Frederico Varandas x Pinto da Costa | Acusações fora do jogo

- Advertisement -

Depois de todas as polémicas sobre a arbitragem no jogo contra o FC Porto, o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, deixou claro que, se fosse na Luz ou no Dragão, aquela grande penalidade nunca seria revertida. Um claro ataque ao rival e à arbitragem… 

Começo por afirmar que não sou, de todo, simpatizante de Frederico Varandas. É um presidente que, para além de criar divisões no clube, nada faz para o unir e, para mim, isso não pode ser a conduta de um dirigente de uma instituição como o Sporting CP: tem feito do ataque às claques a sua bandeira e a política do “dividir para reinar”, provavelmente, irá resultar até às próximas eleições (nas quais se espera que apareça alguém que consiga ser melhor do que o atual presidente do clube).

Ora, depois deste desabafo, acho importante referir que não considero que Frederico Varandas tenha estado mal nas declarações que proferiu, mas destaco uma frase do presidente que me deixou intrigado: “Não vamos fazer o que se fazia. Não vamos jogar sujo.” Frederico Varandas, numa declaração a atacar o rival e a arbitragem, ataca também o passado do clube? Se sabe de algo, que o diga; se tem intenções de atacar o antigo presidente e de dividir ainda mais os sócios e adeptos, claramente não é a pessoa certa para o clube.  

Pinto da Costa não podia ficar calado e respondeu, não na mesma moeda, mas sim numa moeda mais pesada: afirmou que Frederico Varandas fará um grande serviço ao Sporting CP quando se dedicar à medicina. Enquanto sócio do Sporting CP, nunca vou achar correto que ataquem um presidente do clube, mesmo que não goste dele porque, apesar de tudo, também estão a atacar o clube. Apesar de tudo, Pinto da Costa também afirmou algo que vai ao encontro das minhas ideias, nomeadamente o facto de haver boas e más pessoas em todo o lado, inclusive nas claques.

No bate boca com Jorge Nuno Pinto da Costa, Frederico Varandas recorreu a polémicas passadas para atacar o rival
Fonte: Sporting CP

Mas desengane-se o leitor porque Pinto da Costa não quer o bem do Sporting CP: apenas utilizou argumentos que os adeptos que estão contra Frederico Varandas usam de modo a que estes ganhem força contra o mesmo, utilizando as palavras de alguém com muita influência no futebol português. Ou seja, Pinto da Costa só quer dividir ainda mais os adeptos do Sporting e criar um clima ainda mais instável dentro do clube. 

Frederico Varandas não poderia deixar de responder às graves acusações contra ele proferidas e respondeu à letra a Pinto da Costa. Tendo em conta que Pinto da Costa tem “telhados de vidro”, o presidente do Sporting CP respondeu muito bem e, finalmente conseguiu comunicar para o exterior sem criar divisões no interior do clube.

Não gosto de Varandas, mas reconheço que, nesta troca de palavras com Pinto da Costa, esteve bem e, apesar de nenhuma destas declarações ser positiva para o futebol português, não posso deixar de apoiar o presidente do Sporting CP quando este é severamente atacado, manchando o nome do clube. Apesar do forte de Varandas não ser a comunicação e de não ser o presidente que muitos de nós queríamos ter, temos de apoiar o presidente do nosso clube, pelo menos, quando é contra um rival, ignorando, momentaneamente, o que não gostamos.  

Tudo isto em prol, única e exclusivamente, do Sporting Clube de Portugal.  

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.