O alegado dirigente do ano

- Advertisement -

Durante esta semana, foi notícia em alguns órgãos da Comunicação Social que Frederico Varandas será distinguido como dirigente do ano para o Grupo Stromp. Numa cerimónia que, em princípio, se irá realizar a 18 de dezembro, surgem já rumores que dão conta desse prémio para o presidente do Sporting CP.

Primeiramente, revelo aqui alguma preocupação para o facto deste tipo de informação sair para o exterior. Se para um pequeno grupo, constituído por pessoas que amam o clube intensamente, é impensável que saiam para o exterior tais decisões, o facto de faltar mais de um mês para a Gala só vem acentuar ainda mais a questão. Se nem aí há união, como a podemos exigir no nosso clube?

Depois, a ser verdade, julgo ser uma clara afronta para todos os sócios e adeptos que, insistentemente, têm demonstrado total desagrado para com o trabalho do atual presidente do clube. Sabe-se inclusive que já há assinaturas suficientes para convocar uma AG com vista à destituição de Frederico Varandas, o que demonstra a enorme ausência de consenso no reino leonino. Como se pode atribuir, deste modo, uma distinção tão importante como a de dirigente do ano? Como disse, julgo que se trata apenas de uma forma de silenciar a cada vez maior contestação em torno do trabalho desempenhado.

A direção leonina não sai da ordem do dia e as críticas não cessam
Fonte: Sporting CP

Gostava, sinceramente, de conseguir perceber o que fez Frederico Varandas para ser eleito presidente do ano. Não formou uma equipa minimamente competitiva no futebol? Discurso sem qualquer tipo de garra e carisma? Dinheiro gasto em jogadores e negócios extremamente duvidosos? Rescisão de protocolos com as claques? Tentativa de aumento do salário para seu benefício? Censura dentro do próprio estádio e pavilhão? É isto que um dirigente deve fazer para vencer um prémio? Se é assim, algo está a funcionar muito mal no atual mundo leonino.

Concluindo, caso se confirme que Frederico Varandas é considerado pelo Grupo Stromp o dirigente do ano, é com grande repúdio que assisto à decisão. É, para mim, uma falta de respeito para todos os que verdadeiramente amam o clube. É preciso unir o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.