📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nos bastidores da corrupção – A Nova Ditadura

- Advertisement -

O esquema está tão bem montado que não terminam aqui as ligações de terceiros. Jorge Mendes, o verdadeiro patrão do clube da Luz, é quem gere, movimenta e traz retorno aos cofres da Luz. Em Portugal, há pelo menos três clubes que são geridos pelo empresário: Rio Ave, SC Braga e SL Benfica. Em Espanha, surge a ligação a clubes como o Valência e Atlético de Madrid. Em França, Mónaco e Nantes. Em Inglaterra, o Wolverhampton e qualquer clube treinado por José Mourinho. Analisem quantas transferências já foram feitas entre estes emblemas. Analisem que quantia entrou nos cofres da Luz na transferência de Ivan Cavaleiro para o Mónaco por 15 milhões de euros. Verifiquem as transferências do jogador Danilo do Braga para o Valência e do Valência para o Benfica por empréstimo com valor monetário envolvido.

Analisem por que é que depois de acabar a ligação de Jorge Mendes ao FC Porto, para ter exclusividade com o Benfica, José Mourinho só contrata jogadores ao clube da Luz, fazendo grandes investimentos a jogadores que poderiam ser negociados a preços inferiores. A lavandaria de Jorge Mendes é de tal modo eficaz e comprometida a LFV que consegue fazer aparecer e desaparecer valores sem que alguém consiga decifrar os erros e as fraudes cometidas. É extremamente difícil poder compactuar contra este tipo de operações. É quase impossível haver competitividade no futebol havendo um esquema deste montado e muito delineado que filtra jogadores, valores monetários e qualquer outro investimento que queira ser feito nestes clubes ou em atletas vinculados a estes emblemas.

Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo
Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes
Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo

Sabemos perfeitamente como vai terminar esta história. A justiça é lenta e, muitas vezes, não funciona. Quando avança, colabora no sentido oposto. Aproveitando isso, tudo é protagonizado de forma bem visível, de modo clamoroso, como se estas pessoas fossem blindadas por uma protecção super impenetrável, motejando a liberdade e aquilo que se lutou durante épocas, brindando-a por fraudes, eliminação de provas e ocultação da verdade.

A ditadura é apenas uma expressão para alguns. Para outros, um capítulo da nossa história. Para muitos é a actualidade do futebol português. Políticos, comunicação social, forças da segurança nacional, árbitros, banqueiros e empresários fazem parte deste carrossel, são as figuras ousadas e privilegiadas deste bastidor intocável e absolutista sob a tirania de apenas uma personagem: Luís Filipe Vieira.

Foto de Capa: SL Benfica

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cinema na Madeira: Kaique defende penálti e CD Nacional marca o golo da reviravolta no lance seguinte e garante vitória contra o Tondela aos...

Cenas épicas na Choupana. Num jogo com acontecimentos para todos os gostos, o CD Nacional conseguiu um triunfo que esteve perto de ser uma derrota.

Saídas não param depois de Leonardo Jardim e estrela do Cruzeiro prepara-se para deixar o clube

Gabriel Barbosa não quer continuar no Cruzeiro em 2026. O avançado pretende mais minutos e deve deixar o clube em breve.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Antigo guarda-redes do Chaves na lista do AC Milan para o lugar de Mike Maignan

O AC Milan tem Hugo Souza na lista de alvos para a baliza. O emblema rossoneri prepara possibilidade de perder Mike Maignan.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.