No Bessa, Sporting procura ter boa vista para o Bi | Boavista x Sporting

Primeira Liga, 31.ª jornada: domingo, 27 de abril, 20h30

A ANTEVISÃO:  SPORTNG AMBICIONA CONQUISTAR MAIS TRÊS PONTOS FULCRAIS PARA A LUTA PELO TÍTULO

Depois do triunfo caseiro do Sporting diante do Moreirense, segue-se agora o Boavista no caminho dos leões, em plena reta final da Liga Portuguesa. Igualados na liderança juntamente com o Benfica e com o desejo de revalidar o título, os verdes e brancos encontram-se totalmente focados em manterem-se no trilho das vitórias, pois dependem unicamente de si mesmos para conquistar a atual edição do campeonato português.

Do outro lado surge um Boavista aflito, no penúltimo posto da competição nacional, com apenas 21 pontos conquistados em 30 encontros, mas ainda assim as panteras poderão baralhar as contas do Clube de Alvalade, uma vez que se encontram sob ‘chicotada psicológica’, fruto da recente mudança de treinador. De recordar que a turma portuense triunfou na jornada transata, na casa do Farense (por 1-0), emblema que se encontra igualmente nos postos de despromoção da Liga Portuguesa.

Assim sendo, será uma partida com realidades altamente distintas: um passo importante na conquista do título e o possível salvamento dos axadrezados, são cenários que estão colocados em cima da mesa, num duelo de altas emoções que será disputado no Estádio do Bessa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta será a 136.ª partida entre Sporting e Boavista em toda a sua história, sendo o registo favorável para o Clube de Alvalade (70 triunfos contra 29 das panteras).
  2. Na primeira volta da Liga Portuguesa 2024/25, os leões derrotaram os axadrezados por 3-2, num duelo disputado no Estádio José Alvalade.
  3. Na temporada transata, a turma de Alvalade venceu por 2-0 o Boavista, no Estádio do Bessa.
  4. A última vez que os nortenhos derrubaram o Sporting foi na temporada 2022/23, aquando da sétima jornada da competição.
  5. O Boavista chega a esta partida com duas vitórias nos últimos cinco jogos disputados.
  6. Já o Sporting triunfou em nove dos últimos dez embates.
  7. Bruno Onyemaechi (agora no Olympiacos) foi o último futebolista do Boavista a abanar as redes dos leões.
  8. Já Francisco Trincão protagonizou um bis na receção caseira aos axadrezados, na primeira volta.
  9. Rui Borges (treinador do Sporting) nunca conseguiu vencer no Estádio do Bessa.
  10. O árbitro desta partida será Miguel Nogueira (AF Lisboa).

JOGADORES A TER EM CONTA

Bozenik no Boavista x Braga
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Róbert Bozenik – Embora o avançado eslovaco esteja com menos faro de golo (quatro tentos certeiros) na presente temporada, o camisola 9 do Boavista quererá causar estragos à defesa do Sporting. Recorde-se que o futebolista esteve praticamente na porta da saída, mas a transferência falhou e então é mais uma opção para o ataque boavisteiro.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Viktor Gyokeres – O ‘monstro’ sueco encontra-se totalmente em forma e tem sido o principal trunfo do Sporting na caminhada verde e branca da presente temporada. Nas últimas duas partidas, o nórdico apontou quatro golos e procura continuar a série goleadora e contribuir para os resultados positivos dos leões.

XI´s PROVÁVEIS

Boavista: Tomas Vaclik, Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Sidoine Fogning, Osman Kakay, Joel Silva, Marco van Ginkel, Miguel Reisinho, Diaby, Salvador Agra e Bózenik.

Treinador: Stuart Baxter

«O Sporting tem muita qualidade e Gyokeres é um jogador excelente. Se ele passar muito tempo perto da nossa baliza, é provável que marque. Por isso, só defender não chega. Temos de ser uma ameaça. Trabalhámos muito esta semana para os tentar impedir de jogar e para também sermos perigosos».

Sporting: Rui Silva, Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Quenda, Debast, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres.

Treinador: Rui Borges

«O Boavista é uma equipa que tenta ficar na 1.ª Liga, vão dar a vida em casa, o Bessa cria bom ambiente, tem uma boa equipa, entraram 12 jogadores em janeiro. Vêm moralizados por uma vitória fora e vai ao máximo tentar tirar pontos ao Sporting. Sabemos que vai ser competitivo, os pontos estão caros, temos de entrar fortes, porque queremos ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: Boavista 0-2 Sporting

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.