Luís Maximiano | Festa da Taça com o jovem leão a titular?

- Advertisement -

No próximo fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal inicia a caminhada na Taça de Portugal, frente ao Sacavenense, em jogo a contar para a terceira eliminatória. Na prova rainha do futebol português, os leões têm o objetivo de chegar ao Jamor e conquistar a 18ª Taça de Portugal para o palmarés do clube. 

Para o jogo da Taça de Portugal, Luís Maximiano deverá entrar para o “onze” de Rúben Amorim. O internacional sub-21 por Portugal, tem perdido espaço no plantel com a chegada do espanhol Antonio Adán. Assim, será a estreia de Luís Maximiano como titular, na presente época. Na última temporada, conquistou a titularidade da equipa principal, somando 31 jogos.

Luís Maximiano perdeu a titularidade com a chegada de Antonio Adán e pode ser opção na próxima segunda-feira, frente ao Sacavanense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Luís Maximiano chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 59 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016. 

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais poderá ainda evoluir. Neste momento, discute o lugar com Adán, o que traz uma competitividade saudável ao plantel. 

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2025 com o Sporting Clube de Portugal, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Titouan Droguet e Kyrian Jacquet vencem torneio de pares no Estoril Open na estreia nesta vertente

A vitória no torneio de pares do Estoril Open sorriu a Titouan Droguet e Kyrian Jacquet. Duo francês nunca tinha jogado nesta vertente.

Já são conhecidos os mentores dos árbitros para 2026/27

O Conselho de Arbitragem deu a conhecer os mentores dos árbitros profissionais. Lista contempla nome por cada Associação de Futebol.

Fenerbahçe de olho em Amar Dedic para colmatar saída de ex-Benfica

O Fenerbahçe está a pensar em Amar Dedic para colmatar a possível saída de Nelson Semedo dos turcos.

GP Hungria: Campeão estreia-se a vencer antes da pausa de verão

A CORRIDA: CAMPEÃO APROVEITA UM BOM RITMO E ALGUMA...

PUB

Mais Artigos Populares

5 internacionais de regresso ao Sporting e às opções de Rui Borges depois do Mundial 2026

O plantel do Sporting está mais composto. Cinco internacionais já treinaram depois da presença no Mundial 2026.

Corrida contra o tempo no Olival: Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski aceleram para a Supertaça

Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski estão mais perto de recuperarem das suas lesões e marcarem presença no primeiro jogo oficial do FC Porto.

João Noronha Lopes apela ao apoio na Luz frente ao St. Gallen e traça meta para o Benfica: «Temos de ganhar e de conquistar...

João Noronha Lopes foi questionado pelos meios de comunicação social presentes no Estoril Open sobre a atual situação do Benfica.