📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na ponta da lança

- Advertisement -

Não redijo este texto com o desígnio de narrar cada um dos tentos apontados pela laranja mecânica, portadora de uma enorme veia goleadora, nem exercer o colóquio munido de mil saudades e nostalgias. Em três épocas, Bas Dost dadivou os adeptos com 93 (preciosos) golos e difundiu, de norte a sul, aquele festejo hemisférico, mesclando o rugido com o sorriso inconfundível. Aquela ínfima parte do universo insciente já era, o holandês descortinou “Thunderstruck”.

Mas é passado, e dos passados vivem os museus. O presente é uma encruzilhada de pensamentos inócuos e o futuro é o que Frederico Varandas pretender dele. A tranquilidade reina no gatil do leão, a preocupação é inexistente e as palmadinhas nas costas constantes. Como adepto (e aposto que, como eu, a maioria deles) esperei que, cessado o dossiê Dost, a eminência cavalgasse num galopar voraz sobre a terra rasa e poeirenta que cobre o mercado de transferências. Resultado? Nem a trote: o cavalo permanece preso por uma corda que volteia a árvore, inerte e estático, enquanto o líder leonino recua e avança em pensamento sobre a possibilidade de testar a índole dócil e quiçá acariciá-lo. Ou seja, desprendê-lo e montá-lo é uma alucinação. De que serve cansar o mamífero?

Os golos em catadupa do holandês e o seu consequente festejo melódico nas bancadas ainda ecoam em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Atacar o campeonato somente com Luiz Phellype? Admiro o credo de Frederico Varandas!  Equipas que se sagraram campeãs com um único avançado têm, para sempre, a minha vénia. Ao contrário do líder, exibo o meu ceticismo. Mas, caso o futebol português, até maio, padeça de um tufão, sou a primeira pessoa a pedir licença à Câmara Municipal de Lisboa para lhe erguer a merecida escultura.

Esperem! Será que a legião sportinguista se precipitou nos comentários? Será que ele durante o tic tac do fecho apresenta uma contratação que evidencie uma alteração de paradigma? Por que razão nós, adeptos, demonstramos inquietação se, daqui a duas jornadas, podemos festejar ao ritmo de um “Ceremony”, de um “Ready To Start” ou de um “To The End”? Falta “só” deliberar o estilo…

Agora, algo completamente diferente. Ocorreu-me que pudesse reabrir o período de captações com um número pré-estabelecido para a posição letal. Afirmo convictamente de que encontraria alguém que dignificasse a listada verde e branca, independentemente da qualidade exibicional. E não, não queria a estátua. Bastava o que foge há quase 18 anos…

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.