Gonçalo Esteves: Competir e Evoluir

- Advertisement -

O jovem lateral-direito do Sporting Clube de Portugal, Gonçalo Esteves foi oficializado por empréstimo de uma época sem opção de compra no Estoril Praia Futebol SAD. O jovem leão tem contrato válido até 2024 e um valor de mercado fixado nos 3M€.

Gonçalo Esteves chegou ao Sporting Clube de Portugal na última temporada após ter feito a sua formação no FC Porto. No primeiro ano de leão ao peito, trabalhou às ordens de Rúben Amorim e somou dez jogos pela equipa principal e conquistou a Taça da Liga. Esteves jogou ainda pela equipa “B” na Liga 3 e na Youth League, pela equipa sub-19 dos leões.

Esteves
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O lateral-direito leonino tem muito potencial. É um jogador muito veloz, tecnicamente evoluído, forte no um contra um defensivo e ofensivo, podendo ainda melhorar em termos táticos. No modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, poderá vir a ser o sucessor de Pedro Porro.

No plantel leonino, o treinador  tem duas opções para ala-direito – Pedro Porro e Ricardo Esgaio. Nesse sentido, aos 18 anos, Gonçalo Esteves precisa de jogar, para continuar a evoluir e ter minutos de competição, sobretudo no principal escalão do futebol português. Por isso, para o jovem lateral-direito é uma decisão acertada.

É oficial, o Gonçalo Esteves já chegou à Amoreira! Acompanha os bastidores do primeiro dia do Mágico👏🏼#JogaLimpo #JuntosPeloMágico #EstorilPraia #AquiNaoEsMaisUm pic.twitter.com/3k75K4wTqt

— Estoril Praia SAD (@estorilpraiasad) June 30, 2022

No Estoril, Esteves terá de lutar pela titularidade para poder ter minutos de jogo e poder evoluir de acordo com o seu potencial. Além disso, na equipa da linha poderá jogar numa defesa a quatro, o que irá colocar-lhe outro tipo de desafios. Na última época, com o demissionário treinador Bruno Pinheiro, o Estoril era uma equipa que jogava futebol positivo e que com bola tinha qualidade.

Assim, Gonçalo Esteves tem a oportunidade de jogar mais minutos, com a margem de progressão que tem, pode evoluir e voltar ao Sporting CP mais tarde para se afirmar em pleno. Esteves é um grande talento e poderá vir a ser uma grande figura do futebol leonino.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence Livingston com final dramático e Rangers escorrega: Eis os resultados do dia da Liga Escocesa

O Celtic venceu em casa o Livingston por 2-1 na jornada 26 da Liga da Escócia. Rangers empatou 1-1 na casa do Motherwell.

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Alarcón dedica golo a Samu Aghehowa na estreia a marcar pelo Utrecht

Ángel Alarcón estreou-se a marcar pelo Utrecht no encontro frente ao NEC Nijmegen e dedicou o golo ao antigo colega do FC Porto, Samu.

Presidente do PSG e o fim da Superliga Europeia: «Hoje ganha a UEFA, o Real Madrid, a ECA e o mais importante o futebol»

Nasser Al Khelaifi reagiu ao fim da Superliga Europeia. Real Madrid anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo com a UEFA e a EFC.

Francesco Farioli está na mira do Tottenham mas não sai antes do final da temporada

O Tottenham está interessado em Francesco Farioli para substituir Thomas Frank, porém o italiano não deixará o FC Porto antes do final da temporada.