Dez anos de São Patrício

As suas estreias são sempre marcantes. Se no campeonato, a estreia foi coroada com uma defesa decisiva numa grande penalidade, na Liga dos Campeões, o primeiro jogo foi no “Teatro dos Sonhos”, em Old Trafford. O Sporting perdeu, mas Patrício foi grande em Manchester. Anos mais tarde, em 2010, surgiu a primeira internacionalização na seleção A. Foi no estádio do maior rival, o Benfica, e Portugal goleou a seleção, na altura, campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, por 4-0. Estreias dignas de um jogador de alto gabarito, como é Rui Patrício.

Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país. Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício
Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país
Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício

Felizmente, o Sporting ainda se pode gabar de ter na sua baliza um guarda redes que seria capaz de lutar por títulos em todos os grandes campeonatos do mundo. Entrando num patamar onde se situam gigantes como Neuer, Buffon, De Gea ou Oblak, Rui Patrício é um dos grandes guarda redes do futebol mundial, e isso também se deve ao facto de ter ganho o Campeonato da Europa pela seleção nacional, em Paris. Rui foi um dos principais obreiros da conquista e isso foi reconhecido por toda a imprensa mundial.

É um orgulho enorme, inqualificável, dizer que Rui Patrício é o guarda redes do Sporting Clube de Portugal. Espero que assim continue por muitos anos, sempre com o mesmo esforço, dedicação e devoção de sempre. Rui Patrício é uma arma nuclear para ajudar o Sporting a chegar à glória e a manter-se como um grande, tão grande como os maiores da Europa. Certamente que José Alvalade, caso fosse vivo, teria orgulho em ver Rui Patrício jogar com o leão no coração.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.