Isto só acontece porque não quisemos ganhar

- Advertisement -

Ninguém me convence que a celeridade em dar dois jogos de castigo ao actual campeão nacional de pugilismo/kickboxing/MMA, foi por começarmos a ter serviços competentes na liga, mas apenas para querer mostrar, assim como o VAR, que não se querem meter nestas guerras. Isto porque o castigo será retirado por não terem sido seguidos todos os trâmites obrigatórios. No final, os competentes serviços apenas terão de dizer que tentaram ser céleres, mas não foi possível por culpa das burocracias.

Ficarei ainda à espera do que dará esta “queixa” do rival relativamente aos nossos jogadores, quando o tal “kickboxer”, anteriormente recebeu apenas repreensão verbal por situação similar. Vamos seguir a carreira destes senhores.

Aqui Bruno Fernandes teve sorte, porque ele já estava perto
Fonte: Liga Portugal

De qualquer forma, a culpa foi nossa por ainda termos que estar a levar com este cúmulo da indecência intelectual de pessoas que estão a ser investigadas por anos de práticas de jogo sujo, campeonato sujo. Agora terá de ser culpa nossa, seja com que jogadores sejam, e os que nos deixarem disponíveis para jogar, garantir o mal menor. Porque o segundo lugar em Portugal ainda é importante, e pode garantir vantagem competitiva sobre quem o não conseguir.

Ainda assim, nós temos de estar mais preocupados em garantir a “Champions” porque não temos jogadores com possibilidade de serem vendidos por duzentos milhões de euros. Por não termos jogadores desse calibre, teremos de lutar mais que outros, e jogar mais que outros por garantir condições financeiras futuras.

A culpa foi nossa por não termos conseguido alcançar já o objectivo, agora que seja também nossa a culpa e o mérito em garantir uma vitória num dos campos mais difíceis do campeonato português. Não podemos sequer dar uma pequena hipótese que o mister Murphy tenha a chance de nos pregar uma partida.

Temos que nos sentir culpados por nos mostrarmos melhores.

Foto de capa: Liga Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.