Jogadores Que Admiro #69 – Bryan Ruiz

- Advertisement -

Rapidamente Ruiz se tornou uma peça chave na equipa de Jorge Jesus, reservando dessa forma um lugar muito especial junto dos adeptos leoninos, pouco tempo após a sua chegada a Lisboa. E a mim, de facto, o costa-riquenho enche-me as medidas, pela forma como se apresenta em campo. A sua inteligência táctica é de facto enorme e a sua qualidade técnica impressiona qualquer apreciador de bom futebol. Um jogador extremamente polivalente, que é capaz de executar com muita qualidade cerca de três a quatro posições em campo: médio centro ou esquerdo, número 10 ou mesmo segundo avançado.

Bryan Ruiz tem espalhado classe pelos relvados portugueses Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz tem espalhado classe pelos relvados portugueses
Fonte: Sporting CP

Bryan pensa o jogo de uma forma exímia. É, de facto, uma extensão do treinador dentro de campo, e a sua imensa baixa de forma fez-se notar, e de que maneira, na corrente e desastrosa época futebolística do Sporting CP. Nos dias que correm,  podemos admitir que Ruiz passa por uma má fase, físico-técnica, e a meu ver existe uma razão muito simples para que isso esteja a acontecer: juntando a sua idade relativamente avançada, com o facto de que nos últimos três defesos, Bryan participou em três competições internacionais pela sua selecção, podemos perceber, eventualmente, o porquê do costa-riquenho não conseguir neste momento oferecer o melhor do seu jogo e das suas capacidades.

Estou em crer que, depois de gozar umas merecidas e prolongadas férias, no defeso de 2017, Bryan se apresentará finalmente e novamente ao seu melhor nível, e espero que possa ajudar o Sporting CP a atingir o tão desejado título que novamente volta a fugir aos leões. Se algum dos capitães do Sporting acabar por sair durante a próxima janela de transferências, estou em crer que Bryan estará na linha da frente para assumir um dos lugares de capitão. A postura que revela é, sem sombra de dúvida, merecedora de tal honra.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

Para Francesco Farioli ter em atenção? Lateral do FC Porto B em destaque

Dinis Rodrigues encontra-se ao serviço do FC Porto B e tem sido um habitual titular no conjunto orientado por João Brandão.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos. 

União de Leiria: recuperação do estádio vai custar 4 milhões de euros

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa da União de Leiria, terá que ser reabilitado, depois de ter sofrido danos graves com a passagem do mau tempo por Portugal.