📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BVB Dortmund: Uma equipa a tremer

- Advertisement -

O próximo jogo do Sporting contra o Borussia Dortmund é determinante para que a equipa de Rúben Amorim continue na Champions League. Com isto, algo que não seja uma vitória, deverá levar a que o Sporting abandone a competição milionária na fase grupos e que passe a disputar a Liga Europa.

Sporting x Dortmund
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Antes dos jogos da Liga dos Campeões, grande parte dos adeptos de Futebol previa que o Borussia Dortmund ficasse em primeiro no grupo, mas a grande prestação do AFC Ajax arredou o clube alemão para a luta do segundo lugar do grupo, contra os leões.

Se a fase de grupos acabasse hoje, as equipas que passavam o grupo C seriam: o AFC Ajax (com 12 pontos) e o BVD Dortmund (com 6 pontos), os mesmos pontos do Sporting,

O primeiro embate entre os alemães e os verdes e brancos, foi em Dortmund. O jogo foi muito disputado por ambas as equipas, mas a vitória acabou por sorrir para o lado do clube amarelo, mas agora é a vez do Borussia Dortmund visitar o estádio José de Alvalade, e espera-se um grande jogo de futebol, disputado até ao último minuto, com as emoções “à flor da pele”.

Se formos ver as estatísticas, o Sporting até agora só perdeu um jogo em casa contra o primeiro classificado do seu grupo: AFC Ajax, por cinco bolas a uma, por sua vez o Dortmund já perdeu 5 vezes, a contar para a Champions e para a Bundesliga: duas vezes contra o AFC Ajax (tanto em casa, como fora), contra o SC Freiburg, contra o RB Leipzig e contra o Borussia M’Gladbach, sendo que contra estes últimos 3 clubes, o Dortmund perdeu a contar para a liga alemã e fora do seu estádio… O que significa que o Dortmund fora de casa é muito mais frágil, se compararmos com os seus jogos no Signal Iduna Park (estádio do Borussia Dortmund).

Time to focus on my recovery. I’ll be back stronger! 🔜💪🏻 pic.twitter.com/G5Ez5bohTv

— Erling Haaland (@ErlingHaaland) October 22, 2021

Análise ao Dortmund

Prever o 11 para o jogo de quarta do Dortmund é bastante difícil. Marco Rose é um treinador que gosta muito de adaptar as suas equipas aos adversários, à imagem do treinador do Brighton & Hove Albion Football Club, Graham Potter.

É um apologista do estudo intensivo do adversário, mas acima de tudo as suas equipas praticam um Futebol espetáculo, tendo sido um exemplo claro disso os seus trabalhos no Borussia M’Gladbach e no Red Bull Salzburg.

Esta época, o Dortmund já apresentou vários esquemas táticos diferentes: já jogou em: 4x3x3, 3x4x3, 4x4x2 e em 4x2x3x1. Por isso, a equipa que se apresentará deverá ter em mente sempre uma coisa: a fraqueza que o técnico alemão achar que o Sporting terá no jogo de quarta-feira.

Minha previsão

A meu ver, dado o histórico dos jogos de Champions, o Borussia deverá apresentar um esquema de: 3x4x3.

Prevejo que o Dortmund, visto que está em vantagem no confronto direto em relação ao Sporting, deverá querer dar mais segurança defensiva, principalmente nos momentos de contra-ataque que deverá realizar. Além disso, com a lesão da estrela da equipa, o jovem norueguês Erling Haaland, o ponta de lança deverá ser o holandês Donyell Malen, que chegou neste mercado de verão à cidade de Dortmund, a troco de 30 milhões de Euros, vindo do PSV Eindhoven.

Com isto, o Dortmund para o jogo deverá esperar pelo “erro” do Sporting e contra-atacar em velocidade, tendo 3 jogadores (Donyell Malen, Marco Reus e Thorgan Hazard) na frente de ataque, para chatearem a defesa leonina.

 

Time to focus on my recovery. I’ll be back stronger! 🔜💪🏻 pic.twitter.com/G5Ez5bohTv

— Erling Haaland (@ErlingHaaland) October 22, 2021

Previsão dos 11 

Sporting CP

António Adán (GR), Pedro Porro (LD), Gonçalo Inácio (DCD), Sebastian Coates (DC), Zouahir Feddal (DCE), Matheus Reis (LE), João Palhinha (MCD), Matheus Nunes (MC), Pote (ED), Pablo Sarabria (EE) e Paulinho (PL)

Borussia Dortmund

Gregor Kobel (GR), Marius Wolf (LD), Thomas Meunier (DCD), Mats Hummels (DC), Manuel Akanji (DCE), Raphael Guerreiro (LE), Axel Witsel (MCD), Jude Bellingham (MC), Marco Reus (ED) e Thorgan Hazard (EE) e Donyell Malen (PL).

Artigo revisto por Joana Mendes

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

Nuno Campos recupera desvantagem e alcança o melhor registo do Zalaegerszeg em 15 anos

Nuno Campos soma e segue e ao fim de cinco jogos sem perder, o Zalaegerszeg vive o seu melhor momento da última década e meia.

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.

Gary Neville compara polémica de Mohamed Salah à saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United: «Cristiano Ronaldo fez isso e eu não gostei nada»

Gary Neville comentou a atitude de Mohamed Salah, admitindo que os melhores do mundo têm uma mentalidade diferente, mas criticou o comportamento.

Basquetebol: Ex-NBA deixa o FC Porto ao fim de quatro meses

Axel Toupane chegou com estatuto de estrela, mas a ligação termina de forma repentina. O extremo francês fez apenas 10 jogos pelo FC Porto.