- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

… O Mundo talvez não saiba que pelo Sporting eu sou doente; obviamente que não sabe. Mas, mais que isso, eu sei de que família faço parte: a família sportinguista.

Cada vez tenho mais orgulho do clube que escolhi de pequenina. Transmite-me valores com os quais me identifico mas, principalmente, transmite-me união. Podemos ser aqueles que não são campeões há 14 anos, ou aqueles que não festejaram um tricampeonato; admito até que somos aquele colosso europeu, com que nos tentam ridicularizar. Mas, a todos estes que se sintam afetados pela frase anterior, digo-vos uma coisa: não nos envergonhamos da coletividade que somos.

Das vezes em que estive no estádio para assistir a um jogo da Liga dos Campeões, não ouvi o hino desta competição. Que as mentes geniais que circulam pela Internet não venham a pensar que foi por não chegar a tempo, ou por estar atenta a outras coisas. Foi porque, novamente, a união dos sportinguistas se fez ouvir; fez ouvir a sua revolta e mostrou desagrado com o que se passa. Não há muitos estádios em que se possa ver isso. Consigo até chegar ao ponto de nos comparar com grandes claques europeias: temos o nosso próprio You’ll Never Walk Alone (e que tantos arrepios e emoções me traz à flor da pele!) , gastamos vozes, ficamos roucos e afónicos, para mostrar que queremos alcançar a glória; eu chego ao ponto de me aperceber de que dou uma de Jorge Jesus e começo a cantar que farei o que puder pelo meu Sporting.

Jogadores e adeptos querem chegar à glória Fonte: Sporting CP
Jogadores e adeptos querem chegar à glória
Fonte: Sporting CP

É incrível o que um clube faz, não é? Para não falar das faixas que existem por todo o planeta de vilas, cidades, países (!) que querem o Sporting campeão; atrevo-me mesmo a adaptar o velho ditado: um sportinguista em todos os cantos; são leões que, para além de não esquecerem o seu país, não esquecem o seu clube. São pessoas que merecem uma vénia pela sua força de vontade, por também não desistirem do meu Sporting do coração. Todos aqueles que se mostram mestres de Photoshop ou Paint acabam por também se sentir afetados por estes gestos. Fazem mossa, mostram que estamos cá para ficar! Podem dizer que somos ridículos, mas, se sermos ridículos significa apoiarmos algo que nos é tão querido, então prefiro ser ridícula! Prefiro ser ridícula a não conseguir perceber que não é por não ganhar títulos que tenho de desistir de apoiar o meu clube; felizmente, foi outro valor que o Sporting me passou: não desistir… Há muitos por aí que não sabem o que isso é.

Gostaria também de deixar um desafio às claques sportinguistas: vamos dar mais e melhor! Mais ainda, até que as vozes doam, até que se calem todos! Estamos ao nível das melhores claques europeias; vamos subir a fasquia! O jogadores merecem, o clube merece e nós, como adeptos, merecemos! Vamos mostrar a garra do leão!

Por fim, a todos os outros, um conselho: não tenham mais olhos que barriga. O feitiço pode-se sempre virar contra o feiticeiro e bestiais podem-se tornar bestas. E preparem-se: isto só agora começou. Só queremos uma coisa: que o Mundo saiba que pelo Sporting somos doentes e que faremos o melhor para que o vejamos sempre na frente.

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Líder Galatasaray cede empate e Diogo Gonçalves volta aos golos no Konyaspor: eis os resultados de hoje da Liga Turca

Na jornada de hoje da Liga Turca, o líder Galatasaray cedeu um empate frente ao Kocaelispor (1-1), o Konyaspor bateu o Karagumruk por 3-0 e o Goztepe empatou a três bolas (3-3) na receção ao Kasimpasa.

Tiago Margarido lamenta derrota justa e deixa reparo: «Temos um golo anulado, tenho dúvidas na intensidade do empurrão e podíamos ter feito o 2-1»

Tiago Margarido analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho destaca evolução de 2 jogadores do Benfica e elogia Fábio Veríssimo: «Ainda não me tinha acontecido em Portugal um árbitro dizer a...

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Gianluca Prestianni e a reta final de época do Benfica: «Faltam cinco finais e a próxima é contra o Sporting»

Gianluca Prestianni já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Braga x Arouca para a Primeira Liga

O Braga venceu o Arouca na 29.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os principais destaques do encontro.

Braga vence Arouca na 29ª jornada da Primeira Liga

O Braga venceu o Arouca por 1-0 na 29.ª jornada da Primeira Liga. Embate antecede decisões na Europa League para os arsenalistas.

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o Nacional

O Benfica derrotou o Nacional por X-X, no Estádio da Luz. Eis os 5 destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.