Este não é um texto sobre arbitragem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Atenção: todos erramos! Todos!

Dito isto, quando erramos temos que assumir as consequências dos erros. Não podemos esconder a cara ou a verdade nesses erros, mas sim enfrentar essas situações e tentar melhorar. Uma equipa, para poder ter sucesso, tem de jogar à bola, ter fio de jogo, ideias, garra e vontade de querer ganhar. Mas depois existem inúmeros factores que podem fazer com que esse sucesso não seja alcançado. Ou porque há quem seja melhor, ou porque aquele dia não estava destinado a ser o dia da vitória, ou porque não estavam bem preparados para aquele confronto.

Mas aquilo que se tem passado com a Equipa B do Sporting Clube de Portugal tem sido demasiado “estranho”. Sim, eu acredito que as “B´s” servem para rodar jogadores, fazê-los crescer e evoluir, adaptar ao campeonato português. O mais importante não é a vitória, mas o que ela traz de confiança é muito importante para ser esquecida. Há uns meses atrás, foi a situação de Jorge Sousa com o guarda-redes leonino, Stojkovic, que qual “pai tirano”, tratou o jovem de uma maneira completamente inexplicável… e se é verdade que o que “não nos mata, torna-nos mais fortes”, nesta última semana, matou-nos.

Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol. Mais uma vez: “ponderação precisa-se!”. Fonte: Super Sporting
Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol
Fonte: Super Sporting

Ary Papel, aos cinco minutos, expulso por “palavras impróprias” foi no mínimo… “estranho”. E como disse o treinador Luís Martins: “O Ary Papel não disse nada de mais e mesmo que tenha dito penso que o senhor árbitro Hugo Miguel tem condições para fazer muito melhor. Não estou a dizer nada em relação ao seu carácter, à sua idoneidade, mas estou a dizer que nós, como eles, temos de tomar decisões e as decisões têm de ser ponderadas, criteriosas”.

Que o futebol em Portugal tome decisões ponderadas e criteriosas e que todos paguemos pelos nossos actos… É pedir demasiado?

Foto de Capa: Sky Italia

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.