Jogadores que Admiro #57 – Matías Fernández

- Advertisement -

Tal como um dia disse Quinito acerca de Pedro Barbosa, também eu pagava para ver jogar Matías Fernández no meu quintal. Apesar de na primeira época não ter sido muito utilizado por Carlos Carvalhal, lembro-me bem de um golo apontado ao Everton, depois de ter deixado Phil Jagielka e Tim Howard embasbacados no relvado. Nesse encontro, Matías até tinha entrado apenas nos descontos. Teve diversos treinadores em Alvalade, e isso também o prejudicou.

As suas melhores fases foram nos momentos liderados por José Couceiro e, principalmente, Ricardo Sá Pinto. Esteve na magnífica campanha europeia do clube em 2011/12, quando os “leões” apenas foram eliminados em Bilbau, nas meias finais da Liga Europa. Contudo, Matías foi absolutamente decisivo nas eliminatórias frente ao Légia Varsóvia, Manchester City e Metalist Kharkiv. No final da época, saiu para a Fiorentina de Itália, onde começou como titular indiscutível, mas foi perdendo fulgor nos últimos tempos, tendo sido inclusivamente emprestado ao AC Milan nesta temporada.

Matías na apresentação como jogador do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Matías na apresentação como jogador do Sporting CP
Fonte: Facebook de Matías Fernández

Ainda tenho a ambição de voltar a ver jogar Matías Fernández ao vivo. Apesar de eu gostar mais das posições do setor ofensivo, é sempre bom ver jogar quem sabe e, sem qualquer margem para dúvidas, Matías Fernández é um dos que sabe melhor a forma como tratar um esférico. Oxalá Matías volte a pisar relvados portugueses, a nossa Liga só ficava a ganhar em ver regressar um dos melhores que por cá andou neste século.

Foto de capa: Facebook de Matías Fernández

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Nicolás Otamendi atinge marca dos 100 jogos na Champions League

Nicolás Otamendi foi escolhido para o onze titular do Benfica para o embate com o Real Madrid, chegando aos 100 jogos na Champions League. É o terceiro argentino a atingir este marco.

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges antes do Athletic Bilbao x Sporting: «Vai ser um jogo exigente e intenso»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio San Mamés, alguns minutos antes do apito inicial do Athletic x Sporting.