📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Varandas x Pinto da Costa | Acusações fora do jogo

- Advertisement -

Depois de todas as polémicas sobre a arbitragem no jogo contra o FC Porto, o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, deixou claro que, se fosse na Luz ou no Dragão, aquela grande penalidade nunca seria revertida. Um claro ataque ao rival e à arbitragem… 

Começo por afirmar que não sou, de todo, simpatizante de Frederico Varandas. É um presidente que, para além de criar divisões no clube, nada faz para o unir e, para mim, isso não pode ser a conduta de um dirigente de uma instituição como o Sporting CP: tem feito do ataque às claques a sua bandeira e a política do “dividir para reinar”, provavelmente, irá resultar até às próximas eleições (nas quais se espera que apareça alguém que consiga ser melhor do que o atual presidente do clube).

Ora, depois deste desabafo, acho importante referir que não considero que Frederico Varandas tenha estado mal nas declarações que proferiu, mas destaco uma frase do presidente que me deixou intrigado: “Não vamos fazer o que se fazia. Não vamos jogar sujo.” Frederico Varandas, numa declaração a atacar o rival e a arbitragem, ataca também o passado do clube? Se sabe de algo, que o diga; se tem intenções de atacar o antigo presidente e de dividir ainda mais os sócios e adeptos, claramente não é a pessoa certa para o clube.  

Pinto da Costa não podia ficar calado e respondeu, não na mesma moeda, mas sim numa moeda mais pesada: afirmou que Frederico Varandas fará um grande serviço ao Sporting CP quando se dedicar à medicina. Enquanto sócio do Sporting CP, nunca vou achar correto que ataquem um presidente do clube, mesmo que não goste dele porque, apesar de tudo, também estão a atacar o clube. Apesar de tudo, Pinto da Costa também afirmou algo que vai ao encontro das minhas ideias, nomeadamente o facto de haver boas e más pessoas em todo o lado, inclusive nas claques.

No bate boca com Jorge Nuno Pinto da Costa, Frederico Varandas recorreu a polémicas passadas para atacar o rival
Fonte: Sporting CP

Mas desengane-se o leitor porque Pinto da Costa não quer o bem do Sporting CP: apenas utilizou argumentos que os adeptos que estão contra Frederico Varandas usam de modo a que estes ganhem força contra o mesmo, utilizando as palavras de alguém com muita influência no futebol português. Ou seja, Pinto da Costa só quer dividir ainda mais os adeptos do Sporting e criar um clima ainda mais instável dentro do clube. 

Frederico Varandas não poderia deixar de responder às graves acusações contra ele proferidas e respondeu à letra a Pinto da Costa. Tendo em conta que Pinto da Costa tem “telhados de vidro”, o presidente do Sporting CP respondeu muito bem e, finalmente conseguiu comunicar para o exterior sem criar divisões no interior do clube.

Não gosto de Varandas, mas reconheço que, nesta troca de palavras com Pinto da Costa, esteve bem e, apesar de nenhuma destas declarações ser positiva para o futebol português, não posso deixar de apoiar o presidente do Sporting CP quando este é severamente atacado, manchando o nome do clube. Apesar do forte de Varandas não ser a comunicação e de não ser o presidente que muitos de nós queríamos ter, temos de apoiar o presidente do nosso clube, pelo menos, quando é contra um rival, ignorando, momentaneamente, o que não gostamos.  

Tudo isto em prol, única e exclusivamente, do Sporting Clube de Portugal.  

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo encerra negociações com o Grupo Revee após falta de garantias financeiras

O Marítimo anunciou, em comunicado, o fim das negociações com o Grupo Revee, depois de o investidor não ter apresentado as garantias exigidas para a concretização do negócio.

Noronha Lopes fala do teto salarial que pretende no Benfica e volta a reforçar confiança em José Mourinho: «Definitivamente, é o meu treinador»

João Noronha Lopes deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato à presidência dos encarnados voltou a falar do seu projeto,

Onde ver o Tondela x Sporting da 9.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting desloca-se a Tondela na nona jornada da Primeira Liga. O encontro no Estádio João Cardoso está marcado para este domingo, ás 18h00.

Al Ittihad perde em casa com Al Hilal e Sérgio Conceição continua sem vencer no campeonato da Arábia Saudita

O Al Ittihad de Sérgio Conceição perdeu em casa frente ao Al Hilal por 2-0, na jornada 6 do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense regista lucro histórico de 5,4 milhões de euros em 2024/25

A SAD do Moreirense fechou a época 2024/25 com um lucro recorde de 5,4 milhões de euros. As receitas mais do que duplicaram face ao ano anterior, ultrapassando os 14,5 milhões de euros.

Ruben Amorim destaca Bruno Fernandes e confessa: «Acho que ele é um pouco diferente do que eu estava à espera»

Ruben Amorim destacou a importância de Bruno Fernandes na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.

Podcast À Prova de Bola #16 –  A primeira derrota de Francesco Farioli no FC Porto e aos triunfos de Sporting e Braga na...

O À Prova de Bola neste episódio foca atenção na primeira derrota de Francesco Farioli como treinador do FC Porto. Em análise também os triunfos de Sporting e Braga na Liga Europa