📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dez anos de São Patrício

- Advertisement -

As suas estreias são sempre marcantes. Se no campeonato, a estreia foi coroada com uma defesa decisiva numa grande penalidade, na Liga dos Campeões, o primeiro jogo foi no “Teatro dos Sonhos”, em Old Trafford. O Sporting perdeu, mas Patrício foi grande em Manchester. Anos mais tarde, em 2010, surgiu a primeira internacionalização na seleção A. Foi no estádio do maior rival, o Benfica, e Portugal goleou a seleção, na altura, campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, por 4-0. Estreias dignas de um jogador de alto gabarito, como é Rui Patrício.

Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país. Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício
Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país
Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício

Felizmente, o Sporting ainda se pode gabar de ter na sua baliza um guarda redes que seria capaz de lutar por títulos em todos os grandes campeonatos do mundo. Entrando num patamar onde se situam gigantes como Neuer, Buffon, De Gea ou Oblak, Rui Patrício é um dos grandes guarda redes do futebol mundial, e isso também se deve ao facto de ter ganho o Campeonato da Europa pela seleção nacional, em Paris. Rui foi um dos principais obreiros da conquista e isso foi reconhecido por toda a imprensa mundial.

É um orgulho enorme, inqualificável, dizer que Rui Patrício é o guarda redes do Sporting Clube de Portugal. Espero que assim continue por muitos anos, sempre com o mesmo esforço, dedicação e devoção de sempre. Rui Patrício é uma arma nuclear para ajudar o Sporting a chegar à glória e a manter-se como um grande, tão grande como os maiores da Europa. Certamente que José Alvalade, caso fosse vivo, teria orgulho em ver Rui Patrício jogar com o leão no coração.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.