📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano | Festa da Taça com o jovem leão a titular?

- Advertisement -

No próximo fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal inicia a caminhada na Taça de Portugal, frente ao Sacavenense, em jogo a contar para a terceira eliminatória. Na prova rainha do futebol português, os leões têm o objetivo de chegar ao Jamor e conquistar a 18ª Taça de Portugal para o palmarés do clube. 

Para o jogo da Taça de Portugal, Luís Maximiano deverá entrar para o “onze” de Rúben Amorim. O internacional sub-21 por Portugal, tem perdido espaço no plantel com a chegada do espanhol Antonio Adán. Assim, será a estreia de Luís Maximiano como titular, na presente época. Na última temporada, conquistou a titularidade da equipa principal, somando 31 jogos.

Luís Maximiano perdeu a titularidade com a chegada de Antonio Adán e pode ser opção na próxima segunda-feira, frente ao Sacavanense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Luís Maximiano chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 59 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016. 

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais poderá ainda evoluir. Neste momento, discute o lugar com Adán, o que traz uma competitividade saudável ao plantel. 

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2025 com o Sporting Clube de Portugal, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.