📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grazie, Piccini

- Advertisement -

Piccini ganhou inequivocamente a corrida perante o seu colega de posição, Stefan Ristovski, e foi titularíssimo sempre que esteve em condições. Ao longo da temporada, foi-se desinibindo em termos ofensivos e brilhou na Liga dos Campeões, principalmente nos duelos frente à Juventus, equipa do seu país natal. Chegou inclusivamente a falar-se na possibilidade de Piccini regressar ao seu país pela porta do crónico campeão transalpino, contudo essa chance não se concretizou. Apesar de ainda não ser internacional A pelo seu país, penso que essa meta estará muito perto de se concretizar, assim continue Piccini a mostrar qualidade nesta sua segunda passagem pelo campeonato espanhol.

Formado na Fiorentina, curiosamente um clube com ligações ao Sporting, através das respetivas claques, Cristiano Piccini deixou uma agradável e saudosa mensagem de despedida aos adeptos verde e brancos, com passagens como esta: “Nunca vou deixar de apoiar este clube, mesmo depois do que aconteceu a 15 de Maio, na Academia. Sempre tive claro que queria sair pela porta grande, e não podia decepcionar 3,5 milhões de adeptos por culpa de 40 ou 50 pessoas que actuaram como criminosos com o objectivo de matar o sentimento de todos os sportinguistas“.

O italiano já se estreou em amigáveis pelos espanhóis
Fonte: Valencia CF

Ao contrário de alguns desertores formados na Academia e que preferiram chantagear o clube e rescindir, nomeadamente quatro elementos formados na Academia de Alcochete. Isto dá que pensar e o Sporting terá de repensar de forma muito séria o dinheiro que investe na formação e como “educa” os jogadores que forma. Com os casos de Rui Patrício, Podence, William e Gelson a juntarem-se a outros casos míticos de vergonhas como Moutinho ou Simão, o Sporting não pode continuar a ser atraiçoado desta forma.

Por fim, resta-me agradecer todo o empenho a Cristiano Piccini e desejar o melhor para a sua carreira. As portas de Alvalade estarão sempre abertas para homens como Cristiano Piccini.

Foto de Capa: Valencia CF

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves garante vitória do PSG contra o Lyon nos descontos

O Lyon recebeu o PSG na noite deste domingo, em jogo da décima segunda jornada da Ligue 1. A partida terminou com um 3-2 para os visitantes.

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata frente ao Fluminense e vê Palmeiras a fugir na liderança do Brasileirão

O Cruzeiro empatou 0-0 com o Fluminense, na trigésima terceira jornada do Brasileirão. A equipa de Leonardo Jardim ocupa o terceiro lugar.

Atenção, Sporting: avançado regressa a Lisboa de muletas

Fotis Ioannidis regressou a Lisboa de muletas e lesionou-se no encontro entre o Sporting e o Santa Clara, para a Primeira Liga.

Jogada para recordar: Sudakov abre marcador no Benfica x Casa Pia

O Benfica está a vencer o Casa Pia por 1-0 na jornada 11 da Primeira Liga. Sudakov foi o autor do gol encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Serie A: defesa português soma interessados na Premier League

Tiago Gabriel representa o Lecce e é um dos jogadores em destaque da equipa da Serie A. O central conta com admiradores na Premier League.

Vitória do Estugarda frente ao Augsburgo deixa equipa a um ponto do segundo lugar: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Stuttgart bate Augsburg e fica a um ponto do segundo lugar da Bundesliga. Tiago Tomás somou 20 minutos na partida, após sair do banco na segunda parte.

Hugo Oliveira e o Famalicão x FC Porto: «São estes jogos que fazem crescer os jogadores»

Hugo Oliveira analisou o Famalicão x FC Porto. O encontro da jornada 11 terminou com o triunfo dos dragões por 1-0.