Publicidade

Este não é um texto sobre arbitragem

Pedro Miguel Silva · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2

Atenção: todos erramos! Todos!

Dito isto, quando erramos temos que assumir as consequências dos erros. Não podemos esconder a cara ou a verdade nesses erros, mas sim enfrentar essas situações e tentar melhorar. Uma equipa, para poder ter sucesso, tem de jogar à bola, ter fio de jogo, ideias, garra e vontade de querer ganhar. Mas depois existem inúmeros factores que podem fazer com que esse sucesso não seja alcançado. Ou porque há quem seja melhor, ou porque aquele dia não estava destinado a ser o dia da vitória, ou porque não estavam bem preparados para aquele confronto.

Mas aquilo que se tem passado com a Equipa B do Sporting Clube de Portugal tem sido demasiado “estranho”. Sim, eu acredito que as “B´s” servem para rodar jogadores, fazê-los crescer e evoluir, adaptar ao campeonato português. O mais importante não é a vitória, mas o que ela traz de confiança é muito importante para ser esquecida. Há uns meses atrás, foi a situação de Jorge Sousa com o guarda-redes leonino, Stojkovic, que qual “pai tirano”, tratou o jovem de uma maneira completamente inexplicável… e se é verdade que o que “não nos mata, torna-nos mais fortes”, nesta última semana, matou-nos.

Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol. Mais uma vez: “ponderação precisa-se!”. Fonte: Super Sporting
Além da controvérsia nas redes sociais, estes “vermelhos” em nada ajudam à credibilidade do futebol
Fonte: Super Sporting

Ary Papel, aos cinco minutos, expulso por “palavras impróprias” foi no mínimo… “estranho”. E como disse o treinador Luís Martins: “O Ary Papel não disse nada de mais e mesmo que tenha dito penso que o senhor árbitro Hugo Miguel tem condições para fazer muito melhor. Não estou a dizer nada em relação ao seu carácter, à sua idoneidade, mas estou a dizer que nós, como eles, temos de tomar decisões e as decisões têm de ser ponderadas, criteriosas”.

Que o futebol em Portugal tome decisões ponderadas e criteriosas e que todos paguemos pelos nossos actos… É pedir demasiado?

Foto de Capa: Sky Italia

 

Pedro Miguel Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.