Levantem-se e joguem!

Queremos no mínimo coragem e atitude! Não pedimos que deslumbrem como aconteceu no ano passado, mas que procurem a vitória com todas as vossas forças, demonstrem a todos o que é o Sporting e o que vale para vocês a honra de vestir essa camisola, e de envergar no peito o leão dourado!

Em relação a Jorge Jesus, não sigo a tendência de muitos sportinguistas que inclusive já desejam a sua saída. JJ tem provas dadas como sendo um enorme treinador e que sabe como trabalhar e elevar a qualidade de qualquer plantel. Acredito nele e no seu trabalho! Sei que deseja tanto como nós ser campeão de verde e branco! Apenas lhe aponto o facto de ser extremamente egocêntrico e de, mesmo em fases iniciais das épocas, quando as coisas correm bem, transmitir isso mesmo em conferências de imprensa e aparições públicas, tal como aconteceu após o jogo com o Real Madrid, altura em que a equipa se apresentava extremamente bem e com confiança. JJ na altura afirmou que a qualquer equipa, para ser a melhor em Portugal, bastaria que ele fosse o seu treinador, retirando dessa forma qualquer mérito aos jogadores pela fantástica exibição que haviam realizado no Santiago Bernabéu.

 

Jesus deve ficar, e enfrentar as próximas batalhas, com o nosso apoio Fonte: Sporting CP
Jesus tem de ficar e enfrentar as próximas batalhas, com o nosso apoio
Fonte: Sporting CP

A partir daí, e é um facto, a qualidade do futebol da equipa caiu em queda livre e a lesão de Adrien Silva ainda veio piorar a situação.
Mas tenho plena convicção de que Jesus ainda irá atingir grandes êxitos no clube do seu coração, e quero que continue, pois “Roma não se fez em dois dias”!

Em relação ao jogo com o Dortmund, espero no mínimo uma equipa com “ganas”, que demonstre vontade de vencer, que corra mais e melhor do que o adversário e que vá a um dos estádios mais complicados da Europa mostrar o que é o Sporting! Um bom resultado é difícil, mas não é impossível, e temos de fazer a nossa parte e superar-nos a cada segundo da partida!

Não vou avançar com um onze, ou com palpites para a equipa, espero que JJ entenda o tipo de futebol que temos de pôr em prática contra a segunda melhor equipa germânica da actualidade! Eu quero continuar a acreditar!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Francisco Trincão e a vitória do Sporting sobre o Casa Pia: «Estas dinâmicas são ótimas»

Trincão analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.

Moreirense anuncia médio ex-Arsenal até 2028

Jimi Gower é o novo médio do Moreirense. O inglês de 20 anos representou a equipa sub-21 do Arsenal na última temporada.

Antonio Adán oficializado no Esteghlal de Ricardo Sá Pinto

Antonio Adán é reforço do Esteghlal, do Irão. O guarda-redes espanhol de 38 anos estava livre no mercado desde julho de 2024.