Anúncio Publicitário

jogadoresqueadmiro

Bryan Jafet Ruiz González nasceu no dia 18 de Agosto de 1985, em Alajuela, na Costa Rica. Tendo sido, então, no clube da sua “terra”, o Alajuelense, que deu os primeiros passos como jogador de futebol. Foi campeão nacional da Costa Rica por três vezes. Seguiu posteriormente em direcção à Bélgica, para representar o Gent, indo depois em direcção à vizinha Holanda, para jogar no Twente FC, clube onde teve de facto, pela primeira vez, algum destaque e reconhecimento internacional.

E foi precisamente ao serviço do Twente, num jogo contra o Sporting Clube de Portugal, que tive pela primeira vez a oportunidade de observar a sua magnífica capacidade técnica. Nessa mesma época, Ruiz chegou aos 30 golos em 44 jogos, conseguindo dessa forma o seu melhor registo e levantando o troféu de campeão holandês.

Anúncio Publicitário
Bryan é a grande figura dos "Ticos", de há muitos anos para cá Fonte: Fifa.com
Bryan é a grande figura dos “Ticos”, de há muitos anos para cá
Fonte: Fifa.com

O costa-riquenho seguiu então, após três épocas, em direcção a terras de sua majestade, para jogar pelo Fulham de Londres, onde acabou por acompanhar o clube em direcção à segunda liga inglesa de futebol, num período menos fulgurante da sua carreira.

Entretanto, Ruiz chamou mais uma vez a atenção de todos os apreciadores de bom futebol durante o Mundial de 2014 no Brasil, onde capitaneou a surpreendente Costa Rica até aos quartos-de-final, tendo sido preponderante na fantástica carreira da sua selecção. Um ano mais tarde foi, então, contratado pelo Sporting Clube de Portugal.

Anúncio Publicitário