📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano | Festa da Taça com o jovem leão a titular?

- Advertisement -

No próximo fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal inicia a caminhada na Taça de Portugal, frente ao Sacavenense, em jogo a contar para a terceira eliminatória. Na prova rainha do futebol português, os leões têm o objetivo de chegar ao Jamor e conquistar a 18ª Taça de Portugal para o palmarés do clube. 

Para o jogo da Taça de Portugal, Luís Maximiano deverá entrar para o “onze” de Rúben Amorim. O internacional sub-21 por Portugal, tem perdido espaço no plantel com a chegada do espanhol Antonio Adán. Assim, será a estreia de Luís Maximiano como titular, na presente época. Na última temporada, conquistou a titularidade da equipa principal, somando 31 jogos.

Luís Maximiano perdeu a titularidade com a chegada de Antonio Adán e pode ser opção na próxima segunda-feira, frente ao Sacavanense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Luís Maximiano chegou ao Sporting CP com apenas 13 anos, proveniente do SC Braga. Antes de representar os bracarenses, vestiu a camisola do CD Celeirós e do FC Ferreirense. Na formação, o jovem guarda-redes sagrou-se campeão nacional em todos os escalões: iniciados, juvenis e juniores. Com a camisola das “Quinas” soma 59 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo vencido o Euro Sub-17, em 2016. 

Luís Maximiano é um guarda-redes forte entre os postes, com segurança ora a sair aos cruzamentos, ora no um-contra-um rápido a sair aos pés dos adversários. Na atualidade, é fundamental que os guardiões tenham qualidade a jogar com os pés e esse é um dos aspectos nos quais poderá ainda evoluir. Neste momento, discute o lugar com Adán, o que traz uma competitividade saudável ao plantel. 

Luís Maximiano tem um contrato válido até 2025 com o Sporting Clube de Portugal, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O jovem guarda-redes leonino tem uma enorme margem de progressão, sendo um talento no qual se depositam enormes esperanças. 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.