De derrota em derrota, rumo à vitória final

sporting cp cabeçalho 2

Bruno de Carvalho, quando chegou ao futebol, tornou-se o D. Quixote dos tempos modernos a lutar contra todos os moinhos de vento. Foram demasiadas batalhas juntas e agora paga a consequência das mesmas, com a derrota no caso “Doyen” e com a Federação a não contabilizar os quatro títulos de campeonato nacional.

Bruno de Carvalho queria um futebol mais limpo e honesto, e começou a sua campanha no mundo desportivo com três medidas:

– A intervenção do Governo no mundo do futebol com a criação de regras justas e honestas;

– A profissionalização dos árbitros e consequente recurso ao vídeo-árbitro;

– A regulamentação da actividade dos Empresários e dos Fundos.

E agora está a pagar caro por elas todas: no Governo já se fala da actuação dos Bancos na dívida do Sporting Clube de Portugal; o vídeo-árbitro começou a ser usado, e logo com um penálti polémico; e a luta com a Doyen em tribunal… Em todas, aparentemente, o presidente do Sporting Clube de Portugal perdeu, mas a verdade é que a velha máxima aplicou-se: “falem bem ou mal, mas falem!” E com isto, Bruno de Carvalho pôs na agenda, nacional e mundial, coisas importantes no mundo do Futebol. Agora é esperar para ver no que vai dar!

A estratégia de comunicação do Presidente leonino tem sido demasiado agressiva e exagerada. Deve por-se a jeito de eventuais ataques Fonte: Sporting CP
A estratégia de comunicação do Presidente leonino tem sido demasiado agressiva e exagerada. Deve por-se a jeito de eventuais ataques
Fonte: Sporting CP

Os banqueiros responderam bem às investidas do Sporting Clube de Portugal e permitiram uma renegociação da dívida. A Marca Sporting tornou-se forte e o Contrato com a NOS foi um desses recentes exemplos. A UEFA colocou-se ao lado do Sporting na luta contra os fundos de investimento, o vídeo-árbitro está a ser testado e usado no Mundial de Clubes, o Sporting finalmente consegue negociar jogadores com os mesmos valores que os demais clubes (e não somente a influência do Super – Empresário Jorge Mendes).

Mas também não nos esqueçamos dos erros que o nosso Presidente cometeu: foi com demasiada sede ao pote, e a comunicação no início do seu mandato desgastou a sua imagem – agora ele é odiado por ser um “Presidente de Claque” com toda a intensidade que isso representa. Há que melhorar os processos de comunicação (e não abusar nos comunicados e no Facebook) e não se colocar a jeito para levar pancada (que garantidamente vai levar por tudo e por nada), e de resto: SIGA EM FRENTE PRESIDENTE! Estamos cá para ver o que o futuro reserva.

Para já, em Março venha, finalmente, o nosso Pavilhão João Rocha! Ah, e não se esqueça que o nosso Benedito deve dar o pontapé de saída nessa inauguração.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.