📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril 1-1 Sporting: Marco Silva não foi feliz no regresso à Amoreira

- Advertisement -

porta
Com um tempo convidativo e já com sabor a final de época, os leões apresentaram um onze com algumas novidades, com Jonathan a recuperar um lugar na lateral esquerda e Montero a subir no relvado e a ocupar o lugar de Tanaka. Nani, Slimani e Jefferson ficaram de fora da convocatória, algo que tem vindo a ser já habitual na rotação do plantel que o treinador leonino tem vindo a realizar nas últimas partidas.

O início do jogo foi morno e com pouca velocidade. Só aos dez minutos surgiu a primeira jogada de perigo e para a equipa da casa, numa jogada em que Patrício foi obrigado a sair da área para evitar males maiores. Na resposta o Sporting poderia ter marcado mas Mané deixou-se antecipar quando só tinha que encostar para a baliza de Kieszek.

O jogo voltou a acalmar, com os leões a terem mais posse de bola mas com os visitados a criarem mais perigo; até que, numa jogada de rápido contra-ataque, Fernandinho surge isolado do lado esquerdo do ataque e cruza a bola apara uma finalização de Sebá. Este resultado veio penalizar a apatia verde e branca, que, apesar da desvantagem no marcador, não conseguiu mudar o rumo do jogo até ao intervalo. O futebol dos comandados de Marco Silva procurava sempre cruzamentos para a área, onde Yoann Tavares e Ruben Ferreira continuavam a neutralizar a ameaça de Montero, que só de livre directo assutou Pawel Kieszek.

Montero esteve sempre muito desapoiado durante a primeira parte da partida Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Montero esteve sempre muito desapoiado durante a primeira parte da partida
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

A segunda parte trouxe um Sporting com um maior pendor ofensivo, e que começou cedo a tentar reduzir a desvantagem. O avançado colombiano foi o primeiro a assustar a defesa canarinha, com um cabeceamento que passou perto do travessão da equipa da casa e foi, sem surpresa, que à passagem dos dez minutos da segunda parte a equipa de Alvalade empatou. Livre cobrado por Carrillo e Ewerton emenda um remate de Jonathan Silva.

Um empate que veio por justiça a um jogo em que o Estoril entrou na segunda parte muito mais amorfo que na primeira. Montero e Tanaka ainda estiveram muito perto da reviravolta no marcador, mas Kieszek opôs-se com duas excelentes defesas. Ultrapassada a hora de jogo, a intensidade do jogo voltou a decrescer, e o futebol jogado ressentiu-se. Fabiano Soares optou por tirar Kleber para apostar numa defesa com três centrais, contrariando os dois avançados do Sporting. Algo que acabou por surtir efeito, entrando a partir daí numa fase com muitos passes falhados, muitas bolas pelo ar e pouca capacidade de chegar com perigo a qualquer uma das balizas.

O jogo acabou assim a um ritmo lento e disputado muito a meio campo, sem momentos de apuro em qualquer uma das balizas. O treinador visitante ainda tentou refrescar o ataque com a entrada de Diego Capel e André Martins, mas nenhum dos dois chegou a participar verdadeiramente no encontro.

A Figura:
André Carrillo
– O extremo peruano foi um dos poucos que conseguiram realizar um jogo sempre positivo, contrariando até o marasmo da primeira parte leonina. Mais um encontro que mostra que a renovação com “La Culebra” deve ser uma das prioridades da direcção leonina.

O Fora-de-Jogo:
Primeira parte do Sporting – Já começa a ser uma constante as primeiras partes aborrecidas e vazias de ideias por parte dos leões. Numa altura em que a Taça de Portugal é a principal aposta, os jogadores já devem ter a cabeça na final do Jamor, esquecendo-se de que nesta equipa todos os jogos são para ganhar.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres regressou aos golos na vitória do Arsenal: «Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel»

Viktor Gyokeres marcou o único golo na vitória do Arsenal. No final do jogo, o avançado sueco destacou regresso aos golos.

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

Thiago Silva justifica saída do Fluminense e responde às críticas: «Algumas coisas foram ditas e tiradas do contexto por algumas mentes maldosas»

Thiago Silva recorreu às redes sociais para falar da saída do Fluminense. Defesa respondeu às críticas e explicou decisão.

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.