Jorge Jesus: Quando o Preço Compensa o Risco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Dito isto, se tivermos em conta que a transferência mais cara do Sporting foi a do Nani para o Manchester United por 25 milhões de euros, e compararmos o histórico de vendas do clube à procura e aos valores de que se falam actualmente sobre os jogadores do Sporting CP, então podemos perceber que o investimento feito e o preço pago pelo técnico, compensam realmente o risco inicial e que talvez tenha sido mesmo a melhor contratação do clube.

Claro que existe todo o mérito de Jorge Jesus ao conseguir potenciar a qualidade dos seus jogadores, ao conseguir fazer com que clubes da Premier League ponderem realmente bater a cláusula de rescisão de Slimani e que muitos outros clubes salivem por João Mário, mas a verdade é que o mérito é também de Bruno de Carvalho, que não teve medo de arriscar ao contratar Jorge Jesus, apesar do deu salário, que mantém o seu pulso firme nas negociações, e não teve a visão limitada de quem anseia apenas por títulos, renovando por mais um ano com o técnico leonino, na primeira goleada da época, como aqui já foi aqui descrita no Bola na Rede.

O treinador leonino cumpriu a sua promessa de intrometer o Sporting na luta pelo título e de luta incansável até ao fim Fonte: Sporting CP
O treinador leonino cumpriu a sua promessa de intrometer o Sporting na luta pelo título e de luta incansável até ao fim
Fonte: Sporting CP

Na minha opinião pessoal, enquanto assim for, acho que o Sporting CP não deve correr o mesmo risco que o Benfica correu, (apesar de reconhecer desde o inicio a qualidade de Rui Vitória como treinador, mesmo quando os próprios adeptos o assobiavam) e que deve ser feito todo o esforço dentro do aceitável para manter o treinador Jorge Jesus, se possível até que este se retire, nem que isso implique um aumento salarial no final do contrato.

Com uma escola de formação como a do Sporting e um treinador como Jorge Jesus a limá-los quando chegarem à equipa A, não vejo motivos para que não se possa pagar o salário do técnico para o resto da sua carreira.

Foto de Capa: Sporting CP

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.