Deuses Novos ou fé no Espírito Santo?

- Advertisement -

Passa o Sporting por dificuldades financeiras graves? Passa, mas que foram herdadas de uma dinastia de “notáveis” que quer o clube para si, pouco ou nada preocupados com quem ama verdadeiramente o clube e amando sim outro tipo de greens. Acedendo aos relatórios de contas dos últimos 10 a 15 anos é possível observar o que foi verdadeiramente uma gestão danosa e não há nenhuma Mesa da Assembleia Geral que possa fazer esquecer tudo isto. Os verdadeiros sócios não o esquecem, tenham isso como ponto assente.

Actualmente, o Sporting voltou a lutar por títulos – perdendo alguns deles por erros de gestão da direcção e das equipas técnicas – e é de novo a maior potência desportiva nacional, facilmente comprovado através dos títulos nas mais diversas modalidades e onde o Pavilhão João Rocha, construído no mandato de BdC, se revelou a nossa arma secreta.

Está o Sporting no ponto desportivo em que deveria estar? Não, não está. O futebol será sempre uma modalidade com muito maior peso que todas as outras e nesse aspecto o projecto falhou e as culpas devem ser imputadas a quem de direito. Para mim, Bruno de Carvalho tem parte da culpa no processo e acredito que sabe isso.

Porém, o ex-presidente do clube não é quem muitos (demasiados até) querem parecer ser e devem ser dados créditos pela reestruturação do clube que a sua direcção levou a cabo.

Esta época será decisiva para o futuro do clube e afigura-se uma época complicada, onde voltaremos a lutar por um lugar no pódio em detrimento de um título que já foge há demasiado tempo. Pior ainda, temo que os próximos anos voltem a ser negros, de uma espiral negativa em que o Sporting será dos Josés Maria ou de algum dos seus Sobrinhos.

A queda do número das Gamebox já é um exemplo das nuvens que existem no horizonte e acredito que esses mesmo números serão muito superior aqueles lançados por quem agora gere o Sporting indicou e, ou voltarão os convites e bilhetes de borla, ou o clube irá sentir um rombo pesado nas suas receitas de bilheteira, gerando ainda mais problemas nas economias do clube.

Fonte: Twitter Tu Vais Vencer

Hoje, e com a entrada de Carlos Vieira em cena, ganho um pouco mais de esperança para o futuro. Será tremendamente complicado para Vieira sair do rótulo “BdC”, e mais difícil será ainda combater esta Comissão de Gestão e o ataque óbvio que os restantes candidatos irão fazer ao seu passado no clube. Outra questão a ter em conta é a possibilidade de tanto CV como BdC ainda serem suspensos de sócios do clube por esta Comissão.

Se tudo continuar assim, creio que Carlos Vieira levará os meus votos. Confio no seu trabalho, Sportinguismo e capacidade de gestão financeira para continuar a tirar o Sporting “do buraco”. Vejo como potencial ponto negativo a incógnita que é a capacidade para gerir o clube no seu todo e não só na parte financeira, mas acredito que será capaz de rodear de elementos que serão mais-valias nestes seus “defeitos”.

Ao que interessa, o Sporting, apenas quero citar uma frase de George R.R. Martin: “I vow that you shall always have a place by my heart (…) and pledge to ask no service of you that might bring you into dishonor. I swear it by the old gods and the new. Arise”.

Triste fado o do meu Sporting, onde o seu pior rival está do outro lado… do espelho.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.