Mais uma vez na Final Four | Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal garantiu mais uma vez o apuramento à Final Four da Liga dos Campeões de futsal, conseguindo assim a oitava presença nesta fase da prova em 11 anos. A secção do Sporting CP continua a dar alegrias aos sócios e adeptos leoninos, sendo esta a modalidade que mais conquista tem tido nos últimos anos.

No primeiro jogo da Ronda Elite, o Sporting CP entra a perder com um golo ainda dentro do primeiro minuto do jogador brasileiro Dudu que abriu o ativo a favor do Loznica-Grad 2018. Porém, a resposta leonina não tardou aparecer e, dois minutos após o golo sofrido, Diogo Santos empata, a passe de Erick Mendonça, dando assim caminho à recuperação leonina, que ao minuto 11 dá a reviravolta no marcado através de Diego Cavinato. Com o jogo a decorrer a equipa dos “leões” ficou mais tranquila e dominava sem dificuldades e, a quatro minutos do intervalo, o pivô Anton Sokolov amplia a vantagem de leonina, estabelecendo o 3-1 com que a formação portuguesa saiu para o intervalo.

Erick Futsal Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Na segunda parte, a equipa sérvia voltou a marcar por parte de Rosic, reduzindo a margem no marcador para um golo. Mesmo assim, a equipa de Nuno Dias não perdeu a concentração nem o foco e com 30 minutos de jogo, Sokolov bisou na partida, fixando o 4-2, resultado que se fixou até ao final da partida.

Na segunda jornada, a equipa leonina voltou a vencer, desta vez a equipa ucraniana Uragan Ivano-Frankivsk.

Depois da vitória frente aos sérvios do Loznica-Grad 2018, os leões entraram bem na partida, com um golo do pivô português Hugo Neves aos nove minutos. Pouco depois, Tomás Paçó aumenta a vantagem dos “leões” à passagem do minuto 13, antes do intervalo a equipa ucraniana reduz a vantagem leonina através de uma grande penalidade concretizada por Illia Terentiev.

No segundo tempo, houve um jogo mais controlado por parte do Sporting CP, que teve um momento insólito: Sokolov atirou para dentro da baliza, a bola embateu no ferro, saiu e o golo foi invalidado. Os golos voltam a aparecer nos últimos cinco minutos, Nazar Shverd empata a partir aos 35 minutos, porém, na jogada seguinte, o capitão leonino João Matos voltou a colocar o Sporting CP em vantagem, a fechar a partida, Pany Varela faz o 4-2, com um grande remate.

Já na terceira e última jornada, os verdes e brancos tinham o jogo derradeiro onde necessitavam de um empate ou de uma vitória. Neste jogo, a equipa de Nuno Dias defrontava a equipa anfitriã, a equipa italiana Città di Eboli.

Nesta partida, o Sporting geriu bem e fez o seu jogo conseguindo alcançar uma vitória por 5-0, Zicky Té abriu o marcador aos 10 minutos, que voltou a marcar ao minuto 21 da segunda parte por parte de Cavinato, Miguel Ângelo (26 minutos), Diogo Santos (32 minutos) e Sokolov (33 minutos) deram expressão ao domínio verde e branco e carimbaram o acesso à final four da prova.

A equipa leonina cumpriu em Itália, os jogadores leoninos não quiseram ser protagonistas pelos motivos errados, fazendo uma excelente round elite conseguindo alcançar três vitórias em três jogos. Com 13 golos e quatro sofridos o Sporting foi a segunda equipa menos batida, só o Palma Futsal foi menos batido.

Feitas as contas, o Sporting CP vai agora disputar com o Mallorca Palma Futsal (Espanha), o Sport Lisboa e Benfica (Portugal) e com o Sporting Anderlecht Futsal (Bélgica) o título máximo do futsal europeu. A maior surpresa desta round elite foi a eliminação do FC Barcelona que fazia parte do grupo do Sporting Anderlecht Futsal, equipa revelação desta temporada na Liga dos Campeões de futsal.

Os leões, recorde-se, disputaram as duas últimas finais da prova, tornando-se assim os favoritos à conquista da competição

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal revela mais transferências na 4ª atualização diária da Primeira e Segunda Liga: mudança de Jota Silva para o Sporting pode ter caído

A Liga Portugal deu a conhecer uma nova lista de inclusões na Primeira e Segunda Liga. As quatro atualizações já são conhecidas.

Sporting sorri com o final da novela Jota Silva: extremo reforça os leões por empréstimo

Jota Silva vai ser reforço do Sporting. O jogador português vai chegar ao emblema de Alvalade por empréstimo do Nottingham Forest.

Surpresa: Hugo Félix prepara-se para se manter na Primeira Liga e deixa o Benfica

Hugo Félix não vai prosseguir a sua carreira no Benfica. O jogador prepara-se para assinar um contrato com o Tondela.

Marko Grujic rescinde com o FC Porto

Marko Grujic já não é jogador do FC Porto. O médio chegou a acordo com o emblema do Dragão para rescindir o seu contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Asensio oficializado como reforço do Fenerbahçe e junta-se a Kerem Akturkoglu na Turquia

O Fenerbahçe continua a apresentar novidades. Depois de Kerem Akturkoglu, também Marco Asensio foi confirmado como novo jogador do clube.

Nottingham Forest ‘trama’ Sporting: eis o valor pedido por Jota Silva

Jota Silva não vai ser jogador do Sporting. A negociação com o Nottingham Forest pelo internacional português está perto de cair.

Pedro Lima oficializado como novo reforço do FC Porto para a defesa

Pedro Lima já foi apresentado como novo reforço do FC Porto. Lateral direito de 19 anos chega proveniente do Wolverhampton como negócio de fim de mercado.