📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus e Gonçalo: Mais valia terem sido “Inácios”

- Advertisement -

Primeiro, as boas notícias. A seleção portuguesa qualificou-se para o mundial do Catar, eliminando a Turquia e a Macedónia do Norte. É uma excelente conquista para Portugal, mas é apenas aquilo que se podia esperar de uma das mais completas formações do mundo, em todos os setores do campo.

Agora, a minha terrível piada do título do artigo. Matheus Nunes entrou nas duas partidas aos 88 minutos (e conseguiu fazer um golo), e Gonçalo Inácio nem se chegou a sentar no banco de suplentes. Curioso como até Tiago Djaló, que havia sido chamado devido à infeção de Pepe pela COVID-19, teve a proeza de se juntar à equipa em dia de jogo. É caso para dizer que mais valia terem ficado em casa, confortavelmente no sofá ver o jogo, como o outro Inácio (mas sem precisarem de aceder a serviços ilegais, pois o jogo deu em canal aberto).

🇵🇹 Matheus Nunes completing Portugal’s win in style 😎#WCQ | @selecaoportugal pic.twitter.com/dhZ6SGM76S

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) March 28, 2022

O regresso a Alcochete

Ser chamado à seleção portuguesa é sempre um privilégio. Todos os clubes gostam de ter atletas representados, principalmente quando se trata da equipa do seu país. Esta dose de ironia a que me predispus na realização do artigo que estou a redigir vai mais no encontro daquilo que poderá ter pensado Rúben Amorim, que de certeza que preferia ter tido Matheus Nunes e Gonçalo Inácio nos treinos que preparam aquilo que resta da temporada.

Como todos sabemos, os dois atletas são pilares na formação leonina. Embora, na minha ótica, não estejam a atravessar o melhor momento em termos de performance individual, são importantíssimos para o esquema tático de Amorim, e dois dos maiores ativos do Sporting CP.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Preparar aquilo que resta da época

O objetivo é agora focá-los no resto da temporada, que se avizinha de grandes dificuldades. A turma de Alvalade encontra-se a seis pontos do líder do campeonato, FC Porto, pelo que não pode cometer erros se ainda aspira reconquistar o título de campeão nacional. Para além disso, existe ainda uma segunda mão a disputar no Dragão, que tem de ser vencida para marcar presença no Jamor.

Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e o resto do plantel leonino têm de estar no seu melhor para conquistar os objetivos que restam da época. Não existe, nesta fase, a obrigatoriedade de ganhar os dois títulos nacionais que restam. Porém, pede-se aos jogadores que não se considerem já derrotados, pois, a oito partidas (ou nove) do fecho da temporada, muitas surpresas podem surgir. O Sporting CP não depende apenas de si, e isso é um facto. Apesar disso, tem ainda uma palavra a dizer nas contas que ainda se vão fazer até ao final.

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.