Pedro Gonçalves

- Advertisement -

O Conselho de Disciplina já revelou o mapa de castigos referente ao Santa Clara x Sporting. Foram vários os visados.

O Conselho de Disciplina já revelou o mapa de castigos do jogo entre o Santa Clara e o Sporting e confirmou a tentativa de agressão de Henrique Silva a Pedro Gonçalves. O jogo ficou marcado por vários momentos, sobretudo no final.

«No final do jogo, quando as equipas regressavam aos balneários, o jogador visitado n.º 94 – Henrique dirigiu- se ao jogador visitante n.º 8 Pedro Gonçalves, que estava na entrada do corredor de acesso ao balneário visitante e após uma troca de palavras impercetíveis tentou agredi-lo com um soco, sem o atingir», pode ler-se, além de Henrique Silva ter sido punido com um jogo de castigo e 306 euros.

Quanto ao episódio da garrafa arremessada a Frederico Varandas (presidente do Sporting), o Santa Clara foi multado em 1224 euros por comportamento incorreto dos adeptos. Assim escreve o mapa de castigos:

«Após o segundo golo do Sporting, aos 90+4 minutos, os adeptos visitados instalados na bancada central poente, setor 4, fora da ZCEAP, identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube, atiraram uma garrafa de plástico com água sem tampa, na direção do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se encontrava no camarote presidencial. A garrafa atingiu-o, molhando a roupa com a água».

Luís Neto, treinador adjunto do Sporting, também foi punido: suspensão de 30 dias (e multa de 604 euros) por «lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa». O mesmo aconteceu a Rafael Andrade, team manager do Santa Clara.

«Após o final do jogo, quando as equipas regressaram aos balneários, gerou-se uma altercação entre vários elementos das duas equipas, provocado pelo agente desportivo visitante, Luís Neto, que se dirigiu ao treinador visitado [Vasco Matos] de uma forma agressiva a gritar: ‘Não treinas mais ninguém, só treinas aqui, queres o quê car????? Foi resolvida a situação pelos elementos da segurança presentes sem se ter constatado insultos ou tentativas de agressões. Cerca de 10 minutos mais tarde, já dentro do acesso ao balneário visitante, o mesmo elemento gritou para os agentes desportivos visitados o seguinte: «Vocês vão lá, car????, ‘filhos da p????, ‘não tenho medo nenhum de vocês’», lê-se no relatório do delegado da Liga.

«[Rafael Andrade] utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva, dizendo: ‘Isso é uma vergonha, tenham vergonha sempre a mesma mer???, palhaçada’ – na direção do 4.º árbitro. (…) No final do jogo, o delegado do clube A, sr. Rafael Andrade, que já tinha sido expulso durante o jogo, entrou em terreno de jogo e foi até junto do árbitro no círculo central, dizendo: ‘És um filho da pu???, ladrão não tens vergonha nenhuma, perdemos por tua causa, ganha vergonha’. Quando a equipa de arbitragem já se encaminhava para os balneários, o mesmo delegado tornou a gritar: ‘És uma vergonha, foi um roubo do car?????, agora devias ir à imprensa pedir desculpa, roubaste-nos a todos». 

Por fim, Adriano Firmino, Sidney Lima e Maxi Araújo receberam castigos de um jogo por terem visto cartolina vermelha.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.