Guitta renovou contrato com o Sporting CP. O guarda-redes do futsal assinou por mais duas temporadas e promete dar tudo de si até ao último minuto que jogar pela formação leonina. É uma excelente notícia para o desporto do Sporting CP.

A especulação foi muita. Numa conversa através da rede social Instagram, Guita revelava, poucos dias depois da conquista da UEFA Futsal Champions League, que não iria fazer parte dos quadros leoninos na próxima temporada. Entre os adeptos, esta notícia não caiu bem. Rapidamente reagiram às declarações do brasileiro com publicações que incluíam a hashtag #FicaGuitta. Não sei se a mobilização online ajudou à concretização do acordo, mas a vontade dos sportinguistas demonstrou-se bem clara.

O guardião brasileiro aterrou em Lisboa para reforçar o Sporting CP em 2018. Guitta vinha rotulado como um dos melhores guarda-redes do mundo, muito pelo seu invejável palmarés, que conta com um Mundial de seleções e uma Libertadores. Vir para Portugal foi a sua primeira experiência na Europa, pelo que já se pode afirmar que tem sido uma passagem de sucesso.

Há mais de dois anos que Guitta é a muralha do futsal leonino
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede)

Desde a sua chegada, tem sido o habitual e merecedor titular das balizas do João Rocha, dos restantes pavilhões portugueses e um pouco por toda a Europa. Provavelmente o melhor guarda-redes que vi jogar com o leão rampante ao peito, Guitta já conta com duas Ligas dos Campeões, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga no seu palmarés enquanto leão. Agora, com mais duas épocas no seu contrato, Guitta pode contribuir para a luta do único título que ainda não conquistou: o campeonato nacional.

Anúncio Publicitário

O Sporting CP destaca-se pelo seu ecletismo e revela-se um clube vencedor em todas as modalidades. Para continuarmos a ser os melhores de Portugal e um dos maiores clubes da Europa, precisamos também de ter os melhores atletas do mundo nos nossos plantéis. A permanência de Guitta é muito importante, por toda a influência que teve nos feitos alcançados desde a sua chegada, e por tudo aquilo que pode ainda contribuir no tempo em que cá vai ficar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome