Não há vergonha no futebol português

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em 2010 são partilhadas na internet várias escutas telefónicas tendo como protagonista Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nessas escutas, pode-se ouvir falar de “fruta”, “café com leite” e o processo é denominado de “apito dourado”. Nessas “conversas” pouco mais há a provar sobre a corrupção que embrulhava o futebol português. Repito, não existiam quaisquer dúvidas sobre ofertas e pressões no campo da arbitragem. Resultado: o caso foi arquivado por “falta de provas”. Passados uns anos, em 2016 volta-se a falar de resultados comprados no futebol português, desta vez, no segundo escalão, com suspeitas de “combinações de resultados”. Mais uma vez, por falta de provas e por ser inconclusivo… nada acontece.

Em 2017, por “pirataria informática”, uns emails são revelados pelo Porto Canal e a defesa do clube encarnado, de acordo com o advogado, baseia-se no seguinte: “o que interessa não é se os emails são verdadeiros ou falsos”, afirmando “o conteúdo dos emails são factos passados”. O problema é a “pirataria informática e a devassa da privacidade”. Sim, mas tem “fichados” todos aqueles que, de alguma forma falaram “contra” o clube vermelho e branco não é problema nenhum…

Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Está na altura de mudar este paradigma. Chega! Fonte: 24 Horas
Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Chega!
Fonte: 24 Horas

Já no final do ano de 2017, começam a surgir novos boatos de uma “combinação de resultados”, desta vez de um jogo da primeira divisão. Rapidamente essa combinação de resultados passou para cinco jogos a serem investigados por tentativa de corrupção. No seguimento destes acontecimentos, o Director de Comunicação do FC Porto, ao dar os parabéns ao seu Presidente, diz que “ao menos ele nunca mandou emails”.

Não há vergonha nenhuma nestes intervenientes… O futebol português está podre e tem que rapidamente se fazer aplicar a justiça. Se há dados e provas irrefutáveis, a justiça tem de ser aplicada, chega de cobardia e de vassalismos a qualquer clube (seja ele qual for).

Este é o meu desejo para o futebol português para 2018: que finalmente saia da lama em que está chafurdado!

Foto de Capa: http://fraudedesportiva.jogoremoto.pt

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Vinícius Júnior renova com o Real Madrid até 2032 e vai mesmo ser treinado por José Mourinho

O Real Madrid oficializou a renovação de contrato de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro entrava no último ano de vínculo.

Newcastle junta Richard Ríos a médio do FC Porto na lista de alvos para o meio-campo

O Newcastle quer encontrar um substituto para Bruno Guimarães. Richard Ríos, médio do Benfica, está na lista dos magpies.

A grande surpresa do Benfica para o jogo frente ao Hearts

O Benfica vai enfrentar o Hearts a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro realizado no Estádio da Luz.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Benfica x Hearts da Europa League

O Benfica recebe o Hearts na 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli olha de perto para reforço do FC Porto B

Esta quarta-feira, Francesco Farioli olhou de perto para Mame Niang, reforço do FC Porto B. Jovens chamados ao treino da equipa principal.

Gianluca Prestianni oficialmente de volta: o estatuto do argentino na ficha de jogo do Benfica x Hearts

Gianluca Prestianni voltou a ser convocado pelo Benfica para uma partida relativa a competições europeias, depois de cumprir o castigo da UEFA.

Benfica x Hearts: eis os onzes iniciais para a partida da Europa League

O Benfica e o Hearts entram em campo a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro relativo à Europa League.