“És o nosso paraíso terreno…”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A criação de uma nova bancada não me parece ser a oportunidade certa, algo que até já foi testado pela direcção de (Eng.º)Godinho Lopes e que pouca adesão teve por parte dos sócios. Realçando que na altura existia uma separação entre os verdadeiros Sportinguistas e a direcção vigente, e como tal a procura pode não ter sido a mesma que existiria noutro contexto, parece-me a mim que a aposta correcta será o “tapar” do fosso com uma estrutura de metal segura e que permita a circulação de veículos no seu interior, aproximando os intervenientes e aumentando a adrenalina dos jogos grandes.

Digo isto porque julgo que o fosso é uma barreira psicológica que dificulta a união por completo entre o que se passa em campo e os cânticos e aplausos das bancadas, mas é também um “descanso” para quem quiser prejudicar o Sporting Clube de Portugal.

E, por falar em bancadas, terei que falar também das cadeiras que compõem as mesmas. É urgente fazer desaparecer a panóplia de cores existente e que nenhuma identificação tem com o clube e voltar a ter um recinto bicolor como aquele no qual aprendi a viver o Sporting. O Sporting é verde e branco, e é assim que aquelas bancadas devem ser.

Em vez de contratar flops por milhões de euros, a prioridade deveria ter sido a aproximação dos adeptos aos jogadores Fonte: TopMercato.com
Em vez de contratar flops por milhões de euros, a prioridade deveria ter sido a aproximação dos adeptos aos jogadores
Fonte: TopMercato.com

Por fim, e não sendo uma necessidade de tamanha urgência como as três supracitadas, acredito que o Sporting ficaria a ganhar uma mudança nos placards electrónicos, substituindo os existentes e colocando outro tipo de soluções na Bancada B. No processo ganhar-se-ia alguns lugares que neste momento se encontram inutilizados pelos “mamarrachos” originais.

Assim, espero que esta obra de fundo que está a ser realizada por Bruno de Carvalho seja a primeira de muitas a ajudar os Sportinguistas a sentir que o Estádio José Alvalade seja aquilo que todos querem que seja, o tal “Paraíso Terreno”.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pensa em antigo médio do Benfica

O Real Madrid mostra interesse em Enzo Fernández. Merengues pensam no médio argentino, caso tenham grandes saídas no verão.

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Arsenal rejeita interesse do Real Madrid: «O Real Madrid tem jogadores de sobra para se sair bem»

Martin Zubimendi foi questionado quanto ao interesse do Real Madrid na sua contratação. Médio do Arsenal rejeitou possibilidade.

Besiktas continua a procurar substituto de Rafa Silva e pensa em extremo português

O Besiktas está interessado na contratação de Félix Correia. O extremo do Lille é visto pelos turcos como um importante reforço para o ataque.

Real Madrid tem internacional português como uma das prioridades para o mercado de verão

O Real Madrid já pensa no mercado de verão. Vitinha (PSG) e Kees Smit (AZ Alkmaar) são alvos dos merengues para a próxima janela de transferências.