📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio, o futuro da Seleção!

- Advertisement -

O defesa-central leonino, campeão nacional, Gonçalo Inácio é um dos habituais titulares no onze de Ruben Amorim. O jovem fez a sua estreia pela seleção sub-21, no último jogo diante o Chipre, que Portugal venceu por 1-0. No entanto, Inácio foi chamado por Fernando Santos para a anterior paragem de seleções, não tendo sido utilizado.

Inácio é um dos jogadores formados no Sporting Clube de Portugal, que foi aposta de Ruben Amorim. O número 25 dos leões tem um contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€ e o valor de mercado fixado nos 9 M€.

Gonçalo Inácio após dez temporadas ao serviço do Sporting Clube de Portugal, já soma 38 jogos, quatro golos e quatro assistências, ajudando a equipa a conquistar o campeonato nacional, a Taça da Liga e a Supertaça.

As mais-valias de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 25 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O jovem leão foi internacional entre os escalões sub-17 e sub-21, sendo que esta chamada por Rui Jorge peca por tardia. Recorde-se que, Rui Jorge, deixou de fora o defesa-central campeão nacional, na última fase final do Euro sub-21.

No entanto, o talento e o rendimento desportivo de Gonçalo Inácio já justificava uma presença assidua nos escolhidos de Fernando Santos.

O Sporting tem, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode e deve fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio com apenas 20 anos, já conquistou um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça, que possa continuar a evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho Bóia e a derrota dramática com o Benfica: «É difícil digerir»

Paulinho Bóia, jogador do CD Nacional, recordou a derrota com o Benfica. Águias venceram com reviravolta nos últimos minutos.

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.