📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dez anos de São Patrício

- Advertisement -

As suas estreias são sempre marcantes. Se no campeonato, a estreia foi coroada com uma defesa decisiva numa grande penalidade, na Liga dos Campeões, o primeiro jogo foi no “Teatro dos Sonhos”, em Old Trafford. O Sporting perdeu, mas Patrício foi grande em Manchester. Anos mais tarde, em 2010, surgiu a primeira internacionalização na seleção A. Foi no estádio do maior rival, o Benfica, e Portugal goleou a seleção, na altura, campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, por 4-0. Estreias dignas de um jogador de alto gabarito, como é Rui Patrício.

Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país. Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício
Além da história do Sporting CP, Rui já ficou também na história do país
Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício

Felizmente, o Sporting ainda se pode gabar de ter na sua baliza um guarda redes que seria capaz de lutar por títulos em todos os grandes campeonatos do mundo. Entrando num patamar onde se situam gigantes como Neuer, Buffon, De Gea ou Oblak, Rui Patrício é um dos grandes guarda redes do futebol mundial, e isso também se deve ao facto de ter ganho o Campeonato da Europa pela seleção nacional, em Paris. Rui foi um dos principais obreiros da conquista e isso foi reconhecido por toda a imprensa mundial.

É um orgulho enorme, inqualificável, dizer que Rui Patrício é o guarda redes do Sporting Clube de Portugal. Espero que assim continue por muitos anos, sempre com o mesmo esforço, dedicação e devoção de sempre. Rui Patrício é uma arma nuclear para ajudar o Sporting a chegar à glória e a manter-se como um grande, tão grande como os maiores da Europa. Certamente que José Alvalade, caso fosse vivo, teria orgulho em ver Rui Patrício jogar com o leão no coração.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.