Matheus e Gonçalo: Mais valia terem sido “Inácios”

- Advertisement -

Primeiro, as boas notícias. A seleção portuguesa qualificou-se para o mundial do Catar, eliminando a Turquia e a Macedónia do Norte. É uma excelente conquista para Portugal, mas é apenas aquilo que se podia esperar de uma das mais completas formações do mundo, em todos os setores do campo.

Agora, a minha terrível piada do título do artigo. Matheus Nunes entrou nas duas partidas aos 88 minutos (e conseguiu fazer um golo), e Gonçalo Inácio nem se chegou a sentar no banco de suplentes. Curioso como até Tiago Djaló, que havia sido chamado devido à infeção de Pepe pela COVID-19, teve a proeza de se juntar à equipa em dia de jogo. É caso para dizer que mais valia terem ficado em casa, confortavelmente no sofá ver o jogo, como o outro Inácio (mas sem precisarem de aceder a serviços ilegais, pois o jogo deu em canal aberto).

🇵🇹 Matheus Nunes completing Portugal’s win in style 😎#WCQ | @selecaoportugal pic.twitter.com/dhZ6SGM76S

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) March 28, 2022

O regresso a Alcochete

Ser chamado à seleção portuguesa é sempre um privilégio. Todos os clubes gostam de ter atletas representados, principalmente quando se trata da equipa do seu país. Esta dose de ironia a que me predispus na realização do artigo que estou a redigir vai mais no encontro daquilo que poderá ter pensado Rúben Amorim, que de certeza que preferia ter tido Matheus Nunes e Gonçalo Inácio nos treinos que preparam aquilo que resta da temporada.

Como todos sabemos, os dois atletas são pilares na formação leonina. Embora, na minha ótica, não estejam a atravessar o melhor momento em termos de performance individual, são importantíssimos para o esquema tático de Amorim, e dois dos maiores ativos do Sporting CP.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Preparar aquilo que resta da época

O objetivo é agora focá-los no resto da temporada, que se avizinha de grandes dificuldades. A turma de Alvalade encontra-se a seis pontos do líder do campeonato, FC Porto, pelo que não pode cometer erros se ainda aspira reconquistar o título de campeão nacional. Para além disso, existe ainda uma segunda mão a disputar no Dragão, que tem de ser vencida para marcar presença no Jamor.

Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e o resto do plantel leonino têm de estar no seu melhor para conquistar os objetivos que restam da época. Não existe, nesta fase, a obrigatoriedade de ganhar os dois títulos nacionais que restam. Porém, pede-se aos jogadores que não se considerem já derrotados, pois, a oito partidas (ou nove) do fecho da temporada, muitas surpresas podem surgir. O Sporting CP não depende apenas de si, e isso é um facto. Apesar disso, tem ainda uma palavra a dizer nas contas que ainda se vão fazer até ao final.

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.