📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não há vergonha no futebol português

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em 2010 são partilhadas na internet várias escutas telefónicas tendo como protagonista Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nessas escutas, pode-se ouvir falar de “fruta”, “café com leite” e o processo é denominado de “apito dourado”. Nessas “conversas” pouco mais há a provar sobre a corrupção que embrulhava o futebol português. Repito, não existiam quaisquer dúvidas sobre ofertas e pressões no campo da arbitragem. Resultado: o caso foi arquivado por “falta de provas”. Passados uns anos, em 2016 volta-se a falar de resultados comprados no futebol português, desta vez, no segundo escalão, com suspeitas de “combinações de resultados”. Mais uma vez, por falta de provas e por ser inconclusivo… nada acontece.

Em 2017, por “pirataria informática”, uns emails são revelados pelo Porto Canal e a defesa do clube encarnado, de acordo com o advogado, baseia-se no seguinte: “o que interessa não é se os emails são verdadeiros ou falsos”, afirmando “o conteúdo dos emails são factos passados”. O problema é a “pirataria informática e a devassa da privacidade”. Sim, mas tem “fichados” todos aqueles que, de alguma forma falaram “contra” o clube vermelho e branco não é problema nenhum…

Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Está na altura de mudar este paradigma. Chega! Fonte: 24 Horas
Manipulação de resultados, pressões na arbitragem, favores, vouchers, escutas telefónicas… tudo isto é sinónimo do futebol português. Chega!
Fonte: 24 Horas

Já no final do ano de 2017, começam a surgir novos boatos de uma “combinação de resultados”, desta vez de um jogo da primeira divisão. Rapidamente essa combinação de resultados passou para cinco jogos a serem investigados por tentativa de corrupção. No seguimento destes acontecimentos, o Director de Comunicação do FC Porto, ao dar os parabéns ao seu Presidente, diz que “ao menos ele nunca mandou emails”.

Não há vergonha nenhuma nestes intervenientes… O futebol português está podre e tem que rapidamente se fazer aplicar a justiça. Se há dados e provas irrefutáveis, a justiça tem de ser aplicada, chega de cobardia e de vassalismos a qualquer clube (seja ele qual for).

Este é o meu desejo para o futebol português para 2018: que finalmente saia da lama em que está chafurdado!

Foto de Capa: http://fraudedesportiva.jogoremoto.pt

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar perto de chegar a acordo para renovar contrato com o Santos

Neymar termina este mês o atual contrato com o Santos. Avançado brasileiro está em negociações avançadas para renovar.

Aloísio relembra o pentacampeonato e comenta a situação atual do FC Porto

Aloísio analisou os desempenhos do FC Porto esta temporada e relembrou a conquista do pentacampeonato ao serviço dos dragões.

O plano de José Mourinho para potenciar Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis tem demonstrado veia goleadora esta temporada e José Mourinho mostra-se agradado pelo desempenho e atitude do avançado.

New York Knicks conquistam a NBA Cup com vitória sobre os San Antonio Spurs

Os New York Knicks venceram os San Antonio Spurs por 124-113 em Las Vegas, conquistando o primeiro título desde 1973.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.