📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mister, e quando não se está a ganhar?

- Advertisement -

Keizer encantou mal chegou a Alvalade. Foram sete vitórias consecutivas, trinta golos marcados e um futebol altamente positivo. Tudo estava bem…até os leões terem viajado a Guimarães, onde saíram derrotados por 1-0. A partir desde esse jogo a equipa já somou dois resultados negativos (derrota em CD Tondela e empate em casa frente ao FC Porto).

Se analisarmos os jogos na era de Keizer em Alvalade, só num é que os leões conseguiram dar a volta ao marcador: aos 25 minutos de jogo, o Sporting perdia em casa por duas bolas a zero frente ao Nacional, mas graças a Bruno Fernandes e a Bas Dost, que bisaram, e a Mathieu, que cobrou de forma exímia um livre direto, os leões conseguiram mesmo conquistar os três pontos. Ora, em mais nenhum jogo a turma de Alvalade conseguiu dar a volta no marcador e é aí mesmo que reside o principal problema de Marcel Keizer: a inoperância em ‘mexer’ na equipa e em dar um novo rumo ao jogo.

Analisemos então de forma detalhada as duas derrotas dos leões na era de Keizer (excluímos o jogo do Porto porque um clássico é sempre um clássico e o resultado é sempre impossível de prever).

A deslocação a Tondela marcou o segundo desaire na era de Keizer
Fonte: Sporting CP

No sempre difícil Estádio Dom Afonso Henriques a equipa do Sporting CP encontrou uma equipa do Vitória SC muito bem estruturada e com uma estratégia bem clara e definida: limitar o jogo ofensivo leonino, sem nunca descurar os ataques rápidos. Porém, Keizer tinha a obrigação de mudar o rumo e se, por exemplo, olharmos para as substituições não encontramos nenhuma tentativa de alterar o jogo drasticamente: Raphinha, Mané e Petrovic foram lançados, respetivamente, para os lugares de Jovane Cabral, Miguel Luís e Gudelj. Quase todas as substituições (tirando a do Mané pelo Miguel Luís), foram troca por troca, ou seja, não trouxeram nenhuma vertente tática nova ao jogo. Sem mexer drasticamente na equipa, o técnico deu a ideia de que se limitou apenas a colocar jogadores ‘frescos’.

Quinze dias depois, o Sporting voltou a jogar fora para o campeonato e desta feita no terreno do CD Tondela. Sem Bas Dost, que estava indisponível por lesão, Keizer optou por uma linha de ataque móvel: Nani, Raphinha e Diaby. Aos cinco minutos de jogo os leões já perdiam graças a um golo de Juan Delgado. Logo ao intervalo, o técnico holandês lançou Fredy Montero para o lugar de Gudelj, numa clara mudança de esquema tático, colocando mais um avançado em jogo. Aos 74 minutos, o Tondela ampliou a vantagem num grande golo de Tomané, vantagem essa que durou apenas dois minutos visto que Mathieu reduziu para equipa verde e branca. Até final, Keizer só lançou André Pinto para o lugar de Nani, dando única e exclusivamente centímetros aos homens de Alvalade.

Sempre se pode dizer que ainda não houve assim tanto tempo para colocar já a equipa a jogar em diversos moldes de jogo, mas a verdade é que ambas as derrotas demonstraram que Keizer tem muitas dificuldades em mexer na equipa e no rumo do jogo.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode pagar mais de 100 milhões de euros por Vitinha mas só o faz mediante uma condição

O Real Madrid está disposto a pagar mais de 100 milhões de euros para contratar Vitinha. No entanto, o negócio depende de uma possível saída de Vinícius Júnior.

José Mourinho analisa Braga x Benfica: «Jogo difícil para nós e para eles»

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

Rio Ave: André Luiz é alternativa do Benfica e tem interessados na Alemanha e França

O Bayer Leverkusen e o Marselha estão na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está na mira do Benfica.

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.