📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O alegado dirigente do ano

- Advertisement -

Durante esta semana, foi notícia em alguns órgãos da Comunicação Social que Frederico Varandas será distinguido como dirigente do ano para o Grupo Stromp. Numa cerimónia que, em princípio, se irá realizar a 18 de dezembro, surgem já rumores que dão conta desse prémio para o presidente do Sporting CP.

Primeiramente, revelo aqui alguma preocupação para o facto deste tipo de informação sair para o exterior. Se para um pequeno grupo, constituído por pessoas que amam o clube intensamente, é impensável que saiam para o exterior tais decisões, o facto de faltar mais de um mês para a Gala só vem acentuar ainda mais a questão. Se nem aí há união, como a podemos exigir no nosso clube?

Depois, a ser verdade, julgo ser uma clara afronta para todos os sócios e adeptos que, insistentemente, têm demonstrado total desagrado para com o trabalho do atual presidente do clube. Sabe-se inclusive que já há assinaturas suficientes para convocar uma AG com vista à destituição de Frederico Varandas, o que demonstra a enorme ausência de consenso no reino leonino. Como se pode atribuir, deste modo, uma distinção tão importante como a de dirigente do ano? Como disse, julgo que se trata apenas de uma forma de silenciar a cada vez maior contestação em torno do trabalho desempenhado.

A direção leonina não sai da ordem do dia e as críticas não cessam
Fonte: Sporting CP

Gostava, sinceramente, de conseguir perceber o que fez Frederico Varandas para ser eleito presidente do ano. Não formou uma equipa minimamente competitiva no futebol? Discurso sem qualquer tipo de garra e carisma? Dinheiro gasto em jogadores e negócios extremamente duvidosos? Rescisão de protocolos com as claques? Tentativa de aumento do salário para seu benefício? Censura dentro do próprio estádio e pavilhão? É isto que um dirigente deve fazer para vencer um prémio? Se é assim, algo está a funcionar muito mal no atual mundo leonino.

Concluindo, caso se confirme que Frederico Varandas é considerado pelo Grupo Stromp o dirigente do ano, é com grande repúdio que assisto à decisão. É, para mim, uma falta de respeito para todos os que verdadeiramente amam o clube. É preciso unir o Sporting CP.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.