📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É para vencer, Rapazes!

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caríssimo leitor.

Uma semana de jogo grande é um acontecimento bastante peculiar na vida de um adepto da bola. Fazem-se prognósticos, deitam-se sortes sobre quem irá estar em plano de destaque, indaga-se sobre qual será o melhor sítio para ver o grande jogo, enfim, é feita uma série de análises concisas tendo em vista um só objectivo – ter o deleito de ver a equipa predilecta vencer. Neste sentido, adeptos de Porto e Sporting têm no próximo domingo, o privilégio de poder assistir àquele que, até ao momento, se presume ser o jogo-cartaz da Liga Portuguesa. Mas nem sempre assim o foi.
A deslocação à cidade do Porto para defrontar a equipa azul-branca é tradicionalmente sinónimo de dificuldades para os leões. Os campeões nacionais são um colectivo particularmente difícil de vencer, situação acrescida em jogos no Dragão. Os últimos confrontos ante o Sporting são paradigmáticos desta realidade, onde os verde e brancos apenas conseguiram uma vitória nos últimos quinze anos. Coube a Rodrigo Tello quebrar o enguiço e de livre assinou um golo memorável. Corria o ano de 2007. Recordo-me dos festejos efusivos dos “camaradas” leoninos com quem vi o jogo. Na altura senti que aquele golo colocaria o Sporting numa cavalgada rumo ao título. Infelizmente, enganei-me. O título acabaria por resvalar para o Futebol Clube do Porto na derradeira jornada.

O clube de Alvalade está em pleno processo de rejuvenescimento. Para trás ficaram sucessivos anos de insucessos desportivos e má-gestão financeira, que afectaram a espectacularidade de um Porto-Sporting. Nas últimas épocas, o encontro entre os rivais era visto como um jogo quase banal. O sentimento com que os adeptos de parte a parte, encaravam a partida era corriqueiro. Neste sentido, o jogo de amanhã traz um ingrediente novo à “caldeirada” do Clássico. Os leões figuram-se uma equipa hábil de defrontar o Futebol Clube do Porto “olhos nos olhos”, como há muito não acontecia.
Leonardo Jardim e Paulo Fonseca terão pela frente uma tarefa árdua. Ambos os colectivos apresentam níveis de qualidade estonteantes. Se por lado temos o inevitável Fredy “El avioncito” Montero, do outro figura Jackson Martinez. E os confrontos directos não se regem à posição de ponta de lança. Um pouco por todo o terreno táctico encontramos jogadores de qualidades idêntica – William Carvalho-Fernando; Rui Patrício-Helton e ainda Adrien-Lucho, por exemplo.
Os dados estão lançados e os prognósticos ditados. Resta esperar pelas 19h45 e desfrutar daquilo que se especula ser um belo jogo de futebol. Nós, aficionados, aguardamos muito golos e uma vitória leonina convincente. Força, rapazes!

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.