📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leão rugiu pouco fora de casa

- Advertisement -

Os recentes “casos” que têm assolado o Reino do Leão têm esgotado a capacidade de se realizar um escrutínio desportivo à equipa dos Leões na temporada que terminou. É como se, por estes tempos sombrios do Futebol e Desporto Nacionais, as declarações polémicas de Bruno de Carvalho, os seus posts no Facebook, as agressões aos jogadores na Academia entre outros episódios desta novela sem precedentes levassem a que aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas seja arredado para segundo plano.

Se sucumbirmos à celeuma mediática em torno do Sporting e da sua equipa de Futebol e analisarmos o desempenho desportivo da equipa ao longo da época chegamos rapidamente a uma conclusão: o Sporting “escorregou” no campeonato sobretudo nos jogos fora de Alvalade. Foi isso mesmo que o jornalista Ricardo Granada do Jornal Record chama a atenção no seu texto do dia catorze de maio chamando-lhe um “Leão sem sangue frio” que claudicou nos momentos-chave da época. Pode ler-se nessa publicação do diário desportivo: “Fundamentalmente, a irregularidade dos leões nas deslocações provou ser fatal e comprometeu o objetivo declarado pelo título nacional”. Vejamos mais ao pormenor: derrota fora de portas na vigésima jornada contra o Estoril por duas bolas a uma; na vigésima quinta no Dragão frente ao FC Porto também por duas bolas a uma; na vigésima oitava no terreno do Sporting de Braga por uma bola a zero e, finalmente, na última jornada no Funchal contra o Marítimo por duas bolas a uma.

A equipa de Jorge Jesus escorregou bastante fora de casa comprometendo, por várias vezes, o “assalto” à liderança do campeonato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Tendo em conta que os outros dois rivais – FC Porto e Benfica – escorregaram durante grande parte da época, o Sporting não foi capaz de tomar de assalto o primeiro lugar do campeonato nos momentos decisivos. E para isso muito contribuiu um Leão com rugidos muito parcos e tímidos nos jogos fora de Alvalade. Mas isso em nada se deveu à falange de apoio dos adeptos leoninos pois esses, independentemente de tudo, são os melhores do Mundo. Exceto aqueles encapuzados que fizeram as maiores atrocidades ao clube. Mas esses não são adeptos, muito menos sportinguistas. São criminosos e serão certamente julgados pelo mal que fizeram ao clube, ao desporto e ao futebol nacional.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City sela contratação por 75 milhões de euros

Antoine Semenyo prepara-se para deixar de ser jogador do Manchester City. O extremo vai abandonar o Bournemouth em breve.

Estrasburgo coloca português como interino e fecha contratação de substituto de Liam Rosenior

O Estrasburgo fechou a contratação de Gary O'Neil. O treinador inglês prepara-se para se suceder a Liam Rosenior, que rumou ao Chelsea.

Há novidades em relação ao futuro de Robert Lewandowski

Robert Lewandowski encontra-se a cumprir o seu último ano de contrato no Barcelona e não deve sair da Catalunha.

Benfica já tem princípio de acordo com André Luiz e negócio já só aguarda pelo Rio Ave

O Benfica quer fechar a contratação de André Luiz. O extremo do Rio Ave tem princípio de acordo com o emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham preocupado com Marco Silva e a culpa é de… Ruben Amorim e do Manchester United

O Fulham está preocupado com o futuro de Marco Silva. Cottagers com receio da entrada em cena do Manchester United.

João Cancelo no Barcelona: Hansi Flick ganha uma opção para ambas as bandas e plantel ‘respira melhor’

João Cancelo está muito perto de regressar ao Barcelona, deixando o Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Ruben Amorim tem interessados em 2 países e já tomou decisão quanto ao futuro

Ruben Amorim tomou uma decisão quanto ao futuro e não vai treinar até ao final da época. Técnico com interessados no Brasil e Médio Oriente.