📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário ou João Mago? Eis a questão…

- Advertisement -

Apesar de ter no remate um dos seus maiores pecados, João Mário tem melhorado esta temporada nesse capítulo e é exímio no último passe, como também tivemos oportunidade de ver no jogo da Seleção Nacional frente à Bélgica, com um cruzamento magistral para o golo de Cristiano Ronaldo. É normal vê-lo passar por dois ou três adversários de uma assentada apenas com uma simulação de corpo ou com um, dois toques na bola. João Mário é sinónimo de classe, de elegância e até de sobriedade num campo de futebol. Nos seus pés a bola não chora e, permitam-me que o diga, até sorri. E sorri porque João Mário é daqueles artistas, um mago que não sabe jogar mal.

A nível defensivo, melhorou bastante na agressividade e no posicionamento, o que não pode ser dissociado dos técnicos que teve nos últimos dois anos: Marco Silva e Jorge Jesus, dois dos melhores treinadores portugueses da atualidade. João Mário não tem passado despercebido aos grandes clubes da Europa. Por exemplo, antes do Portugal-Bélgica, foi noticiado que o Manchester United enviou emissários a Leiria para observar três jogadores: Bernardo Silva, André Gomes e, como não podia deixar de ser, o jogador-fetiche da imprensa, Renato Sanches.

A titularidade nos dois jogos de preparação - assim como a assistência para o golo de CR7 - permitem acreditar na presença de João Mário no Euro Fonte: FPF
A assistência para o golo de Ronaldo frente à Bélgica é o carimbo no passaporte de João Mário rumo ao Euro 2016
Fonte: FPF

E qual foi a notícia que saiu na imprensa inglesa, nos dias seguintes ao jogo? Manchester United interessado em João Mário. Pois é, o 17 leonino tem despertado bastante interesse, é dos melhores médios jovens do Mundo e, no meu ponto de vista, existem algumas equipas onde encaixaria muito bem. É claro que prefiro que ele fique no Sporting muitos anos, mas penso que isso não será possível durante muito mais épocas. Acho que equipas como o Atlético Madrid de Diego Simeone ou o Paris Saint Germain de Laurent Blanc seriam as ideais para o seu estilo de jogo, seja a partir de uma das alas, seja a partir do centro do terreno.

Para finalizar, desejo que João Mário continue a alto nível como tem feito, a “pintar” a manta nos estádios portugueses e, o mais importante, com a camisola verde e branca vestida durante o máximo de anos possível. É ótimo ver Bryan Ruiz jogar, mas é ainda melhor ver jogadores formados no clube a chegarem a tão alto patamar de qualidade.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola e o futuro de Bernardo Silva: «Ele não me disse nada»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou que Bernardo Silva ainda não lhe disse «nada» em relação ao futuro.

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

Youth League: Frederico Varandas e Rui Borges entre os presentes na vitória do Sporting

Frederico Varandas (presidente) e Rui Borges (treinador) assistiram à vitória do Sporting na Youth League, a partir da bancada.

PUB

Mais Artigos Populares

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.

Atenção, FC Porto: Treinador do Nottingham Forest revela avançado em dúvida

Chris Wood está em dúvida para enfrentar o FC Porto. Revelação feita por Sean Dyche, novo treinador do Nottingham Forest.