Matheus e Gonçalo: Mais valia terem sido “Inácios”

- Advertisement -

Primeiro, as boas notícias. A seleção portuguesa qualificou-se para o mundial do Catar, eliminando a Turquia e a Macedónia do Norte. É uma excelente conquista para Portugal, mas é apenas aquilo que se podia esperar de uma das mais completas formações do mundo, em todos os setores do campo.

Agora, a minha terrível piada do título do artigo. Matheus Nunes entrou nas duas partidas aos 88 minutos (e conseguiu fazer um golo), e Gonçalo Inácio nem se chegou a sentar no banco de suplentes. Curioso como até Tiago Djaló, que havia sido chamado devido à infeção de Pepe pela COVID-19, teve a proeza de se juntar à equipa em dia de jogo. É caso para dizer que mais valia terem ficado em casa, confortavelmente no sofá ver o jogo, como o outro Inácio (mas sem precisarem de aceder a serviços ilegais, pois o jogo deu em canal aberto).

🇵🇹 Matheus Nunes completing Portugal’s win in style 😎#WCQ | @selecaoportugal pic.twitter.com/dhZ6SGM76S

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) March 28, 2022

O regresso a Alcochete

Ser chamado à seleção portuguesa é sempre um privilégio. Todos os clubes gostam de ter atletas representados, principalmente quando se trata da equipa do seu país. Esta dose de ironia a que me predispus na realização do artigo que estou a redigir vai mais no encontro daquilo que poderá ter pensado Rúben Amorim, que de certeza que preferia ter tido Matheus Nunes e Gonçalo Inácio nos treinos que preparam aquilo que resta da temporada.

Como todos sabemos, os dois atletas são pilares na formação leonina. Embora, na minha ótica, não estejam a atravessar o melhor momento em termos de performance individual, são importantíssimos para o esquema tático de Amorim, e dois dos maiores ativos do Sporting CP.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Preparar aquilo que resta da época

O objetivo é agora focá-los no resto da temporada, que se avizinha de grandes dificuldades. A turma de Alvalade encontra-se a seis pontos do líder do campeonato, FC Porto, pelo que não pode cometer erros se ainda aspira reconquistar o título de campeão nacional. Para além disso, existe ainda uma segunda mão a disputar no Dragão, que tem de ser vencida para marcar presença no Jamor.

Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e o resto do plantel leonino têm de estar no seu melhor para conquistar os objetivos que restam da época. Não existe, nesta fase, a obrigatoriedade de ganhar os dois títulos nacionais que restam. Porém, pede-se aos jogadores que não se considerem já derrotados, pois, a oito partidas (ou nove) do fecho da temporada, muitas surpresas podem surgir. O Sporting CP não depende apenas de si, e isso é um facto. Apesar disso, tem ainda uma palavra a dizer nas contas que ainda se vão fazer até ao final.

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

Rafa Silva com razões para sorrir: português atingiu marca na vitória do Benfica frente ao AVS SAD

Rafa Silva passou a ser oficial o melhor marcador português do Benfica no século XXI, depois do golo feito ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.