Gonçalo Inácio, o futuro da Seleção!

- Advertisement -

O defesa-central leonino, campeão nacional, Gonçalo Inácio é um dos habituais titulares no onze de Ruben Amorim. O jovem fez a sua estreia pela seleção sub-21, no último jogo diante o Chipre, que Portugal venceu por 1-0. No entanto, Inácio foi chamado por Fernando Santos para a anterior paragem de seleções, não tendo sido utilizado.

Inácio é um dos jogadores formados no Sporting Clube de Portugal, que foi aposta de Ruben Amorim. O número 25 dos leões tem um contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€ e o valor de mercado fixado nos 9 M€.

Gonçalo Inácio após dez temporadas ao serviço do Sporting Clube de Portugal, já soma 38 jogos, quatro golos e quatro assistências, ajudando a equipa a conquistar o campeonato nacional, a Taça da Liga e a Supertaça.

As mais-valias de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 25 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O jovem leão foi internacional entre os escalões sub-17 e sub-21, sendo que esta chamada por Rui Jorge peca por tardia. Recorde-se que, Rui Jorge, deixou de fora o defesa-central campeão nacional, na última fase final do Euro sub-21.

No entanto, o talento e o rendimento desportivo de Gonçalo Inácio já justificava uma presença assidua nos escolhidos de Fernando Santos.

O Sporting tem, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode e deve fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio com apenas 20 anos, já conquistou um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça, que possa continuar a evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.