📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É para vencer, Rapazes!

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caríssimo leitor.

Uma semana de jogo grande é um acontecimento bastante peculiar na vida de um adepto da bola. Fazem-se prognósticos, deitam-se sortes sobre quem irá estar em plano de destaque, indaga-se sobre qual será o melhor sítio para ver o grande jogo, enfim, é feita uma série de análises concisas tendo em vista um só objectivo – ter o deleito de ver a equipa predilecta vencer. Neste sentido, adeptos de Porto e Sporting têm no próximo domingo, o privilégio de poder assistir àquele que, até ao momento, se presume ser o jogo-cartaz da Liga Portuguesa. Mas nem sempre assim o foi.
A deslocação à cidade do Porto para defrontar a equipa azul-branca é tradicionalmente sinónimo de dificuldades para os leões. Os campeões nacionais são um colectivo particularmente difícil de vencer, situação acrescida em jogos no Dragão. Os últimos confrontos ante o Sporting são paradigmáticos desta realidade, onde os verde e brancos apenas conseguiram uma vitória nos últimos quinze anos. Coube a Rodrigo Tello quebrar o enguiço e de livre assinou um golo memorável. Corria o ano de 2007. Recordo-me dos festejos efusivos dos “camaradas” leoninos com quem vi o jogo. Na altura senti que aquele golo colocaria o Sporting numa cavalgada rumo ao título. Infelizmente, enganei-me. O título acabaria por resvalar para o Futebol Clube do Porto na derradeira jornada.

O clube de Alvalade está em pleno processo de rejuvenescimento. Para trás ficaram sucessivos anos de insucessos desportivos e má-gestão financeira, que afectaram a espectacularidade de um Porto-Sporting. Nas últimas épocas, o encontro entre os rivais era visto como um jogo quase banal. O sentimento com que os adeptos de parte a parte, encaravam a partida era corriqueiro. Neste sentido, o jogo de amanhã traz um ingrediente novo à “caldeirada” do Clássico. Os leões figuram-se uma equipa hábil de defrontar o Futebol Clube do Porto “olhos nos olhos”, como há muito não acontecia.
Leonardo Jardim e Paulo Fonseca terão pela frente uma tarefa árdua. Ambos os colectivos apresentam níveis de qualidade estonteantes. Se por lado temos o inevitável Fredy “El avioncito” Montero, do outro figura Jackson Martinez. E os confrontos directos não se regem à posição de ponta de lança. Um pouco por todo o terreno táctico encontramos jogadores de qualidades idêntica – William Carvalho-Fernando; Rui Patrício-Helton e ainda Adrien-Lucho, por exemplo.
Os dados estão lançados e os prognósticos ditados. Resta esperar pelas 19h45 e desfrutar daquilo que se especula ser um belo jogo de futebol. Nós, aficionados, aguardamos muito golos e uma vitória leonina convincente. Força, rapazes!

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes lamenta polémica que envolve Pedro Mantorras e assume: «Estou de consciência tranquila»

Nuno Gomes já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Rui Costa responde às acusações de lista de João Noronha Lopes: «Não há confusão nenhuma, aliás nunca houve»

A lista G emitiu uma nota durante este sábado. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Candidato a vice-presidente da MAG da lista de João Noronha Lopes acusa Rui Costa: «Enviou aos presidentes das Casas do Benfica uma mensagem com...

João Marecos, candidato a vice-presidente da MAG da lista de Noronha Lopes, acusou Rui Costa de enviar aos presidentes das casas do Benfica uma mensagem de propaganda eleitoral.

Rui Borges leva Iván Fresneda para os Açores mas deixa outro lateral do Sporting em Lisboa

Rui Borges deixou Ricardo Mangas fora do lote dos convocados do Sporting frente ao Santa Clara, encontro da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica bate o Torreense e segue invicto na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica levou a melhor sobre o Torreense e segue invicto na Primeira Liga Feminina. Anna Gasper e Chandra Davidson fizeram os golos da vitória.

Manchester United empata frente ao Tottenham em jogo com final épico

O Manchester United foi a Londres empatar a duas bolas com o Tottenham, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.

João Noronha Lopes apela à união: «Amanhã será eleito um novo presidente e a prioridade será unir os benfiquistas»

João Noronha Lopes está na fila de espera para votar. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.