📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grazie, Piccini

- Advertisement -

Piccini ganhou inequivocamente a corrida perante o seu colega de posição, Stefan Ristovski, e foi titularíssimo sempre que esteve em condições. Ao longo da temporada, foi-se desinibindo em termos ofensivos e brilhou na Liga dos Campeões, principalmente nos duelos frente à Juventus, equipa do seu país natal. Chegou inclusivamente a falar-se na possibilidade de Piccini regressar ao seu país pela porta do crónico campeão transalpino, contudo essa chance não se concretizou. Apesar de ainda não ser internacional A pelo seu país, penso que essa meta estará muito perto de se concretizar, assim continue Piccini a mostrar qualidade nesta sua segunda passagem pelo campeonato espanhol.

Formado na Fiorentina, curiosamente um clube com ligações ao Sporting, através das respetivas claques, Cristiano Piccini deixou uma agradável e saudosa mensagem de despedida aos adeptos verde e brancos, com passagens como esta: “Nunca vou deixar de apoiar este clube, mesmo depois do que aconteceu a 15 de Maio, na Academia. Sempre tive claro que queria sair pela porta grande, e não podia decepcionar 3,5 milhões de adeptos por culpa de 40 ou 50 pessoas que actuaram como criminosos com o objectivo de matar o sentimento de todos os sportinguistas“.

O italiano já se estreou em amigáveis pelos espanhóis
Fonte: Valencia CF

Ao contrário de alguns desertores formados na Academia e que preferiram chantagear o clube e rescindir, nomeadamente quatro elementos formados na Academia de Alcochete. Isto dá que pensar e o Sporting terá de repensar de forma muito séria o dinheiro que investe na formação e como “educa” os jogadores que forma. Com os casos de Rui Patrício, Podence, William e Gelson a juntarem-se a outros casos míticos de vergonhas como Moutinho ou Simão, o Sporting não pode continuar a ser atraiçoado desta forma.

Por fim, resta-me agradecer todo o empenho a Cristiano Piccini e desejar o melhor para a sua carreira. As portas de Alvalade estarão sempre abertas para homens como Cristiano Piccini.

Foto de Capa: Valencia CF

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

Nuno Campos recupera desvantagem e alcança o melhor registo do Zalaegerszeg em 15 anos

Nuno Campos soma e segue e ao fim de cinco jogos sem perder, o Zalaegerszeg vive o seu melhor momento da última década e meia.

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

Jovem do Manchester United responde a críticas de Ruben Amorim… e apaga a publicação

Harry Amass não gostou que o português dissesse que ele estava a sentir dificuldades no empréstimo e postou uma foto com o prémio de melhor jogador do mês. O arrependimento veio logo a seguir.

PUB

Mais Artigos Populares

Gary Neville compara polémica de Mohamed Salah à saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United: «Cristiano Ronaldo fez isso e eu não gostei nada»

Gary Neville comentou a atitude de Mohamed Salah, admitindo que os melhores do mundo têm uma mentalidade diferente, mas criticou o comportamento.

Basquetebol: Ex-NBA deixa o FC Porto ao fim de quatro meses

Axel Toupane chegou com estatuto de estrela, mas a ligação termina de forma repentina. O extremo francês fez apenas 10 jogos pelo FC Porto.

Philadelphia Union vende Jakob Glesnes ao LA Galaxy

Jakob Glesnes, figura histórica do clube, ruma a Los Angeles num acordo que pode render até 2 milhões de euros aos cofres do Philadelphia Union.