O alegado dirigente do ano

- Advertisement -

Durante esta semana, foi notícia em alguns órgãos da Comunicação Social que Frederico Varandas será distinguido como dirigente do ano para o Grupo Stromp. Numa cerimónia que, em princípio, se irá realizar a 18 de dezembro, surgem já rumores que dão conta desse prémio para o presidente do Sporting CP.

Primeiramente, revelo aqui alguma preocupação para o facto deste tipo de informação sair para o exterior. Se para um pequeno grupo, constituído por pessoas que amam o clube intensamente, é impensável que saiam para o exterior tais decisões, o facto de faltar mais de um mês para a Gala só vem acentuar ainda mais a questão. Se nem aí há união, como a podemos exigir no nosso clube?

Depois, a ser verdade, julgo ser uma clara afronta para todos os sócios e adeptos que, insistentemente, têm demonstrado total desagrado para com o trabalho do atual presidente do clube. Sabe-se inclusive que já há assinaturas suficientes para convocar uma AG com vista à destituição de Frederico Varandas, o que demonstra a enorme ausência de consenso no reino leonino. Como se pode atribuir, deste modo, uma distinção tão importante como a de dirigente do ano? Como disse, julgo que se trata apenas de uma forma de silenciar a cada vez maior contestação em torno do trabalho desempenhado.

A direção leonina não sai da ordem do dia e as críticas não cessam
Fonte: Sporting CP

Gostava, sinceramente, de conseguir perceber o que fez Frederico Varandas para ser eleito presidente do ano. Não formou uma equipa minimamente competitiva no futebol? Discurso sem qualquer tipo de garra e carisma? Dinheiro gasto em jogadores e negócios extremamente duvidosos? Rescisão de protocolos com as claques? Tentativa de aumento do salário para seu benefício? Censura dentro do próprio estádio e pavilhão? É isto que um dirigente deve fazer para vencer um prémio? Se é assim, algo está a funcionar muito mal no atual mundo leonino.

Concluindo, caso se confirme que Frederico Varandas é considerado pelo Grupo Stromp o dirigente do ano, é com grande repúdio que assisto à decisão. É, para mim, uma falta de respeito para todos os que verdadeiramente amam o clube. É preciso unir o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Here we go’: Christopher Nkunku deixa AC Milan de Ruben Amorim e regressa à Bundesliga

Christopher Nkunku vai ser emprestado pelo AC Milan ao Leipzig num negócio que pode superar os 30 milhões de euros.

Francesco Farioli já antevê próximo duelo do FC Porto: «Vamos jogar contra um grande amigo meu»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto diante do Arouca.

Francesco Farioli: «A lição da última época diz-nos que não há titulares e suplentes, há um grupo, do qual tenho de escolher 11 jogadores...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto diante do Arouca.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia atitude do AC Milan na sua estreia oficial e explica celebração apaixonada: «Foi a comemoração de um adepto habituado a comemorar...

Ruben Amorim analisou a vitória do AC Milan sobre o Torino. Técnico teve estreia vitoriosa no primeiro jogo oficial pelos rossoneri.

FC Porto termina a 3ª jornada com registos quase iguais à última temporada e desta vez sem companhia na liderança

O FC Porto voltou a arrancar a época só com vitórias e sem golos sofridos. Registos semelhantes aos de 2025/26.

Impasse na renovação de Andreas Schjelderup: Eis o ponto de situação

Andreas Schjelderup congelou as negociações para a renovação do seu contrato com o Benfica, recusando negociar pelo menos até ao final da época.