Não há vergonha no futebol português

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em 2010 são partilhadas na internet várias escutas telefónicas tendo como protagonista Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nessas escutas, pode-se ouvir falar de “fruta”, “café com leite” e o processo é denominado de “apito dourado”. Nessas “conversas” pouco mais há a provar sobre a corrupção que embrulhava o futebol português. Repito, não existiam quaisquer dúvidas sobre ofertas e pressões no campo da arbitragem. Resultado: o caso foi arquivado por “falta de provas”. Passados uns anos, em 2016 volta-se a falar de resultados comprados no futebol português, desta vez, no segundo escalão, com suspeitas de “combinações de resultados”. Mais uma vez, por falta de provas e por ser inconclusivo… nada acontece.

Em 2017, por “pirataria informática”, uns emails são revelados pelo Porto Canal e a defesa do clube encarnado, de acordo com o advogado, baseia-se no seguinte: “o que interessa não é se os emails são verdadeiros ou falsos”, afirmando “o conteúdo dos emails são factos passados”. O problema é a “pirataria informática e a devassa da privacidade”. Sim, mas tem “fichados” todos aqueles que, de alguma forma falaram “contra” o clube vermelho e branco não é problema nenhum…

Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Está na altura de mudar este paradigma. Chega! Fonte: 24 Horas
Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Chega!
Fonte: 24 Horas

Já no final do ano de 2017, começam a surgir novos boatos de uma “combinação de resultados”, desta vez de um jogo da primeira divisão. Rapidamente essa combinação de resultados passou para cinco jogos a serem investigados por tentativa de corrupção. No seguimento destes acontecimentos, o Director de Comunicação do FC Porto, ao dar os parabéns ao seu Presidente, diz que “ao menos ele nunca mandou emails”.

Não há vergonha nenhuma nestes intervenientes… O futebol português está podre e tem que rapidamente se fazer aplicar a justiça. Se há dados e provas irrefutáveis, a justiça tem de ser aplicada, chega de cobardia e de vassalismos a qualquer clube (seja ele qual for).

Este é o meu desejo para o futebol português para 2018: que finalmente saia da lama em que está chafurdado!

Foto de Capa: http://fraudedesportiva.jogoremoto.pt

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Allan Saint-Maximin regressa a França e é reforço do Lens

Allan Saint-Maximin deixou o Club América do México e foi oficializado pelo Lens. Racismo sofrido pelos filhos motivou a transferência.

Dominik Livakovic recusou-se a jogar e garantiu transferência desejada para o Dínamo Zagreb

Dominik Livakovic foi oficializado como novo guarda-redes do Dínamo Zagreb. Guarda-redes forçou saída neste mercado de transferências.

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.