sporting cp cabeçalho 2

Não enche o Sporting o papo. Papo que também é conhecido por campeonato. Vamos em primeiro e a lutar em apenas uma competição. Em vinte e quatro jogos, temos dezoito vitórias, cinco empates e uma derrota. Temos a defesa menos batida do campeonato; temos o segundo ataque mais concretizador da prova. O que é que não temos então para vencer o título?

O empate de ontem é um pouco incompreensível, na minha opinião. Sem tirar mérito ao Vitória de Guimarães e ao seu treinador, não entendo o resultado. Atacámos bem, não fomos perfeitos na defesa mas o objetivo foi cumprido-ou não teríamos trazido mais um ponto para casa- e o meio campo habituou-nos ao costume e a uma atitude e raça que faz jus aos valores do Sporting CP.

Mostrou determinação, esforçou-se para mudar o rumo do jogo (com um William Carvalho mais atacante com que fiquei agradada), mas faltou a glória. Glória que nos poderá custar caro.

A equipa do Sporting é das mais completas dentro e fora do campo (aos iluminados que poderiam falar do Presidente, estou mesmo a falar do nosso 12° jogador- a massa adepta) e mesmo assim parece que há uma força que acaba por nos fazer recuar (e não estou a falar de arbitragens). Não entendo. É a mentalidade? É a motivação? Temos que nos mentalizar que não somos uns quaisquer, que temos o direito e o dever de lutar pelo título!

A Teo pede-se que contra o Benfica volte a mostrar a veia goleadora dos encontros anteriores Fonte: Sporting CP
A Teo pede-se que contra o Benfica volte a mostrar a veia goleadora dos encontros anteriores
Fonte: Sporting CP

Motivar que não é o cansaço que nos vai fazer recuar, mas que é o sangue, suor e lágrimas que se deixa no estádio que nos vai fazer chegar ao objetivo.

Sinceramente, estou com fé para ganhar o campeonato. Já só desejo que seja desta vez que vá para a avenida da minha cidade, em Maio, e gritar que o Sporting é campeão. Aos preocupados, não vou intoxicar ninguém com o pó do cachecol, não vou esperar mais catorze anos para festejar mais um campeonato.

Acho que chegou a nossa vez, a nossa fase: a altura em que mostramos o porque de sermos leões guerreiros; não toupeiras dentro de buracos.

É esta a nossa oportunidade! Vamos mostrar o porquê de sermos os melhores adeptos. Os das vitórias e derrotas, os das vozes roucas aos noventa ou cento e vinte minutos! Mostrar que se os jogadores acreditam, nós acreditamos mais! Somos uma roldana que faz as outras mexer,

O que é que nos faz falta?

Acho que nada. Vamos mostrar aos outros o que lhes falta para serem como nós, para mostrar que grãos lhes faltam para encher a galinha desta vez. Somos Sporting, sempre!

E que ninguém nos tire isso. Por isso, atiremo-nos ao resto do saco e amealhemos os grãos que nos restam ganhar.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o sorteio completo dos playoffs da Europa League

Já se realizou o sorteio dos playoffs da Europa League. Conhece o desenho da chave que contém o Braga.

Jorrel Hato oficializado como novo jogador do Chelsea

Jorrel Hato foi oficializado como novo jogador do Chelsea. O defesa chega a Londres proveniente do Ajax.

Nice paga 7 milhões de euros e vai fechar reforço a tempo dos jogos com o Benfica na Champions League

O Nice tem a contratação de Ransford Konigsdorffer fechada. Avançado ganês vai fazer exames médicos para rumar ao clube francês.

Chishkala arrasa Cassiano Klein, treinador do Benfica: «Tínhamos desentendimentos constantes»

Ivan Chishkala já não é jogador da equipa de futsal do Benfica. Ala de 30 anos deixa fortes críticas ao treinador Cassiano Klein.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do Braga e Santa Clara nas competições europeias

O Braga vai enfrentar o Cluj na terceira pré-eliminatória da Europa League e o Santa Clara encontra o Larne. Já há árbitros.

O Espanyol no verão de 2025: um mercado exemplar

O Espanyol está a realizar uma janela de transferências bastante interessante, comandada por Fran Garagarza, diretor desportivo dos catalães.

Benfica já conhece o caminho no possível playoff da Champions League

O Benfica já tem definido o caminho final até à fase de liga da Champions League. Águias conheceram caminho do playoff.