📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

verdebrancorisca

Ontem acordei mais bem-disposto do que o normal. Porquê? Era dia de Sporting. Acordei, como todos as manhãs, com o Sporting na mente, e não consegui pensar em mais nada a não ser em sair de casa e dirigir-me até Alvalade.

Tomei um banho, trauteando os diversos cânticos que iria gritar com toda a minha força umas horas mais tarde; fui ao armário das camisolas do Sporting e escolhi um manto especial para uma ocasião especial: A Stromp do Centenário. “Hoje teremos de dar sentido à frase da nossa fundação. Hoje teremos de ser grandes, tão grandes como os maiores da Europa”, pensei eu justificando, interiormente, a escolha da farpela. Com a minha segunda pele colada ao corpo, coloquei o cachecol ao pescoço e peguei no carro com um destino traçado: Alvalade.

Lema da fundação do Sporting Clube de Portugal Fonte: Sporting.pt
Lema da fundação do Sporting Clube de Portugal
Fonte: Sporting.pt

O dia de Sporting começa cedo, e, junto ao Boia Verde, começava o aquecimento com os primeiros cânticos e as primeiras imperiais, claro está. Os maravilhosos hinos leoninos eram já reproduzidos em uníssono a muitas horas do início da partida. A festa começava.

O ambiente nos arredores de Alvalade era excepcional. Os fãs londrinos, impressionados com a magia verde-e-branca, fotografavam e filmavam os cânticos e a exteriorização da força dos adeptos leoninos, longe de imaginarem o que se seguiria dentro do estádio.

Já eu sabia muito bem o que se iria passar ali no sítio do costume – Curva Sul. No meio da multidão ansiosa por chegar às bancadas, os cantares soavam, o hino da Champions começava a tocar e a minha pele arrepiava-se. Era o regresso de Alvalade aos grandes palcos europeus e eu estava lá, de corpo e alma, para acompanhar o retorno do meu grande amor à competição à qual pertence, fruto da sua classe, magia e história.

Todos nós conhecemos o poderio do Chelsea, todos nós sabíamos que as casa de apostas quase não aceitavam outro resultado que não o de uma vitória inglesa. Porém existe algo que o dinheiro não compra: alma e história. Ou se tem ou não se tem, e, quanto a nós, temos que sobre para proceder a autênticos milagres quando assim for necessário. Essa mesma alma ficou espelhada ao máximo dentro das quatro linhas, tendo como o seu expoente máximo o nosso capitão de equipa, um dos melhores guarda-redes do mundo. Repito: um dos melhores guarda-redes do mundo, um verdadeiro leão, que rubricou uma exibição de outro mundo que nos permitiu lutar pelo resultado até ao fim com uma qualidade incrível nas trocas de bola, e com uma intensidade indiscritível para uma equipa teoricamente tão mais frágil que o seu adversário.

Rui Patrício rubricou a exibição da sua vida. Fonte: Público
Rui Patrício rubricou a exibição da sua vida
Fonte: Público

Toda esta entrega dos “rapazes de verde-e-branco” foi obviamente impulsionada por mim, por ti, por nós que estivemos em Alvalade, e que, num jogo à parte, rubricámos uma exibição de gala, enchendo o nosso maravilhoso estádio com cânticos ensurdecedores antes, durante e após a partida, sem parar, até a garganta sangrar. Um ambiente que impressionou toda a gente, até o próprio José Mourinho e todos os adeptos do Chelsea. Um ambiente que me faz envaidecer de ser como sou: leão de corpo e alma, ontem, hoje e amanhã, sportinguista até ao fim dos meus dias.

Não estou completamente feliz, porque perdi um jogo, mas sinto-me muito orgulhoso porque tenho todas as condições para acreditar em nós, para acreditar em vocês, em cada um de vocês, porque juntos somos imbatíveis, porque juntos a nossa força é brutal!

Hugo Almeida Rebelo
Hugo Almeida Rebelohttp://www.bolanarede.pt
Deslumbrado pela "Geração de Ouro" da Seleção Nacional, pelo Sporting de Schmeichel e Acosta, pelo United de Yorke e Cole, e, pelo Barça de Figo e Rivaldo, Hugo tornou-se num autêntico viciado em futebol.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.