- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não enche o Sporting o papo. Papo que também é conhecido por campeonato. Vamos em primeiro e a lutar em apenas uma competição. Em vinte e quatro jogos, temos dezoito vitórias, cinco empates e uma derrota. Temos a defesa menos batida do campeonato; temos o segundo ataque mais concretizador da prova. O que é que não temos então para vencer o título?

O empate de ontem é um pouco incompreensível, na minha opinião. Sem tirar mérito ao Vitória de Guimarães e ao seu treinador, não entendo o resultado. Atacámos bem, não fomos perfeitos na defesa mas o objetivo foi cumprido-ou não teríamos trazido mais um ponto para casa- e o meio campo habituou-nos ao costume e a uma atitude e raça que faz jus aos valores do Sporting CP.

Mostrou determinação, esforçou-se para mudar o rumo do jogo (com um William Carvalho mais atacante com que fiquei agradada), mas faltou a glória. Glória que nos poderá custar caro.

A equipa do Sporting é das mais completas dentro e fora do campo (aos iluminados que poderiam falar do Presidente, estou mesmo a falar do nosso 12° jogador- a massa adepta) e mesmo assim parece que há uma força que acaba por nos fazer recuar (e não estou a falar de arbitragens). Não entendo. É a mentalidade? É a motivação? Temos que nos mentalizar que não somos uns quaisquer, que temos o direito e o dever de lutar pelo título!

A Teo pede-se que contra o Benfica volte a mostrar a veia goleadora dos encontros anteriores Fonte: Sporting CP
A Teo pede-se que contra o Benfica volte a mostrar a veia goleadora dos encontros anteriores
Fonte: Sporting CP

Motivar que não é o cansaço que nos vai fazer recuar, mas que é o sangue, suor e lágrimas que se deixa no estádio que nos vai fazer chegar ao objetivo.

Sinceramente, estou com fé para ganhar o campeonato. Já só desejo que seja desta vez que vá para a avenida da minha cidade, em Maio, e gritar que o Sporting é campeão. Aos preocupados, não vou intoxicar ninguém com o pó do cachecol, não vou esperar mais catorze anos para festejar mais um campeonato.

Acho que chegou a nossa vez, a nossa fase: a altura em que mostramos o porque de sermos leões guerreiros; não toupeiras dentro de buracos.

É esta a nossa oportunidade! Vamos mostrar o porquê de sermos os melhores adeptos. Os das vitórias e derrotas, os das vozes roucas aos noventa ou cento e vinte minutos! Mostrar que se os jogadores acreditam, nós acreditamos mais! Somos uma roldana que faz as outras mexer,

O que é que nos faz falta?

Acho que nada. Vamos mostrar aos outros o que lhes falta para serem como nós, para mostrar que grãos lhes faltam para encher a galinha desta vez. Somos Sporting, sempre!

E que ninguém nos tire isso. Por isso, atiremo-nos ao resto do saco e amealhemos os grãos que nos restam ganhar.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal em remodelações: os 8 jogadores que podem ter uma oportunidade em breve

Portugal foi eliminado do Mundial 2026 nos oitavos de final frente à Espanha, com os adeptos a pedirem mudanças imediatas.

Benfica sem descanso: problema passa da esquerda para a direita

O Benfica contratar Jakub Kaminski neste mercado, mas deve ter de procurar um novo extremo direito até ao final do verão.

Sporting: há novidades em relação à posição de extremo esquerdo

O Sporting quer contratar um novo extremo esquerdo. Os leões querem um jogador com caraterísticas distintas às de Pedro Gonçalves.

Selecionador do Egito de cabeça perdida: «se eles querem tanto que a Argentina ganhe, para que é que convidam toda a gente a vir...

Hossam Hassan falou sobre o encontro entre o Egito e a Argentina e abordou a derrota da seleção africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Egito furioso: «Parabéns à Argentina pela conquista do Mundial, o torneio foi viciado»

Mostafa Ziko mostrou-se descontente com a derrota do Egito contra a Argentina, nos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica: o valor da contratação de Jakub Kaminski (que não foram os 20 milhões de euros falados) e a cláusula de rescisão

Jakub Kaminski foi contratado pelo Benfica ao Colónia por 17 milhões de euros. A compra já foi oficializada pelas águias.

Jakub Kaminski já fala com a camisola do Benfica: «Se o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Benfica, deixando o Colónia.