Nos bastidores da corrupção – A Nova Ditadura

- Advertisement -

O esquema está tão bem montado que não terminam aqui as ligações de terceiros. Jorge Mendes, o verdadeiro patrão do clube da Luz, é quem gere, movimenta e traz retorno aos cofres da Luz. Em Portugal, há pelo menos três clubes que são geridos pelo empresário: Rio Ave, SC Braga e SL Benfica. Em Espanha, surge a ligação a clubes como o Valência e Atlético de Madrid. Em França, Mónaco e Nantes. Em Inglaterra, o Wolverhampton e qualquer clube treinado por José Mourinho. Analisem quantas transferências já foram feitas entre estes emblemas. Analisem que quantia entrou nos cofres da Luz na transferência de Ivan Cavaleiro para o Mónaco por 15 milhões de euros. Verifiquem as transferências do jogador Danilo do Braga para o Valência e do Valência para o Benfica por empréstimo com valor monetário envolvido.

Analisem por que é que depois de acabar a ligação de Jorge Mendes ao FC Porto, para ter exclusividade com o Benfica, José Mourinho só contrata jogadores ao clube da Luz, fazendo grandes investimentos a jogadores que poderiam ser negociados a preços inferiores. A lavandaria de Jorge Mendes é de tal modo eficaz e comprometida a LFV que consegue fazer aparecer e desaparecer valores sem que alguém consiga decifrar os erros e as fraudes cometidas. É extremamente difícil poder compactuar contra este tipo de operações. É quase impossível haver competitividade no futebol havendo um esquema deste montado e muito delineado que filtra jogadores, valores monetários e qualquer outro investimento que queira ser feito nestes clubes ou em atletas vinculados a estes emblemas.

Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo
Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes
Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo

Sabemos perfeitamente como vai terminar esta história. A justiça é lenta e, muitas vezes, não funciona. Quando avança, colabora no sentido oposto. Aproveitando isso, tudo é protagonizado de forma bem visível, de modo clamoroso, como se estas pessoas fossem blindadas por uma protecção super impenetrável, motejando a liberdade e aquilo que se lutou durante épocas, brindando-a por fraudes, eliminação de provas e ocultação da verdade.

A ditadura é apenas uma expressão para alguns. Para outros, um capítulo da nossa história. Para muitos é a actualidade do futebol português. Políticos, comunicação social, forças da segurança nacional, árbitros, banqueiros e empresários fazem parte deste carrossel, são as figuras ousadas e privilegiadas deste bastidor intocável e absolutista sob a tirania de apenas uma personagem: Luís Filipe Vieira.

Foto de Capa: SL Benfica

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.