Este não é um texto sobre arbitragem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Atenção: todos erramos! Todos!

Dito isto, quando erramos temos que assumir as consequências dos erros. Não podemos esconder a cara ou a verdade nesses erros, mas sim enfrentar essas situações e tentar melhorar. Uma equipa, para poder ter sucesso, tem de jogar à bola, ter fio de jogo, ideias, garra e vontade de querer ganhar. Mas depois existem inúmeros factores que podem fazer com que esse sucesso não seja alcançado. Ou porque há quem seja melhor, ou porque aquele dia não estava destinado a ser o dia da vitória, ou porque não estavam bem preparados para aquele confronto.

Mas aquilo que se tem passado com a Equipa B do Sporting Clube de Portugal tem sido demasiado “estranho”. Sim, eu acredito que as “B´s” servem para rodar jogadores, fazê-los crescer e evoluir, adaptar ao campeonato português. O mais importante não é a vitória, mas o que ela traz de confiança é muito importante para ser esquecida. Há uns meses atrás, foi a situação de Jorge Sousa com o guarda-redes leonino, Stojkovic, que qual “pai tirano”, tratou o jovem de uma maneira completamente inexplicável… e se é verdade que o que “não nos mata, torna-nos mais fortes”, nesta última semana, matou-nos.

Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol. Mais uma vez: “ponderação precisa-se!”. Fonte: Super Sporting
Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol
Fonte: Super Sporting

Ary Papel, aos cinco minutos, expulso por “palavras impróprias” foi no mínimo… “estranho”. E como disse o treinador Luís Martins: “O Ary Papel não disse nada de mais e mesmo que tenha dito penso que o senhor árbitro Hugo Miguel tem condições para fazer muito melhor. Não estou a dizer nada em relação ao seu carácter, à sua idoneidade, mas estou a dizer que nós, como eles, temos de tomar decisões e as decisões têm de ser ponderadas, criteriosas”.

Que o futebol em Portugal tome decisões ponderadas e criteriosas e que todos paguemos pelos nossos actos… É pedir demasiado?

Foto de Capa: Sky Italia

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

União de Leiria: jogador perto de regressar a Espanha

Salvi Carrasco está muito perto de deixar de ser jogador da União de Leiria. O guarda-redes soma interessados em Espanha.

Luis Guilherme estreia-se na Primeira Liga pelo Sporting e deixa mensagem

Luis Guilherme estreou-se pelo Sporting na noite de sexta-feira, durante a vitória dos leões contra o Casa Pia.

PSG fecha mesmo jovem promessa do Barcelona

Dro Fernández vai mesmo deixar o Barcelona e reforçar o PSG. Médio de 18 anos prepara-se assim para uma mudança.

Eis os 5 destaques do Alverca x Moreirense para a Primeira Liga

O Alverca venceu em casa o Moreirense por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca e Arouca ganham a Moreirense e AVS SAD: eis os resultados do dia da Primeira Liga até ao momento

O Alverca venceu em casa o Moreirense por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Benfica com grande novidade no banco de suplentes na partida contra o Rio Ave

Bruma faz parte da ficha de jogo do encontro entre o Benfica e o Rio Ave. O extremo português está no banco de suplentes.

Benfica: Como está Richard Ríos? Eis o ponto de situação atualizado

Richard Ríos lesionou-se durante o FC Porto x Benfica para a Taça de Portugal. Há ponto de situação atualizado.