Jogadores que Admiro #97 – Diego Capel

Existem diversos jogadores que passaram pelo Sporting Clube de Portugal e que deixam muitas saudades no Universo Leonino, uns formados na academia de Alcochete e outros “resgatados” a outros clubes, e hoje escrevo sobre um jogador que apesar de não ser formado em Alcochete deu tudo em campo – Diego Capel.

O extremo esquerdo proveniente do Sevilha “aterrou” em Alvalade no ano 2011, a troco de 3.5 milhões de euros, para ser orientado por Domingos Paciência. Ao serviço dos leões envergou a camisola com o número 11 até ao verão de 2015. Em 2015 ingressou no Génova e posteriormente no Anderlecht. Depois de ter rescindido com o clube belga, esteve uma época sem pisar os relvados por não ter chegado a acordo com nenhum clube. Na presente temporada voltou ao seu país para representar o Extremadura UD, equipa recém-promovida à segunda divisão espanhola.

A massa associativa leonina recebeu-o de braços abertos
Fonte: UEFA

Na primeira vez que vi Diego Capel pisar o relvado questionei para mim “porque não levanta a cabeça?!”, mas rapidamente me esclareceu com as suas perigosas investidas pelo corredor esquerdo. Depois de receber a bola e “galgar” o relvado, o espanhol, apesar de não levantar a cabeça para ver o posicionamento dos colegas de equipa, fazia-lhes chegar a bola em perfeitas condições para visarem a baliza adversária – parecia que adivinhava a colocação dos colegas.

Com a camisola verde e branca, o esquerdino faturou por 16 vezes, com golos para todos os gostos…para ver e rever. Quando se apresentava em condições “favoráveis” para fazer balançar as redes adversárias, ou seja, a partir dos 30 metros de distância da baliza, não pedia licença para rematar. Os golos marcados ao Athletic Bilbau, Olhanense, Nacional e Marítimo são obras primas do espanhol ao serviço da equipa de Alvalade.

Ao longo das temporadas de leão ao peito, considero que o espanhol “suou” a camisola. Foi notório a sua dedicação e empenho em prol do clube – um jogador à Sporting. Dava gosto ver o espanhol festejar golos do Sporting.

No momento da sua despedida, el españolito demonstrou carinho pela massa associativa dos leões e referiu ainda que o Sporting ganhou mais um adepto leonino.

Força, Sporting Clube de Portugal! “Este Clube é muito grande e merece o melhor” – Diego Capel.

Foto de Capa: UEFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.