Luís Maximiano | Festa da Taça com o jovem leão a titular?

- Advertisement -

No próximo fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal inicia a caminhada na Taça de Portugal, frente ao Sacavenense, em jogo a contar para a terceira eliminatória. Na prova rainha do futebol português, os leões têm o objetivo de chegar ao Jamor e conquistar a 18ª Taça de Portugal para o palmarés do clube. 

Para o jogo da Taça de Portugal, Luís Maximiano deverá entrar para o “onze” de Rúben Amorim. O internacional sub-21 por Portugal, tem perdido espaço no plantel com a chegada do espanhol Antonio Adán. Assim, será a estreia de Luís Maximiano como titular, na presente época. Na última temporada, conquistou a titularidade da equipa principal, somando 31 jogos.

Luís Maximiano perdeu a titularidade com a chegada de Antonio Adán e pode ser opção na próxima segunda-feira, frente ao Sacavanense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Luís Maximiano chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 59 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016. 

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais poderá ainda evoluir. Neste momento, discute o lugar com Adán, o que traz uma competitividade saudável ao plantel. 

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2025 com o Sporting Clube de Portugal, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jens Berthel Askou deixa o Motherwell para assumir o comando técnico do Toulouse

O Toulouse anunciou a contratação de Jens Berthel Askou. O treinador dinamarquês guiou o Motherwell a 4.º lugar da Liga Escocesa.

Exclusivo: Gonçalo Feio não vai continuar como treinador do Tondela

Gonçalo Feio vai deixar o Tondela. Apesar da intenção sinalizada pelos auriverdes, diferenças de visão explicam a saída.

Rui Borges analisa Torreense em resposta ao Bola na Rede: «Temos de ser muito sérios e rigorosos e dar o nosso melhor»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges deixa mensagem especial no final da antevisão ao Sporting x Torreense: eis o que disse

Rui Borges deu os parabéns a todas as conquistas nas modalidades do Sporting e a dois cubes por onde passou: Académica e Académico de Viseu.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges rendido: «É um grande líder e deu sempre a cara pelo grupo. Precisamos muito destes líderes no balneário»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges deixou vários elogios a Morten Hjulmand, ao abordar o seu futuro.

Rui Borges comenta tema mercado: «Fico feliz por vê-los ligados a grandes clubes. É sinal de valorização individual dentro de um coletivo muito bom»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges foi questionado sobre o mercado, à medida que a temporada termina.

Rui Borges confirma baixa para o Sporting x Torreense na final da Taça de Portugal: «Não estará para jogo»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges voltou a falar sobre a situação física de Fotis Ioannidis.