📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leões à conquista da Europa do Futsal!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal voltou a conquistar um lugar na “Final-Four” da UEFA Futsal Champions League, pela terceira vez consecutiva. Nas últimas sete épocas, os leões estiveram em seis ocasiões entre as quatro melhores equipas da Europa.

O Sporting CP entrou na ronda de elite como favorito e atingiu o seu objetivo de carimbar passaporte para a “Final-Four”. No grupo A, a equipa leonina venceu as três partidas, somando nove pontos, diante os italianos do Feldi Eboli, os ucranianos do Uragan e os sérvios do Loznica. Nesta ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, a equipa liderada por Nuno Dias, somou 13 golos marcados e apenas quatro golos sofridos.

Nos restantes grupos, os favoritos Mallorca Palma Futsal e SL Benfica confirmaram a presença na “Final-Four”, sendo os vencedores dos grupos B e C. No grupo D, sucedeu uma enorme surpresa, com o FC Barcelona – o detentor do troféu –  a ser eliminado com recurso à diferença de golos, uma vez que após empatar com os belgas do Sporting Anderlecht, ambos os emblemas somaram sete pontos. Com a eliminação dos “blaugrana”, o Anderlecht será o segundo clube belga a estar na “Final-Four”, um feito histórico. O futsal português volta assim a ter duas equipas, a discutir o principal título de clubes da modalidade.

O Sporting CP é um dos favoritos a conquistar o título europeu, que poderá ser a terceira vez na história do futsal leonino. Nuno Dias tem um plantel de enorme qualidade à sua disposição, com vários jovens com enorme margem de evolução, como Zicky, Neves, os irmãos Paçó, Diogo Santos, mas, ao mesmo tempo, alguns dos melhores futsalistas do mundo, como Guitta, Cavinato ou mágico, Alex Merlim. O plantel leonino, para esta nova temporada 2022/2023, não mudou significativamente. Destaque para o reforço, Anton Sokolov, que chegou aos leões proveniente do Sinara Yekaterinburg.

O clube de Alvalade, sob a liderança do melhor treinador do mundo, Nuno Dias, procura voltar a conquistar todos os títulos possíveis. Após duas temporadas, em que o Sporting CP fez o pleno quanto às competições nacionais. A UEFA Futsal Champions League é naturalmente, um dos grandes objetivos para esta temporada.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ole Gunnar Solskjaer vê regresso ao Manchester United com bons olhos

Ole Gunnar Solskjaer demonstrou interesse em assumir a posição de treinador do Manchester United, depois do despedimento de Ruben Amorim.

Chelsea prepara proposta de 160 milhões de euros por jogador e pode voltar a revolucionar o mercado

O Chelsea está de olho na contratação de Vinícius Júnior. Blues de olho no futuro indefinido do extremo do Real Madrid.

Liverpool está disposto a pagar 80 milhões por defesa-central do Inter Milão

O Liverpool vê Alessandro Bastoni como um sucessor de Virgil Van Dijk desde a temporada passada e está disposto a pagar 80 milhões de euros.

Nápoles define alvo do mercado para reforçar ataque em caso de saída do alvo do Benfica Lorenzo Lucca

O Nápoles continua atento ao mercado. Em caso de saída de Lorenzo Lucca, Artem Dovbyk é o alvo dos napolitanos para o ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Harvey Elliott pode terminar empréstimo no Aston Villa e rumar à MLS

O Charlotte FC apresentou uma proposta de empréstimo por Harvey Elliott, que pode terminar o atual empréstimo no Aston Villa por falta de minutos.

Luís Guilherme em risco de não poder estar no banco no Sporting x Vitória SC da Taça da Liga

O Sporting ainda não sabe se vai poder contar com Luís Guilherme esta terça-feira. Em causa, falta de certificado internacional.

Torreense vence Vizela e regressa às vitórias na Segunda Liga depois de 5 derrotas consecutivas

O Torreense foi a Vizela vencer e regressar às vitórias. Emblema de Torres Vedras estava numa sequência de derrotas na Segunda Liga.