Leões à conquista da 5.ª Taça da Liga | Sporting CP

O Sporting CP irá iniciar a discussão da Taça da Liga, na próxima semana, neste período de interrupção das competições, enquanto decorre o Campeonato do Mundo Qatar 2022. A equipa liderada por Ruben Amorim, procura vencer pela terceira vez consecutiva o troféu, a quinta no palmarés do clube.

Recorde-se que, a Taça da Liga, apresenta um novo formato nesta época 2022-2023. Os 34 clubes encontram-se divididos em oito grupos, seis grupos compostos por quatro equipas e dois com cinco. Para os quartos de final, que se disputam em dezembro, segue o primeiro classificado de cada um dos oito grupos. Os vencedores dos “quartos” irão disputar a “final-four” em janeiro.

O sorteio desta fase de grupos ditou que o Sporting CP integra o grupo B, tendo como adversários o SC Farense, o Rio Ave FC e o CS Maritimo. Os leões iniciam a fase de grupos no embate diante os algarvios do SC Farense, no Estádio José Alvalade.

Para esta fase de grupos da Taça da Liga, disputada em condições inéditas, Ruben Amorim não poderá contar com quatro jogadores, que se encontram no Campeonato do Mundo, ao serviço das suas seleções – Manuel Ugarte e Seba Coates, pelo Uruguai, Fatawu pelo Gana e Hidemasa Morita pelo Japão.

Este período irá permitir a Ruben Amorim trabalhar com a equipa, recuperar os índices físicos e ter competição, com a Taça da Liga. Neste troféu, o treinador leonino poderá dar oportunidade a jogadores que têm tido menos minutos, sejam jovens da formação como Mateus Fernandes e Dário Essugo, ou os últimos reforços como Arthur Gomes e Sotiris Alexandropoulos.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP entrará em campo com o objetivo de voltar a vencer o troféu, sendo naturalmente favorito a seguir em frente, para os “quartos”. No entanto, a fase de grupos é disputada apenas em três jogos e por isso, não há margem de erro.

Os leões, liderados por Ruben Amorim, tem de provar esse favoritismo nos 90 minutos de cada um dos três jogos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para poder ter a possibilidade de conquistar a Glória e lutar pela vitória na Taça da Liga.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.