📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Chegou o fim de semana de todas as decisões. O domingo onde Lisboa será palco de uma festa gigantesca, onde só falta saber se será verde ou vermelha.

Precisamente neste fim de semana passam 16 anos da conquista do penúltimo título de campeão nacional do Sporting. Do campeonato que foi decidido em Paranhos, no terreno do saudoso Salgueiros. Um título marcado por defesas fantásticas de Schmeichel, por “sprints” ultra enérgicos de César Prates, pelo espírito de sacrifício sportinguista de Beto, os livres teleguiados de André Cruz, a segurança de Rui Jorge, a força inesgotável de Vidigal e Duscher, a magia de Pedro Barbosa, a ajuda para muitos inesperada de De Franceschi, os últimos 30 metros de Mbo Mpenza e, finalmente, pelos golos de Beto Acosta.

Sinceramente, é preciso apelar aos “melhores sonhos” para me imaginar a fazer a festa amanhã. Não porque não tenha esperança de ver o Sporting vencer em Braga, o que eu não acredito é que o Benfica não vença em casa frente ao Nacional. Porque o Nacional não vence há um mês, e porque tenho a certeza que, mesmo que os onze jogadores do Benfica tenham dificuldades, a “estrutura” terá o jogo assegurado, tal como teve vários em janeiro e fevereiro. Basta lembrar-me do jogo da Choupana entre estas duas equipas. Ainda assim, vou levar a minha t-shirt e o meu cachecol na mochila para o emprego, não vão os astros alinhar-se e dar o título à melhor equipa do campeonato, o Sporting Clube de Portugal.

Acrediitar até ao fim! Fonte: Sporting CP
Acreditar até ao fim!
Fonte: Sporting CP

Desde que me lembro de ver futebol, já vi o Sporting perder lá algumas vezes, contudo, Braga também costuma ser local de vitórias memoráveis dos “leões” nos últimos 12 anos. Assim de repente, lembro-me de um hat trick de Mauricio Pinilla em 2005, de uma vitória com um golo solitário de Nani em 2007, e de três vitórias tardias nos últimos três campeonatos: em 2012/13, foi Ricky Van Wolfswinkel que marcou um hat trick, com o último golo a ser apontado no período de descontos; há duas épocas, foi um disparo pouco comum de Cédric Soares que valeu os três pontos; na época passada, foi um livre de “videojogos” de Tanaka que pôs em risco a vida do meu computador, tal o salto que dei ao ver um golo tão épico. Um daqueles golos que todos sonhamos marcar, quando apontamos uma bola parada num jogo com amigos.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos em França: Treinador do Nice muda de ideias e pode afinal continuar

O Nice vive um período caótico da sua história. Ainda assim, o treinador Frank Haise muda de ideias e deverá continuar no clube.

Arsenal entra na corrida por alvo do Manchester United para o ataque

Karim Adeyemi tem as portas da Premier League abertas. O Arsenal foi o mais recente clube a demonstrar interesse no avançado alemão.

Neemias Queta muito elogiado após vitória dos Celtics: «Não gosto de defrontá-lo porque pode ter impacto no jogo de várias maneiras»

Neemias Queta regressou à titularidade dos Boston Celtics e recebeu vários elogios de Mike Brown, treinador dos New York Knicks.

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por médio desejado pelo Real Madrid e avaliado em 30 milhões de euros

O Manchester United quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Olheiros dos red devils têm acompanhado o médio.

Balakov antevê dérbi: «Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica»

Krasimir Balakov fez o lançamento do Benfica x Sporting. Antigo número 10 dos leões deu a sua opinião a dias do jogo.

Sorteio do Mundial 2026: eis todas as informações, datas, potes e novidades

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se esta semana. Fica com um guia completo do sorteio que envolve Portugal e que se realiza 5 de dezembro.