Isto só acontece porque não quisemos ganhar

Ninguém me convence que a celeridade em dar dois jogos de castigo ao actual campeão nacional de pugilismo/kickboxing/MMA, foi por começarmos a ter serviços competentes na liga, mas apenas para querer mostrar, assim como o VAR, que não se querem meter nestas guerras. Isto porque o castigo será retirado por não terem sido seguidos todos os trâmites obrigatórios. No final, os competentes serviços apenas terão de dizer que tentaram ser céleres, mas não foi possível por culpa das burocracias.

Ficarei ainda à espera do que dará esta “queixa” do rival relativamente aos nossos jogadores, quando o tal “kickboxer”, anteriormente recebeu apenas repreensão verbal por situação similar. Vamos seguir a carreira destes senhores.

Aqui Bruno Fernandes teve sorte, porque ele já estava perto
Fonte: Liga Portugal

De qualquer forma, a culpa foi nossa por ainda termos que estar a levar com este cúmulo da indecência intelectual de pessoas que estão a ser investigadas por anos de práticas de jogo sujo, campeonato sujo. Agora terá de ser culpa nossa, seja com que jogadores sejam, e os que nos deixarem disponíveis para jogar, garantir o mal menor. Porque o segundo lugar em Portugal ainda é importante, e pode garantir vantagem competitiva sobre quem o não conseguir.

Ainda assim, nós temos de estar mais preocupados em garantir a “Champions” porque não temos jogadores com possibilidade de serem vendidos por duzentos milhões de euros. Por não termos jogadores desse calibre, teremos de lutar mais que outros, e jogar mais que outros por garantir condições financeiras futuras.

A culpa foi nossa por não termos conseguido alcançar já o objectivo, agora que seja também nossa a culpa e o mérito em garantir uma vitória num dos campos mais difíceis do campeonato português. Não podemos sequer dar uma pequena hipótese que o mister Murphy tenha a chance de nos pregar uma partida.

Temos que nos sentir culpados por nos mostrarmos melhores.

Foto de capa: Liga Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.

Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. A partida disputou-se durante a noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis dá a vantagem ao Benfica frente ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora e o Benfica estão a disputar um encontro da segunda jornada da Primeira Liga, que se realiza na Reboleira.

Fortaleza de Renato Paiva perde com Fluminense e aumenta série sem vencer no Brasileirão

O Fortaleza perdeu com o Fluminense por 2-1 na jornada 20 do Brasileirão. Turma de Renato Paiva aumenta série sem vencer.

Noronha Lopes lamenta morte de Cruz: «Toda a família Benfiquista chora a perda de um grande símbolo»

João Noronha Lopes lamenta morte de Fernando Cruz, antigo jogador do Benfica. Candidato à presidência deixa nota de pesar.