Em casa onde não há “pão”…todos ralham! Quem tem razão? (Parte II)

Confesso que, com a derrota de Varsóvia, senti a necessidade de “ralhar” com o meu Sporting. Ser eliminado das competições europeias assim, foi doloroso demais… mas também senti que não fomos inferiores a eles, simplesmente estivemos em dia não na parte da concretização, aliás como em toda a fase de grupos da Liga dos Campeões contra Real Madrid, Dortmund e Légia (neste jogo). Jogaste como “nunca” e perdeste como sempre… Cinco derrotas foram um duro soco no estômago.

Contra tudo e contra todos, estes são aqueles que sempre defenderão o Sporting CP. Quarta-feira há mais… Fonte: Sporting CP
Contra tudo e contra todos, estes são aqueles que sempre defenderão o Sporting CP. Quarta-feira há mais…
Fonte: Sporting CP

Vais à Luz e defrontas um adversário que foi “pequenino”, mas teve querer… A única coisa em que o Benfica foi superior foi na intensidade que os seus jogadores apresentaram, agora tudo o resto não deixa de ser um escândalo. Eu fui ao Estádio da Luz e sofri na pele toda a perfídia vermelha e branca. Assim, é preciso reflectir sobre:

1º – O constante anti-jogo dos apanha-bolas do Estádio da Luz que, durante toda a partida, ou provocavam os jogadores do Sporting ou não estavam presentes para dar a bola para prosseguir jogo;

2º- O caso das “cartolinas” que foram atiradas para o relvado e contra toda a equipa verde e branca. Rebentaram dois petardos dentro do Estádio da Luz na parte dos adeptos leoninos. Quero ver as multas contra o Sporting e quero ver as multas para o Benfica;

3º- O árbitro da partida, que consegue distorcer o resultado da mesma. Não digo que obviamente marcávamos o penálti, mas podia ser 0-1 e não 1-0. Naquele momento, pelo menos… E depois ainda vem outro penálti… ;

4º- O anti-jogo dos jogadores do Benfica, que facilmente caíam, obrigavam o “carrinho-maca” a entrar e depois levantavam-se fazendo perder minutos preciosos na tentativa de recuperação leonina;

5º – Há que saber perder e há que saber ganhar. No final da partida, o volume do Estádio da Luz foi aumentado a níveis ensurdecedores, durante uns bons vinte a trinta minutos… Já estive várias vezes lá, com o Benfica a ganhar e a perder e nunca tinha atingido aquele volume. Se acontecer em Alvalade (espero que não respondamos com um volume exagerado) quero ver o que vão dizer…;

6º- No cortejo de regresso, o envio de material pirotécnico contra os adeptos leoninos que eram obrigados a permanecer na caixa;

Claro que isto não é desculpa para os golos que nós falhámos, para a falta de intensidade da equipa em disputar segundas bolas, mas ajuda e muito a deitar uma equipa abaixo. Agora, já virão os apologistas do Apocalipse do Sporting contra o Presidente, o treinador, o preparador físico…

No entanto, o Sporting está no seu caminho, tranquilo e seguro dos passos que vão sendo dados. Agora, mais que nunca, é tempo de união, coesão e de gritar pela nossa equipa.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.