📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio, o futuro da Seleção!

- Advertisement -

O defesa-central leonino, campeão nacional, Gonçalo Inácio é um dos habituais titulares no onze de Ruben Amorim. O jovem fez a sua estreia pela seleção sub-21, no último jogo diante o Chipre, que Portugal venceu por 1-0. No entanto, Inácio foi chamado por Fernando Santos para a anterior paragem de seleções, não tendo sido utilizado.

Inácio é um dos jogadores formados no Sporting Clube de Portugal, que foi aposta de Ruben Amorim. O número 25 dos leões tem um contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€ e o valor de mercado fixado nos 9 M€.

Gonçalo Inácio após dez temporadas ao serviço do Sporting Clube de Portugal, já soma 38 jogos, quatro golos e quatro assistências, ajudando a equipa a conquistar o campeonato nacional, a Taça da Liga e a Supertaça.

As mais-valias de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 25 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O jovem leão foi internacional entre os escalões sub-17 e sub-21, sendo que esta chamada por Rui Jorge peca por tardia. Recorde-se que, Rui Jorge, deixou de fora o defesa-central campeão nacional, na última fase final do Euro sub-21.

No entanto, o talento e o rendimento desportivo de Gonçalo Inácio já justificava uma presença assidua nos escolhidos de Fernando Santos.

O Sporting tem, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode e deve fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio com apenas 20 anos, já conquistou um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça, que possa continuar a evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.