KF Skenderbeu 3-0 Sporting CP: O escândalo que deu a poupança

sporting cabeçalho generíco

É preciso apelar ao auto-controlo para não deixar que o azedume contamine a análise do jogo que o Sporting foi realizar à Albânia com o desconhecido Skenderbeu. Entrada desconcentrada e sobranceira, acumulando erros sobre erros, valeu dois golos ainda antes de completados os primeiros vinte minutos de jogo.

A passividade com que se assistiu ao tiro ao boneco no lance do primeiro golo e a displicência com que Patrício abordou o lance que provocou a grande penalidade e a sua própria expulsão praticamente deixaram aí feita a escritura do resultado final. É que se a tarefa de recuperar um resultado adverso a 2-0 com onze unidades completamente desligadas já seria difícil, com menos um era apenas uma longínqua miragem. Ora, Marcelo Boeck, entrado para o seu lugar, resolve não destoar deste pobre guião albanês e, numa reposição de bola, decide oferecer mais um golo à equipa da casa. Poderiam os anfitriões desejar melhor visitante?

Como foi possível chegar a um resultado destes? Além da atitude geral já acima aludida fica o registo de uma linha média em que Paulista e Adrien não conseguiram fazer o mínimo de oposição nas tarefas defensivas, sendo aí acompanhados em igual baixo nível por Jonathan, para quem o já mais de um ano passado no continente europeu não foi suficiente para eliminar as insuficiências e falta de entendimento relativamente ao que lhe é pedido em primeiro lugar: saber defender.

O KF Skenderbeu surpreendeu e fez a festa frente ao Sporting CP Fonte: K.F Skenderbeu
O KF Skenderbeu surpreendeu e fez a festa frente ao Sporting CP
Fonte: K.F Skenderbeu

Certamente que grande parte das reflexões à volta deste jogo tenebroso se centrarão na poupança feita por Jorge Jesus nas competições europeias. Provavelmente os mesmos que exultaram com a goleada anterior aos mesmos albaneses em casa serão os primeiros a verberar as opções do treinador, que redundaram no embaraço que o jogo de hoje deixou.

Pegue-se como se queira nas opções de Jorge Jesus, parece-me que elas são insuficientes para justificar o descalabro que se registou. Mas a reflexão é inevitável, atendendo ao autêntico atentado acabado de registar ao bom nome do Sporting. Atendendo ao facto de grande parte da equipa ser constituída por jovens jogadores que ambicionam a titularidade na equipa principal, este é jogo que devem guardar para rever sempre que quiserem lembrar-se, ao longo da carreira, do que não devem fazer.

A Figura:

Lilaj – São da responsabilidade dele os golos que em menos de vinte minutos do jogo tornaram quase inútil e desnecessária a viagem à Albânia.

O Fora-de-Jogo:

Toda a equipa do Sporting CP – É caso para perguntar se alguma vez chegaram a aterrar na Albânia.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

José Duarte
José Duarte
Adepto do Sporting Clube de Portugal e de desporto em geral, especialmente de futebol.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid anuncia Mateu Alemany como novo diretor de futebol masculino

Mateu Alemany foi diretor desportivo do Barcelona entre 2020 e 2024 e irá coordenar o futebol profissional masculino do Atlético Madrid.

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.