📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #58 – João Matos

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Sempre fui a adepta que dava um olhinho a todas as modalidades e que gostava de se manter a par dos resultados das diversas equipas do Sporting. Há cerca de seis anos, comecei a acompanhar a equipa de futsal com bastante regularidade. Foi a partir daí que percebi que as referências do mundo leonino estão espalhadas por todas as modalidades e que muitas delas sentem o clube da mesma forma que nós, adeptos.

Lembro-me do dia em que me desloquei ao pavilhão de Loures com a camisola vestida e o cachecol ao pescoço para apoiar pela primeira vez ao vivo a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal. Já os tinha visto jogar pela televisão, mas ali tão perto a emoção vive-se de forma diferente. A partir daquele dia, o nome João Matos ficou na minha cabeça como o exemplo máximo daquilo que é ser sportinguista.

É incrível como o João sente o mesmo que os adeptos, como se fosse um deles. E na verdade, é. Na verdade, o segredo é sentir como nós sentimos. Não há explicação quando se vê um dos nossos deixar tudo em campo, como ele deixa, seja num jogo europeu ou num confronto com o último classificado da liga portuguesa. É fascinante e até contagiante a forma como o João festeja cada corte. Só isso, um corte. Nem falo dos festejos de golo ou das vitórias suadas, em que constantemente ergue e beija o símbolo que leva ao peito como se nos dissesse com os gestos e o olhar que podemos contar com ele até ao fim.

 

João Matos com os troféus conquistados pela equipa de futsal do Sporting CP na época 2015/16 Fonte: Facebook oficial de João Matos
João Matos com os troféus conquistados pela equipa de futsal do Sporting CP na época 2015/16
Fonte: Facebook oficial de João Matos

E até ao fim, devemos poder contar com os capitães. É por isso que de forma natural – e com a “reforma” do emblemático João Benedito – a braçadeira passou para o João Matos. Ele sempre esteve na lista de capitães, é certo, mas agora é-o de forma efetiva. É a primeira opção. E merece-o.

O pavilhão João Rocha está a meses de ser estreado. Este sonho antigo é um presente para todos os adeptos sim, mas ainda mais para jogadores como o João. Ele é daqueles que merece ter uma casa própria, onde toda a família sportinguista se possa reunir aos fins-de-semana para escrever a história. Ele dentro de campo e nós na bancada. Juntos. Tenho a certeza que o faremos.

A partir daquele dia, o primeiro ao vivo em Loures, voltei a cruzar-me muitas vezes com a equipa de futsal. No entanto, até hoje, ainda não consegui agradecer pessoalmente ao João tudo aquilo que ele faz pelo meu clube. Pelo nosso clube. Dentro e fora do campo. Em breve, espero que isso possa mudar. Até lá, aqui fica: obrigada por tudo, João.

Foto de capa: pt.uefa.com

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de jogador apontado ao Benfica e FC Porto fala sobre o futuro: «Para já, ele só está focado no Utrecht»

O agente de Souffian El Karouani abordou o interesse de vários clubes no defesa-lateral, entre os quais estão o Benfica e o FC Porto.

Pep Guardiola contente por avançado voltar à boa forma: «É extraordinário, mas não só pelos golos»

Pep Guardiola destacou o regresso em grande de Phil Foden, elogiando não só os golos, mas também a mobilidade e qualidade de passe do avançado inglês.

Florentino Luís revela o jogador que admira desde criança

Florentino Luís falou sobre a sua experiência na Premier League, revelando que o seu ídolo no futebol desde criança é Yaya Touré.

Ruben Amorim elogia Nuno Espírito Santo na antevisão ao Manchester United x West Ham: «É muito inteligente na preparação dos jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão ao duelo entre Manchester United e o West Ham, da 14.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta goleia Genoa e segue para os quartos de final da Taça de Itália

A Atalanta derrotou o Genoa por 4-0 no Gewiss Stadium, no encontro referente aos oitavos de final da Taça de Itália.

Jovem talento dinamarquês pode estar a caminho de Portugal: «Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»

O médio de 20 anos do Brondby, Noah Nartey, está apontado a vários tubarões europeus, incluindo clubes do futebol português.

Estrasburgo decide suspender avançado neerlandês

O Estrasburgo anunciou, esta quarta-feira, a suspensão do avançado Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, frente ao Toulouse.