Jogadores Que Admiro #69 – Bryan Ruiz

- Advertisement -

Rapidamente Ruiz se tornou uma peça chave na equipa de Jorge Jesus, reservando dessa forma um lugar muito especial junto dos adeptos leoninos, pouco tempo após a sua chegada a Lisboa. E a mim, de facto, o costa-riquenho enche-me as medidas, pela forma como se apresenta em campo. A sua inteligência táctica é de facto enorme e a sua qualidade técnica impressiona qualquer apreciador de bom futebol. Um jogador extremamente polivalente, que é capaz de executar com muita qualidade cerca de três a quatro posições em campo: médio centro ou esquerdo, número 10 ou mesmo segundo avançado.

Bryan Ruiz tem espalhado classe pelos relvados portugueses Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz tem espalhado classe pelos relvados portugueses
Fonte: Sporting CP

Bryan pensa o jogo de uma forma exímia. É, de facto, uma extensão do treinador dentro de campo, e a sua imensa baixa de forma fez-se notar, e de que maneira, na corrente e desastrosa época futebolística do Sporting CP. Nos dias que correm,  podemos admitir que Ruiz passa por uma má fase, físico-técnica, e a meu ver existe uma razão muito simples para que isso esteja a acontecer: juntando a sua idade relativamente avançada, com o facto de que nos últimos três defesos, Bryan participou em três competições internacionais pela sua selecção, podemos perceber, eventualmente, o porquê do costa-riquenho não conseguir neste momento oferecer o melhor do seu jogo e das suas capacidades.

Estou em crer que, depois de gozar umas merecidas e prolongadas férias, no defeso de 2017, Bryan se apresentará finalmente e novamente ao seu melhor nível, e espero que possa ajudar o Sporting CP a atingir o tão desejado título que novamente volta a fugir aos leões. Se algum dos capitães do Sporting acabar por sair durante a próxima janela de transferências, estou em crer que Bryan estará na linha da frente para assumir um dos lugares de capitão. A postura que revela é, sem sombra de dúvida, merecedora de tal honra.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas propôs Supertaça Ibérica: evento já foi jogado em 2022 e o Benfica perdeu

André Villas-Boas propôs a criação de uma Supertaça Ibérica. Benfica e Sevilha já disputaram um duelo com esse nome, mas sem carácter oficial.

Kylian Mbappé sai em defesa de Lamine Yamal: «Têm de o deixar em paz»

Kylian Mbappé deixou elogios a Lamine Yamal, assumindo que devem dar espaço ao internacional espanhol.

Pedro Caixinha fala em exclusivo ao Bola na Rede: «O sucesso do Paulinho no México abre a porta ao mercado europeu e aos jogadores...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou sobre o futebol brasileiro e elogiou Paulinho.

Pedro Caixinha e relação com Neymar no Santos: «Desenvolvemos uma boa empatia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou da experiência de treinar Neymar no Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas destaca desafios do futebol português e lamenta pouca operacionalização do VAR: «É uma das maiores vergonhas que podemos enfrentar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. André Villas-Boas, o presidente do FC Porto, falou em conferência.

André Villas-Boas abre caminhos à mudança do número de equipas na Primeira Liga e do formato do campeonato: «Um FC Porto x Sporting ou...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. André Villas-Boas, o presidente do FC Porto, falou em conferência.

Alexander Bah e Manu Silva abordam recuperação e esperam poder ajudar o Benfica: «Estava a concretizar um sonho de criança»

Alexander Bah e Manu Silva estão a finalizar as suas recuperações das lesões sofridas ao serviço do Benfica.