spot_imgspot_img

    Leões à conquista da 5.ª Taça da Liga | Sporting CP

    O Sporting CP irá iniciar a discussão da Taça da Liga, na próxima semana, neste período de interrupção das competições, enquanto decorre o Campeonato do Mundo Qatar 2022. A equipa liderada por Ruben Amorim, procura vencer pela terceira vez consecutiva o troféu, a quinta no palmarés do clube.

    Recorde-se que, a Taça da Liga, apresenta um novo formato nesta época 2022-2023. Os 34 clubes encontram-se divididos em oito grupos, seis grupos compostos por quatro equipas e dois com cinco. Para os quartos de final, que se disputam em dezembro, segue o primeiro classificado de cada um dos oito grupos. Os vencedores dos “quartos” irão disputar a “final-four” em janeiro.

    O sorteio desta fase de grupos ditou que o Sporting CP integra o grupo B, tendo como adversários o SC Farense, o Rio Ave FC e o CS Maritimo. Os leões iniciam a fase de grupos no embate diante os algarvios do SC Farense, no Estádio José Alvalade.

    Para esta fase de grupos da Taça da Liga, disputada em condições inéditas, Ruben Amorim não poderá contar com quatro jogadores, que se encontram no Campeonato do Mundo, ao serviço das suas seleções – Manuel Ugarte e Seba Coates, pelo Uruguai, Fatawu pelo Gana e Hidemasa Morita pelo Japão.

    Este período irá permitir a Ruben Amorim trabalhar com a equipa, recuperar os índices físicos e ter competição, com a Taça da Liga. Neste troféu, o treinador leonino poderá dar oportunidade a jogadores que têm tido menos minutos, sejam jovens da formação como Mateus Fernandes e Dário Essugo, ou os últimos reforços como Arthur Gomes e Sotiris Alexandropoulos.

    Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O Sporting CP entrará em campo com o objetivo de voltar a vencer o troféu, sendo naturalmente favorito a seguir em frente, para os “quartos”. No entanto, a fase de grupos é disputada apenas em três jogos e por isso, não há margem de erro.

    Os leões, liderados por Ruben Amorim, tem de provar esse favoritismo nos 90 minutos de cada um dos três jogos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para poder ter a possibilidade de conquistar a Glória e lutar pela vitória na Taça da Liga.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O incrível golo de André Gomes pelo LOSC Lille

    Este é daqueles para ver e rever. André Gomes...

    Dias de sonho para Ronaldinho: foi premiado e filho assinou pelo FC Barcelona

    Têm sido, certamente, uns dias agradáveis para Ronaldinho Gaúcho,...

    Moreirense FC de luto: faleceu Joaquim Pereira da Silva

    A formação de Moreira de Cónegos está de luto....

    Sérgio Conceição confirma ausências para o jogo da Taça de Portugal

    Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, confirmou que alguns...

    A folha salarial do agora aflito Manchester City FC

    A vida não está fácil para o lado azul...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede